POV Natasha
Dirijo com cuidado, desviando de um walker ou outro, enquanto eu e Glenn cantamos uma musica antiga qualquer de modo total e completamente desafinado.
—Estou tão orgulhosa- digo sorrindo com os olhos ainda fixos na estrada- Meu neném tá crescendo, vai até casar.
—Ah, cale a boca.
—Você sabe muito bem que eu não vou calar. Não tem mais festa, nem fotos, nem nada do que sempre tem, mas eu sou a madrinha desse casório, entendido?
—E quem mais poderia ser?- pergunta rindo e eu concordo com a cabeça, orgulhosa.
Como qualquer outro lugar nos dias de hoje, a cidadezinha parece um cenário bem feito de filme de terror, com fantasmas e tudo. Rolo os olhos com o pensamento, e começo a procurar por uma faixada desbotada qualquer que tenha sido de uma joalheria. Acaba que não é nem um pouco difícil de achar.
O lugar está quebrado, e sei que foi saqueado nos primeiros momentos dessa loucura, quando ainda se tinha a ilusão de que o dinheiro ainda ditaria como o mundo gira. Bobagem, no fim dos tempos o que vale é comida, baterias e armas. Paro o carro sem problemas próximo a entrada e salto do carro, seguida de perto por Glenn. Minhas saís em mãos, como tem que ser.
Faço barulho na porta, como é de praxe, e espero que algum zumbi venha. Nenhum deles aparece e entramos sem problemas. O lugar é um pequeno caos, prateleiras e mais prateleiras reviradas, caídas e quebradas. Sujeira por todo lado, joias jogadas pelos cantos entre vidros quebrados.
Tomo cuidado com onde piso, evitando barulhos desnecessários que poderiam atrair alguma daquelas coisas que está lá fora, já que esses errantes sempre estão por perto, e procuro por algum lugar onde possam estar alianças caídas e blablabla.
—Se conseguirmos achar anéis russos nessa bagunça vai ser o máximo- digo enquanto olho para as joias caídas.
—Anéis russos?- pergunta confuso, mexendo em algumas gavetas.
—Oh, sim. São lindos- respondo me abaixando e pegando uma revista de mostruário da loja. Algumas joalherias menores têm esses negócios, então começo a folhear procurando por algum para mostrar. Encontro alguns no final e estendo a revista para ele- esses aqui.
—Uau- responde e depois volta a olhar para mim- eu nem sabia que você curte esse tipo de anel.
— É a joia mais escandalosa que eu gosto-Dou de ombros- colares pulseiras e outros tem que ser discreto.
—É lindo mesmo, Tasha, mas não acho que seja a cara da Maggie- diz e dou de ombros de novo- mas vou guardar essa informação com carinho.
—Tem razão, ela é mais delicada- concordo- guardar essa informação para que?
—Nada da sua conta- responde e volta a procurar. Dou de ombros, confusa.
Encontramos uma vitrine quebrada cheia de alianças sem maiores problemas e ouço Glenn tagarelar baixo enquanto olha os poucos modelos que encontra, e depois de um tempo ele puxa minha mão e testa uma delas em meu dedo, usando ele como molde para o que caberia em Maggie e olha o resultado. Deixo que faça isso com o carinho que ele quer fazer, enquanto fico atenta a entrada.
Por fim ele fica com esse mesmo, um anel simples e delicado que vai cair muito bem em Maggie, e saímos em busca de baterias e remédios.
Encontramos algumas baterias em uma loja de utilidades do lado da joalheria e guardamos em uma sacola, com lanternas e outras coisas. Acho um lençol preto e um sorriso sacana aparece em meus lábios antes que eu consiga evitar. Glenn percebe e aperta os olhos para mim, mas me limito a dar de ombros enquanto coloco-o no carrinho de coisas. Guardamos no carro o que encontramos e depois partimos em busca dos remédios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stronger Feeling
FanfictionNatasha Wayland costumava ser uma pessoa normal. Cursando engenharia civil, acreditava que o maior problema que teria por enquanto seria conciliar os estudos com as aulas de luta e ginástica olímpica, seus maiores hobbys. Mas o mundo não é tão leg...