14

1.2K 142 45
                                    

Quando Liam estava perto de desistir de procurar uma dica ou uma pista sobre como salvar a Theo, ele encontrou alguma coisa. Ele se levantou do banco da biblioteca, atravessou o corredor e saiu do prédio da escola, os dois sugerem dar livros sob um dos braços, tirando o celular do bolso com o outro e chamando Deaton para conhecê-lo no porão nos próximos dez minutos. Quando ele chegou em casa depois de correr o caminho todo, Deaton já estava lá, em pé oposto a Theo.

-Eu acho que encontrei algo-Liam respirou.

-Você achou isso nas calças de Hayden ou por que demorou tanto?-Theo provocou, o jeito que ele estava puxando piadas como essa, novamente, distraindo todo o alívio que sentiu quando Liam insinuou que poderia ter uma chance de tirá-lo disto.

-Só porque você é tão ruim com as mulheres que uma delas está matando você, mesmo que ela já esteja morta-Liam revirou, abrindo uma das páginas do livro.

-É que eu nem quero ser bom com as mulheres-Theo sibilou

Ele e Deaton olhando para Liam, que foi pego no livro, tentando encontrar a peça novamente.

-Então, o que você conseguiu-Deaton disse que impediu o par de estar fora do tópico e voltar para o ponto atual.

Deaton aproximou-se dele para dar uma olhada na página, Liam apontando para uma imagem e comparando-a com uma página que tirou de um dicionário. Na foto, você pode ver uma raposa com a katana, um símbolo japonês esculpido na espada. A tradução do símbolo estava na página solta que ele usava ao lado: contrato de leitura. Mas isso não era tudo. Quando Liam sentou-se na biblioteca mais cedo e encontrou a foto do kitsune com a katana, ele descobriu o símbolo e sabia que ele já havia visto isso. Não é o símbolo, é claro, mas ele sabia que ele havia lido algo intitulado contrato. Na verdade, um dos outros livros que a Sra. Yukimura lhe deu, um dos ingleses, foi dividido em diferentes capítulos. E ele sabia que um deles era titulado contrato. Portanto, Liam pegou o outro livro e abriu o lugar onde ele colocou seu cartão de identidade da biblioteca antes, revelando o título de CONTRATO em grandes letras negrito. O texto abaixo falou por si mesmo. O contrato era que a katana enviou as pessoas com o propósito de expiar uma vida cheia de dívidas, uma vida incessante.

Havia uma exigência de não se libertar, porque uma vez que você foi enviado e culpado, você não deveria sair livre.

-Você deve perdoar Theo pelo que ele fez-disse Deaton.

Perdoar Theo significaria que ele não estava completamente perdido. Isso mostraria que, afinal, ele havia feito, havia esperança; as pessoas podiam perdoá-lo. Que ele foi enviado sem motivo. Que a katana e Kira não lhe fizeram justiça ao mandá-lo embora.

-Tudo bem, eu vou fazer.-Liam disse convencido enquanto fechava os livros. Tudo acabaria por terminar. Theo poderia sair da cidade como se estivesse originalmente planejado. Essa foi uma razão suficiente para dizer que ele o perdoou.

-Theo, eu perdoo você.-Liam pisou na frente de Theo. Mas esse era o caso? Ele olhou para Theo, esperando que acontecesse algo, e de repente começou a parecer confuso.

-O que você quer que eu faça?-Disse Theo, parecia tão confuso e bravo com Liam que começou a ficar confuso também.

-Talvez tenhamos que fazer outra coisa, como um ritual ou algo assim-Liam voltou-se, olhando para Deaton de quem esperava um olhar encorajador. Mas ele parecia tão indefeso.

-Com licença, este não é o exorcista?-Acrescentou Theo enquanto os dois pareciam estar sozinhos, sem perguntar a quem era isso:

Theo.

Era quase como se eles realmente se esquecessem de que Theo estava no quarto, eles ficaram surpresos enquanto eles prestaram atenção a ele.

