Ele sabia o tempo todo que não poderia continuar assim para sempre. Ele esperava que sim, claro, mas quando as coisas funcionaram como Liam queria.
Algo no fundo dizia que algo assim ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Ele empurrou isto de lado, entretanto... Tudo aconteceu em câmera lenta.
Liam ouviu-o antes de Theo, calando-o com um dos dedos e empurrando-o para um dos cantos do seu quarto, atrás do seu guarda-roupa, onde ele queria que ele se escondesse de qualquer tipo de visitantes. Theo rapidamente percebeu que não era exatamente um bom lugar para se esconder e que as pessoas que entravam no quarto de Liam o encontravam apenas se virando. Ele olhou para Liam confuso, mas a expressão perdida no rosto indicava que ele não tinha uma ideia melhor.
Os degraus estavam ficando mais altos; a pessoa se aproximando do quarto de Liam no andar superior da casa, e Liam olhou para o rosto de Theo com uma expressão dolorida como se estivesse implorando por ajuda. Theo tentou ficar mais calmo que Liam, murmurando a palavra relaxa com os olhos bem abertos.
A porta se abriu em um estrondo e Liam prendeu a respiração. Mason entrou na sala. Pelo olhar para o garoto que você não esperava que ele fosse a razão para esse tumulto, - ele parecia surpreendentemente inocente.
No entanto, ele parecia um pouco cético por causa do que o pai de Liam tinha acabado de dizer a ele e porque ele encontrou Liam sozinho em seu quarto, sentando-se em frente a sua cama, bastante rígido. Liam forçou um sorriso, engolindo o nó na garganta.
-Liam, o que-Mason começou, olhando para o menino com um sinal de compreensão, mas então começou a olhar ao redor da sala, como se estivesse procurando alguma coisa - ou alguém. Mason esperava não encontrar nada, e tentou confiar em Liam nisso. Afinal, ele era seu melhor amigo e deveria saber que ele poderia lhe dizer qualquer coisa.
Quando ele chegou perto de onde Theo estava se escondendo, Liam tossiu, tendo Mason para se virar ainda mais confuso. Mas ele já tinha visto uma barra de cabelo loiro escuro.
-Que diabo Liam-disse Mason, reprovando, embora seu rosto estivesse cheio de pena.
-O que !?-Liam retrucou, seu pulso de repente subindo quando Theo saiu do esconderijo e deu um passo ao lado de Liam e Mason, que prestaram pouca atenção à quimera, mas olharam para Liam, em vez de ficarem chateados.
Tudo começou a fazer perfeito sentido: por que ele estava tão bravo com Scott por estar em Beacon Hills, por que ele afastou Mason; por que ele estava sendo tão misterioso depois que Hayden e ele se separaram, e por que eles nunca viram seu amante - se houvesse um - em público. Ele estava se escondendo aqui o tempo todo, sabendo que, se as pessoas o vissem, sem falar nas juntas, as coisas não teriam sido fáceis.
-Você está - com Theo-Finalmente Theo levantou a voz, dando um passo em direção ao garoto.
- O que diabos? Você pensa seriamente que Liam é gay? Você - bem, mas seu melhor amigo? O quão bom você realmente o conhece se você tem que fazer suposições como essa
-Uau, desacelerar Theo, Liam é meu melhor amigo não seu-Mason o interrompeu, segurando os braços como se estivesse se rendendo ou dizendo para ele se afastar.
-Talvez, mas ele também é meu amigo-Theo falou com os dentes cerrados, olhando para Mason como se fosse superior a ele.
-Talvez você devesse se perguntar por que diabos ele tem que me esconder aqui, é porque todos vocês são um saco sobre isso
-Theo, pare-As palavras vieram quase tão surpreendentes quanto os dois olhos do adolescente que estavam discutindo repentinamente se fixaram em Liam logo depois, resultando no olhar de Liam caindo por um momento até olhar de volta para Theo.
Ele não podia olhar para Mason e se sentiu culpado por causa disso.
-O quê?-Theo estalou, soando não tão sensível quanto Liam gostaria que ele quisesse-Estou tentando defendê-lo
-E talvez você não devesse
Mais uma vez, todos os olhos estavam voltados para Liam, com a fraca diferença de que, dessa vez, Theo estava mais surpreso do que chateado. Mas logo a expressão facial surpresa em seu rosto se suavizou novamente.
-Vamos, Liam, somos apenas amigos-disse Theo casualmente, falando sobre o acordo que os dois garotos haviam feito há algum tempo.
Apenas Amigos
-Cale a boca, você sabe que não somos-Liam olhou de volta para Theo, parecendo determinado-Amigos não beijam
E com isso, Mason tinha a confirmação do que ele e Corey já suspeitavam; em parte seguro disso, em parte em dúvida - mas sempre inseguro se descobrir a verdade será um alívio ou um choque. Ter Theo envolvido nisso tudo foi o segundo. Mason tentou cobrir a boca quando seu queixo caiu logo depois de Liam ter dito isso, e ele não poderia dizer uma palavra. Ele não podia dizer que estava tudo bem quando era Theo, ele não podia dizer que não iria apoiá-lo porque ele era seu melhor amigo. Cada célula de seu cérebro estava ativa no momento, tentando resolver qual seria a reação correta e melhor a tudo isso.
Mas a partir de agora, ele não poderia ter nenhuma ideia. Mas quando Liam finalmente conseguiu olhar para Mason, ele falou
-Mason, lembra quando você me contou sobre o seu primeiro namorado.
-Bem, sim-disse Mason, incerto sobre por que isso era relevante
-O que aconteceu?-Mason hesitou.
Então ele pensou que sabia o que ele estava se referindo.
-Meu pai me deu um tapa perguntando se já não bastava que fossemos negros-Liam estava olhando para ele tão intenso que era como se Theo não estivesse nem no quarto.
-Então não seja o pai que me bate porque eu não posso mudar o jeito que me sinto.
-Liam, desculpe, só estou tentando entender-Mason falava com tanta calma que até mesmo Theo estremeceu ao ver como isso desencadeou Liam a explodir como um grenado no próximo segundo.
-Eu pensei que você iria estar do meu lado você é gay!
-Ser gay não é o problema, mas seu namorado é!-Mason gritou de volta para o rosto de Liam.
-namorado...?-Theo murmurou, os outros permanecendo desinteressados por sua observação.
-É Theo, e daí!a-Liam retrucou, dando um passo em direção a Mason
-Por que você não me disse imediatamente?-disse Mason, tentando acalmar Liam e fazê-lo entender. O oposto foi o caso.
-Sério?-Liam quase gemeu, com os olhos cheios de raiva.
-Eu só estou tentando entender por que ele, não poderia ao menos ser alguém legal?-Mason respondeu, nem mesmo dando um passo para trás de Liam, a fim de se proteger.
-Pessoal eu posso ouvir, tá?
-Ele é o único que me entende!-Liam cuspiu.
-Uau-disse Mason, mordendo o lábio. Seus olhos caíram quando ele se distanciou de Liam, cujo peito ainda estava subindo e descendo de toda a raiva.
-Se for esse o caso-Ele esperou por Liam dizer algo, pedir desculpas por qualquer coisa que ele tinha acabado de dizer, mas Liam continuou olhando para ele, permanecendo em silêncio. Mason tentou rir de como isso era bobo, mas porque ele estava tão chocado ao ver seu melhor amigo frio assim; aquele que sempre o ajudou e vice e versa - ele não conseguia nem fazer uma piada sobre isso. Mason deixou os outros dois garotos para trás no quarto de Liam e ninguém o chamou para voltar, nem alguém o seguiu no último minuto para impedi-lo de sair.
Eles ouviram a porta da frente se fechar no quarto de Liam, e ainda não se moveram um centímetro de sua posição anterior. Os olhos de Liam ainda estavam focados em onde Mason estava antes, e quando ele finalmente saiu de seu congelamento e se virou para Theo, Theo parecia estar em choque e não em alegria porque Liam finalmente se levantou - sua reação não era exatamente o que Liam esperava que fosse:
-Liam, você não tinha que dizer isso
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Almas• Thiam
FanfictionTalvez seja hora de traçar a linha entre as almas que poderiam ser salvas e aquelas que seriam perdidas para sempre. Foi Liam Dunbar quem se comprometeu a descobrir que tipo de alma era a de Theo Raeken #1 Thiam - 04/02/2020 #9 Lobisomem - 15/10/201...