E assim estava predestinado que Liam e Theo se afastaram mais um do outro. O que mais deveria acontecer se não estivessem obrigados a passar mais tempo juntos, e Liam finalmente estava livre do fardo de ter que ajudá-lo. Isso deveria ter sido um alívio para ele de que ele tinha uma coisa menos para se preocupar, mas na realidade ele sentiu tudo menos alívio quando ele destrancou a porta quando ele voltou para casa da escola e permaneceu ao lado da porta do porão por um tempo antes de balançar a cabeça e finalmente dirigir-se para o andar de cima.
Era essa incerteza que o incomodava; que ele não sabia o que Theo estava fazendo, embora ele desejasse que ele simplesmente não se importasse de nada.
Chegou ao ponto de que, no meio do dia, Hayden teria que repetir seu nome repetidamente para tirá-lo de pensar e trazê-lo de volta à realidade, imaginando o que estava acontecendo com ele. Então, um dia, Liam simplesmente não se importava mais, ele iria visitar Theo, por mais humilhante que fosse que ele mesmo dava importância a ele. Ele entrou no quarto do hospital, fechando a porta atrás dele gentilmente enquanto ouvia o som de lençóis móveis no meio da sala.
-Oh, meu deus você já está sofrendo ou está formando sentimentos de por mim?-Ele ouviu a voz de uma tristeza de Theo, atrás dele. Ele se virou, preparado para tudo; um Theo conectado ao pior tipo de cabos médicos fornecendo-lhe oxigênio, sangue, seja o que for; e Theo se pareceu com a própria morte. Quando viu como Theo realmente parecia, ele ficou surpreso de uma maneira positiva. Ele não pareceu muito pior do que ele fez há algumas semanas, e ele estava apenas em uma infusão por gotejamento.
-O quê? Não-Liam se intrigou o com a palavra sentimentos. Nunca se tornaria realmente amigo de Theo Raeken.
-Queria ver se você já estava morto-Liam falou bruscamente, tentando não se afastar tão emocionalmente. Isso só fortaleceria a absurda visão de amizade de Theo.
-Bem, como você pode ver, não estou, não tenho tanta certeza de que estou feliz com isso ou não-Theo respirou fundo. Ele estendeu os braços, depois deixa cair de volta ao lado dele no cobertor em um suspiro. Liam não respondeu. Por um momento, ninguém disse uma palavra.
-Eu entendo, a propósito
-O quê?
Liam parecia confuso, não tinha certeza do que Theo estava se referindo. Ele entendeu que ele não poderia ser amigo dele? Ou que ele veio aqui em primeiro lugar, de repente, depois de semanas de silêncio? Que ele desistiu de salvá-lo? Que ele odiava como ele tinha que enfrentar Hayden todos os dias sem poder dizer a ela que ele era um falso erro e nunca seria capaz de liderar um bando?
-Que você não pode me perdoar
Alívio foi a primeira coisa que Liam sentiu quando disse isso. Pelo menos Theo não o culpou. Certamente, Liam sabia que era culpa dele que ele não pudesse fazer nada para ajudar Theo com isso, mas não podia mudar nada sobre o fato de que perdoar Theo era uma história completamente diferente. Ele tentou, tudo bem. Mas você não pode forçar o perdão.
-Quero dizer, talvez não tenha funcionado de qualquer maneira. Mesmo que você tenha feito.
Theo continuou. E mesmo que funcionasse, eles adivinharam que nunca iriam descobrir, e, portanto, não havia nenhum ponto em chocar a idéia de isso ajudar mais. Theo não disse diretamente isso, mas Liam sabia que era sua maneira de mostrar gratidão. Não importa em que tipo de drogas ele estava aqui.
-Melissa disse a Scott que você está aqui?-Liam perguntou do nada.
-Eu não sei e, honestamente, eu não me importo-Theo respondeu despreocupado.
-Mas...-Liam começou, esperando explicar que ele precisava saber porque Scott iria querer saber por que Liam o ajudava, e Liam ainda estava tentando descobrir a resposta para isso; Mas antes que Liam tenha a chance de dizer todas essas coisas, ele já foi interrompido.
-Jesus Liam, ninguém espera que você seja um segundo Scott-Theo falou, sua voz cansada.
Na verdade, ele estava cansado do desejo infinito de Liam de viver com seu tutor anterior.
-Eu, pela minha parte, prefiro você
Na verdade, era verdade. A única pessoa que Liam queria provar era de alguma forma digna de alfa e, como Scott, era ele mesmo. Scott não queria que Liam fosse uma segunda versão de si mesmo, e seus amigos não queriam que ele fosse como ele também. Quando Mason, Corey ou Hayden achavam melhor informar a Scott sobre algo ou estavam ansiosos para pedir conselhos, era porque Scott sabia o que queria. Ele sabia o que ele acreditava e quem ele era. E Liam definitivamente não sabia nada dessas coisas.
-Só porque Scott não pode suportar você-Liam revirou para Theo, tentando enfraquecer seu argumento.
-Você pode?
E Liam sabia que se ele dissesse que não, o fato de ele estar aqui já provaria que era uma mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Almas• Thiam
FanfictionTalvez seja hora de traçar a linha entre as almas que poderiam ser salvas e aquelas que seriam perdidas para sempre. Foi Liam Dunbar quem se comprometeu a descobrir que tipo de alma era a de Theo Raeken #1 Thiam - 04/02/2020 #9 Lobisomem - 15/10/201...