As palavras pareciam ter um efeito importante em todos na sala, pois de repente ninguém disse uma palavra e o zumbido de vozes, quieto ou alto, desapareceu.
Todo mundo estava de olho em Liam por causa do que ele acabara de dizer. Mais uma vez, Scott foi o primeiro a dizer uma palavra, mas desta vez surpreendentemente calmo, como se estivesse tentando falar apenas com Liam e todo mundo não fosse todo ouvidos, observando.
-Você o que?
Mas Liam ficou quieto, esperando que Scott continuasse trazendo todas as vezes que Theo o traiu e ao bando, mas Scott não tinha mais nada a dizer. Scott respirou fundo quando desviou o olhar de Liam e se virou, caminhando em direção às estantes de livros junto à parede, pensando. Liam olhou para Theo, que estava ao lado dele, para ver se ele tinha algo a dizer, mas não o fez. Ele não conseguia nem olhar para ele.
-Você deveria ter nos dito que estava sozinho-Scott finalmente disse e soou como se tivesse certeza de que esse era o motivo do comportamento de Liam e o que ele acabara de dizer, fazendo parecer que Liam devia estar louco, e à beira de ser suicida para se relacionar e se apaixonar por Theo Raeken.
-E Hayden? É porque ela terminou com você?
-O quê!?-Liam cuspiu e não podia acreditar em como Scott estava trazendo Hayden de todas as pessoas quando ela tinha menos a ver com tudo.
-Scott, acho que não é isso.-Mason disse de repente.
-Me ajude a tentar entender então!-Scott virou-se para Mason, depois olhou para Liam.
-Ele é capaz de amar?-Scott gritou apontando para Theo e depois olhando para todos na sala
Ninguém disse uma palavra, especialmente Theo, com quem Scott estava se referindo. Mas ele ficou quieto, como se não tivesse nada a dizer em defesa própria e estivesse se rendendo ou pelo menos não se importando com o que Scott estava dizendo.
-Estou apenas preocupado com você, Liam!-Scott disse e parecia estar com dor.-Por que você não me contou?
Mais uma vez, Scott olhou para Liam, mas ele permaneceu em silêncio, sabendo que também não tinha resposta para isso.
Claro que ele estava assustado.
Ele negou a maior parte do tempo, e Scott estava na faculdade quando tudo aconteceu.
-Você é MEU beta, Liam!-Scott chamou de repente como se isso significasse algo especial. Como um vínculo mais profundo. Conexão especial. Confiança ilimitada. Liam sabia que Scott sentia que havia falhado em tudo o que era um verdadeiro alfa.
Decepcionado, nem mesmo em Liam, mas a si mesmo por não ter descoberto isso antes, ou pelo fato de ter impedido.
-Não sou beta de ninguém!-Liam cuspiu de repente.
Parecia que tudo o que ele guardara para si no último mês finalmente queria sair, de uma só vez. Não importa quais sejam as consequências.
-E ninguém é alfa, por sinal.-Scott parecia um pouco surpreso com isso, e uma vez que ele abriu a boca, Liam já sabia o que ele poderia esperar que ele dissesse. Que era ele quem cuidava da matilha; também conhecido como Mason, Corey e Hayden, que ele era o mais atento se acontecesse alguma coisa estranha em Beacon Hills e, nesse caso, era ele quem notificava Scott. Em resumo, era ele quem Scott dava toda a responsabilidade, aquela em que Scott confiava uma vez que não podia mais estar em Beacon Hills para vigiar todos e tudo.
Infelizmente, Scott não sabia metade da história sobre o que estava acontecendo em Beacon Hills, assim que ele partiu para a faculdade.
-Você volta aqui, meses depois de sair e acha que tem alguma idéia do que está acontecendo em nossas vidas!?-Liam subitamente falou-Eu e Mason não tivemos nenhum contato por um tempo, deixei o Lacrosse, não é exatamente um material alfa, você não acha?
-Do que ele está falando, Mason? Corey?-Scott estava agora afastado de Liam, esperando que Mason e Corey explicassem o que estava acontecendo aqui.
Mas Mason e Corey apenas desviam o olhar, com uma expressão facial cheia de tristeza.
-Eu não quero ser um alfa, só queria ser um alfa para você! Mas eu não sou você, nunca serei você! Eu não quero ser você!-Explicou Liam dando um passo até Scott.
-Você só quer que eu seja você, porque você não pode mais ser o alfa. Você está simplesmente muito preso para perceber isso e deixar Beacon Hills para trás.
-Eu nunca esperei que você fosse eu-Scott escolheu suas palavras com cuidado, pois parecia magoado com o que Liam acabara de dizer.
Liam riu, balançando a cabeça em descrença.
-Realmente?
-Você não tem ideia do que está dizendo, Liam.
-Não, eu tenho certeza que sei o que estou dizendo. E você sabe o quê? Estou cansado de tentar ser você.
Do jeito que Scott olhava para ele, Liam sabia que Scott se perguntava o que diabos havia acontecido.
Era como se ele estivesse olhando para um Liam completamente diferente, mesmo que este fosse o Liam que ele era há mais tempo. Scott só sabia que a raiva provocava um garoto que destruiu o carro de seu treinador e teve que ir para outra escola como resultado, o que foi tortura para ele.
O garoto que não duraria um dia sem seus melhores amigos.
O garoto que estava em um relacionamento com Hayden e odiava Theo Raeken com paixão.
Mas as coisas haviam mudado.
Liam Dunbar foi o garoto que se uniu ao inimigo sem se importar com as consequências.
O garoto que mentiu para seus melhores amigos, o garoto que estava apaixonado por alguém que não era sua namorada naquele momento.
O garoto que antes era uma bagunça emocional, porque tinha sentimentos que não podia carregar nem explicar.
O garoto que carregava tantos segredos consigo mesmo que quase teve um colapso mental.
O garoto que se distanciou de seus amigos porque não sabia mais quem ele era.
O garoto que costumava ter reuniões semanais com o psicólogo da escola porque não sentia mais vontade de conversar com seus amigos.
Liam Dunbar era o garoto que havia cabulado as aulas para ajudar a salvar a vida de Theo Raeken.
Ele foi o garoto que abandonou a equipe de Lacrosse repetidamente e participou da versão da escola de Romeu e Julieta, sendo uma árvore.
O garoto que sempre voltava, que não precisava mais de Scott para convencer o treinador a dar-lhe outra chance como capitão da equipe.
O garoto que finalmente disse a Theo Raeken na frente de sua namorada que o amava.
Ele não era o garoto que estava tão ansioso para ser como Scott, que parecia ter tudo isso, mais.
Ele não queria ser um verdadeiro alfa, ou qualquer coisa que o forçasse a acompanhar Scott McCall e se comparar com ele.
O garoto que parou de ter pessoas, incluindo a namorada, o controlando.
Ele era o garoto que sabia que era sua própria pessoa.
Liam Dunbar era tudo menos inocente.
Ele não era perfeito.
Ele era o garoto que sabia que não tinha ninguém para agradar com quem ele era, além de si mesmo; o garoto que aprendeu a se aceitar.
Ele era o garoto apaixonado por Theo Raeken.
E Liam sabia tudo isso agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Almas• Thiam
FanfictionTalvez seja hora de traçar a linha entre as almas que poderiam ser salvas e aquelas que seriam perdidas para sempre. Foi Liam Dunbar quem se comprometeu a descobrir que tipo de alma era a de Theo Raeken #1 Thiam - 04/02/2020 #9 Lobisomem - 15/10/201...