-Você deve realmente dizer isso ou então não está funcionando.-Theo apontou o óbvio. Liam olhou para Theo com desaprovação, caminhando em direção a ele enquanto apontava o dedo para ele.

-Eu estou te ajudando, isso deve ser o perdão o suficiente, você não acha?

Antes que as coisas pudessem escalar, Deaton se envolveu.

-Liam, você tentou o seu melhor, mas acho que devemos mover Theo para o hospital

-O que? Não!-Theo e Liam estalaram em uníssono, as bolsas sob os olhos de Theo olhando para Deaton.

-Não podemos dizer a Melissa, Melissa vai contar a Scott e se Scott voltar-Liam começou, mas Deaton o interrompeu.

-Sério Liam, você tem medo de Scott descobrir que Theo ainda está em Beacon Hills ou ele descobrindo que você o está ajudando?

Isso atingiu Liam como um caminhão.

Claro que ele estava mais assustado com a reação de Scott se descobrisse que Liam decidiu ajudar a Theo a sobreviver, que ele acreditava que havia esperança e não importava o tempo difícil. ele o ajudaria. Ele sabia que Scott não conseguia entender por que ele pensava um pouco e às vezes surpreendia Liam também. Mas Scott não entendeu o tipo de conexão que eles tiveram depois que eles foram contra os caçadores fantasma. Porque ele não estava lá.

-Liam, ele não está indo bem e ele não ficará melhor. É melhor para ele se ele tem alguém que possa procurá-lo sempre.

-Ele não consegue se ele não pode ajudá-lo.

-Não há como voltar para o hospital

Mais uma vez, a voz de Theo foi inesperada e surpreendente na conversa. Ele estava cansado de não ser perguntado sobre sua visão sobre as coisas , mas ele adivinhou que este era o prêmio que você pagou se você deixar que outras pessoas decidissem sobre sua vida. Mas ele não conseguiu ficar quieto sobre isso, quando isso se centrou sobre o hospital, o necrotério especificamente.

-Theo, você tem que aceitar que Liam também tenha uma vida e ele não pode dedicar tudo a você-Disse Deaton e percebeu que não era sobre ele. Era sobre Liam. Algo dentro de Theo começou a se mover, seu peito se sentiu ainda mais pesado do que Ele já havia feito em seu estado, e ele engoliu.

-Esta foi a única chance que tivemos, eu acredito

Mais como você teve. Mas não funcionou.

-Eu posso continuar a cuidar dele-Liam contradisse. Theo ficou calado, seus olhos fixos no chão.

-Liam, deixa-o ir-Deaton disse para acalmá-lo e mudar de idéia.

-Eu gastei tanto por isso, eu não posso simplesmente...

Theo ouviu a discussão acalorada. Talvez ele realmente tivesse que colocar as necessidades de Liam acima dele. No final, era apenas uma mudança para o hospital. Pelo menos, isso foi o que Theo disse a si mesmo que era. Na realidade, foi uma despedida e uma superação.

-Theo?-Deaton de repente perguntou a Theo por ajuda.

Liam já estava prestes a começar com outro argumento chateado, quando Theo falou surpreendentemente com calma.

-Liam, pare-Foi tudo o que ele disse. Liam nunca deixaria ir nem dar um descanso. Ele estava tão atrapalhado em tentar salvar alguém de Scott McCall, que não podia aceitar uma tentativa fracassada. Foi seu primeiro tiro em tentar salvar alguém, e se ele falhou, ele se culparia pela eternidade. Isso, Theo, sabia de fato.

-Oh, foda-se Theo, você nunca conseguiria-Liam respondeu, não o levando a sério. Theo Raeken não aceitaria sua morte assim. Ele lutaria até o fim. E talvez fosse o que Theo faria em todos os outros casos se não fosse Liam quem se dedicasse a salvá-lo.

-Mas eu vou. Merda, acabou Liam

•Almas• ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora