Quando Theo chegou em casa de Deaton naquela noite depois da luta e do incidente envolvendo Mason, Liam tinha grandes esperanças de continuar a discussão que eles estavam conduzindo antes, mas Theo ficou quieto, sem dizer uma palavra para ele.
Theo continuou a evitar Liam, ele parecia ocupado o tempo todo, e Liam ficou frustrado. Tão frustrado que agora, o fato de que Liam e Theo mal tinham falado um com o outro desde aquela noite realmente não eliminou todos os tipos de dúvidas que de repente eram tão dominantes na cabeça de Liam como nunca.
Não foi exatamente um choque, ele se sentiu mais em transe, pois sabia do que Theo tinha sido capaz no passado, e havia esse medo dentro dele de que Theo ainda estava aprontando algum tipo de mal. Ele não queria pensar sobre isso e afastou todos os pensamentos, e, para ser honesto, ele nem teria reconhecido o garoto na foto como Theo se ele não tivesse reconhecido o garoto de uma foto da escola primária com Scott e Stiles que Scott uma vez mostrou a ele. Liam passou pela clínica de animais, espiando pela janela e reconhecendo Theo conversando com Deaton enquanto gesticulava. Sua mão estava enrolada em um punho; sua mandíbula cerrou - o fato de que parecia que a verdade que Theo passava muito tempo com Deaton e a coisa do olho o irritava ainda mais. E não só por causa da imagem que ele estava segurando em seu punho; agora se juntavam em uma bola de papel - mas porque Theo não fazia ideia de que seus olhos tinham um problema parecido.
Ele voltou para casa, deitado em sua cama com a cabeça voltada para o teto, esperando pacientemente por Theo e o que dizer a ele. Seus pensamentos eram uma bagunça ardente - era como se toda a quantidade de sangue de seu corpo estivesse sendo bombeada para cima de suas veias, diretamente em seu cérebro; Ele sentiu o batimento cardíaco dentro da cabeça, como se o peito estivesse vazio. Quando ele finalmente ouviu Theo abrir a porta, ele o ouviu entrar no quarto de Liam sem dizer uma palavra.
Liam não tirou os olhos do teto uma vez, em vez disso, ficou parado e pensou no que diria nos próximos 5 minutos. No canto dos olhos, ele viu Theo vagar até o armário, tirando a camisa por cima da cabeça e pegando uma limpa que pertencia a Liam em uma das gavetas, como se nunca houvesse um tempo em que ele não o fizesse. Não chame este lugar de casa. Parecia que ele já havia reivindicado esse lugar, já que essa camisa pertencia a Liam tanto quanto a anterior que ele havia jogado na cadeira que estava cheia de uma pilha de roupas de Liam; alguns deles usados por Theo; alguns deles por Liam. Chegou ao ponto em que Liam pensava se sua mãe o expulsaria um dia - isso estava ficando assustador de alguma forma, já que nenhuma mãe de uma família comum deixaria cegamente outro adolescente passar a vida sob seu teto, quando esse garoto tinha uma família em algum lugar que deveria cuidar dele, mesmo na terrível situação do dormitório da faculdade de Theo.
De repente, Liam sentiu raiva de sua mãe por não fazer perguntas sobre por que Theo ainda estava com eles, especialmente agora que ele estava preso a uma versão muda dele por uma vida inteira. Quando Theo deitou na cama de hóspedes que a mãe de Liam havia arranjado e posicionado perto da de Liam, Liam quebrou o silêncio antes que ele nunca saísse daquilo.
-Quanto tempo você vai evitar isso agora?-Liam de repente começou, e Theo sabia disso, Liam estava falando sobre si mesmo.
-Desculpe-Theo simplesmente resmungou e se afastou de Liam.
-Está demorando muito tempo, você sabe com Deaton.
-Eu vejo-Liam respondeu e apertou a mandíbula.
"Eu estou na clínica de animais" foi tudo o que Theo realmente disse a Liam desde a discussão deles, seguido por eu vejo você mais tarde. E com eu te vejo mais tarde, ele realmente quis dizer ver. Não fale sobre o que aconteceu. Não fale sobre o que aconteceu na frente de Mason. Não fale sobre o argumento que se seguiu. Especialmente não falar sobre sentimentos, estar pronto. Com o ver, ele não queria falar nada. Desta vez, no entanto, quando Theo disse a Liam que ele estava no Deaton o dia todo, por tudo o que Liam sabia, ele dizia a verdade. Isso não significava que Theo estava sendo completamente honesto, e teria sido mais fácil marcá-lo como um mentiroso se ele não tivesse pegado Theo na clínica de animais.
Isso só tornava as coisas mais complicadas. Uma atmosfera de dúvida, inépcia e incerteza encheu o ar e se expressou no seguinte silêncio. Liam não sabia se era por causa do que ele encontrou no departamento do xerife ou por causa de como foi sua última conversa ou por causa do comportamento de Theo nos últimos dias. Talvez também fosse por causa do fato de que Liam estava com raiva de si mesmo porque ele ainda não sabia se poderia confiar em Theo, quando ele empurrou todo mundo para longe dele, para ele.
-Você está bem?-Theo disse com cuidado depois de ouvir Liam respirar fundo e expirar desapontado.
-Claro-Liam pronunciou o seu anormalmente longo e lambeu os lábios, de repente a raiva crescendo dentro dele novamente porque Theo finalmente pensou em fazer algo como "falar".
-Mas você está?
-O que você está tentando para dizer?-Theo é subitamente voltado para encarar Liam.
Progresso.
Ele teve acabado de falar mais palavras do que em toda a semana passada e estava procurando algo visual.
-Você está me acusando de alguma coisa?-levantando-se da cama e virando-se, apoiando-se na cama com os cotovelos.
-Eu não-ele retrucou, mas estava em uma mão no bolso de sua capa cinza e tirou algo que parecia um pedaço de papel bem enrugado.
-Mas me diga que essa não é uma foto sua e da sua irmã.
-Onde você conseguiu isso?-Theo disse, sem tirar os olhos do fotógrafo até que Liam o deleou.
-O escritório do xerife. Porra, Theo, foi encontrado perto de uma cena de crime. E há mais-Então, ele realmente não deveria piorar e se envolver.
-Mais? Tipo o que?-Theo parecia desnorteado.
-Certidões de nascimento, fotos de seus pais no dia do casamento, cara que eu não conheço! Tem um monte de coisas!-Liam alegou, e de repente foi um completo contraste com Theo, que só ficou lá, como ele estava em algum tipo de congelamento.
-Liam, eu escute-falou Theo, subitamente mais arrogante e ousado. Ele se levantou, tentando chamar atenção de Liam, e conseguiu, quando ele parou de repente e olhou nos olhos de Theo
-Você tem que voltar para o departamento de xerife e distrair a atenção, você pode ser capaz-
-Você TEM que?-Liam hesitou enquanto olha para Theo, houve confusão, não foram apenas a sua frente, mas ainda cheiros de medo enquanto olha para Liam. Infelizmente, agarrar o pulso de Liam não foi feito.
Também lembrou um Liam como eles não foram tocados, ou ficou tão somente um do outro desde... você sabe o resto. Liam sabia que Theo tinha acabado de pensar a mesma coisa, quando ele tinha uma mão relaxada por um momento antes que o seu músculo se abria para não ceder um algo tão frágil quanto os sentimentos, mas o Liam também tinha visto os olhos de Theo se encolher . não reconhecido.
-Eu não posso-Liam disse-Alguém notaria!
Liam disse em voz alta, e não soou mais sério.
-É muito arriscado
-Pode ser-Theo falou-Mas isso poderia me destruir
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Almas• Thiam
FanfictionTalvez seja hora de traçar a linha entre as almas que poderiam ser salvas e aquelas que seriam perdidas para sempre. Foi Liam Dunbar quem se comprometeu a descobrir que tipo de alma era a de Theo Raeken #1 Thiam - 04/02/2020 #9 Lobisomem - 15/10/201...