55

325 32 9
                                    

A Sra. Finch voltou à escola no dia seguinte, parecendo que não dormia há semanas.

Talvez fosse intencional que ela usasse todo preto naquele dia e talvez não fosse - mas Liam sentiu que ele era o único que prestava atenção a um detalhe tão pequeno quanto isso.

Todo mundo percebeu algo estranho sobre o comportamento dela. Às vezes, quando ela estava explicando alguma coisa e escrevendo no quadro-negro, parava no meio da frase, parando por alguns segundos, demorando mais do que o habitual, e depois continuava.

Foram trocados vários olhares entre os alunos, todos se perguntando o que estava acontecendo com ela naquele dia e a maioria esperava que isso de alguma forma influenciasse sua atitude impiedosa quando se tratava de dever de casa.

Mas, em vez de sair da sala de aula sem dar aos alunos uma enorme pilha de trabalhos de casa para serem feitos no final da tarde, parecia apenas piorar; ela não era nada além de fria, mais fria que o habitual - e isso parecia até impossível. E, no entanto, Liam não pôde deixar de sentir pena da Sra. Finch quando ela estava olhando para o livro, com os olhos vermelhos, embora tentasse encobri-lo com maquiagem.

Ele sabia que pelo menos metade da turma esperava que ela ficasse longe por mais do que apenas alguns dias, para que fossem poupados da quantidade de trabalho extra que teriam que fazer. Liam achou que não era justo, mesmo que ninguém soubesse o que ela havia passado, além dele. E, no entanto, ele não pôde deixar de desejar um pouco de espaço que o impediria de ser constantemente lembrado de tudo o que estava mexendo com sua cabeça, pois Deus sabe quanto tempo.

Porque, além da coisa "meu marido está morto", Liam e a Sra. Finch tinham muitas coisas em comum. Liam estava com falta de sono por um tempo agora, ainda mais especificamente desde a aparição de T.O.,embora parecesse ter piorado ultimamente.

Havia esses pesadelos constantemente mantendo-o acordado, onde à primeira T.O. e então Theo aparecia e dizia repetidamente:

"Eu sou Theo Raeken. Liam, você sabe que sou eu."

E a pior coisa sobre isso quando Liam acordou, ele não se sentiu aliviado, porque, na realidade, ele não sabia de nada. E nem o T.O. nem Theo lhe diria o que pensar. Após a lição da Sra. Finch, Liam pensou em ir até ela, então imaginou que isso não iria ajudá-la de forma alguma quando ela teve um de seus alunos comuns dizendo que lamentavam sua perda.

Causaria apenas mais mil perguntas como uma reação em cadeia.

Então Liam forçou um sorriso, resultando em fazê-la olhar para ele com uma expressão confusa no rosto.

Ele sabia que ela sabia que Liam Dunbar normalmente seria o primeiro a reclamar da lição de casa.

Liam estava de volta ao banheiro masculino pensando em como lidar com seus problemas.

Depois de lavar as mãos, ele olhou para o espelho como se estivesse esperando algum tipo de iluminação ou pedindo que o espelho lhe desse alguns conselhos. Mas nada aconteceu; e então Liam continuou se encarando, e com cada respiração profunda, ele esperava que seu peito se livrasse do peso pesado que estava no fundo de sua alma.

-Ei.-Felizmente, Liam ainda estava olhando no espelho quando reconheceu a pessoa que se aproximava dele por trás lentamente e não foi cegamente confrontado por sua voz; no entanto, ele ainda tentava evitar o contato visual, olhando para baixo e lavando as mãos pela segunda vez.

-O que você está fazendo aqui?-Liam perguntou, permanecendo o mais calmo possível.

Theo riu por trás, mas parou quando ele pareceu notar que Liam não achou a menor graça.

•Almas• ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora