Capítulo 52

3.2K 292 137
                                    

POV Natasha

Olho preocupada para Daryl sentado no chão da traseira do caminhão. Está escuro e não consigo enxergar muito bem, mas a quantidade de sangue saindo de seu ombro me desespera aos poucos. Glenn está ao meu lado, Rosita e Michonne sentadas por perto.

-Me dê o lenço, Daryl- digo me referindo ao que sempre está em seu bolso, e ele me estende o pedaço de pano fazendo uma careta.- Vai ficar tudo bem.

-Minha culpa- ele murmura sem me olhar- É minha culpa.

-É, não me ouviu e quebrou a cara. Bola pra frente- digo depois de conseguir estancar parte do sangue.

O abraço com cuidado, e observo ele relutar em retribuir. Me separo depois de alguns minutos e beijo seus lábios superficialmente.

- Descansa- peço suavemente, quando noto que os olhos dele estão pesando- Amo você.

-Amo você- ele diz com a voz rouca e sorrio levemente.

Michonne também insiste para que ele descanse e ele começa a oscilar entre cochilos.

Glenn se acomoda ao meu lado e passa o braço ao meu redor. Está preocupado comigo, posso sentir. Na verdade, está preocupado com todo mundo.

-O que vamos fazer?- pergunta ao meu lado e me limito a apoiar a cabeça em seu ombro por um momento.

-Vamos superar, como sempre fizemos- Diz Mich e concordo com a cabeça.

-Vamos dar um jeito- digo um pouco para mim mesma, um pouco para eles. Meus olhos fixos em Daryl, que as vezes me olha de volta.

-Tasha- Glenn chama minha atenção suavemente e viro para encarar aqueles olhos puxados.

-Sim?

-Se algo der errado...

-Ei, para com isso- peço séria e ele me olha igualmente sério.

-Nós não sabemos. Nunca sabemos. Tasha, se algo der errado e eu... Você ajuda Maggie com meu filho?

-Eu...- minha voz embarga e tenho que parar para respirar e manter o controle- Claro que sim Glennie, mas não vai ser necessário.

-Vai apoiar Maggie. E dizer que Hershel é um bom nome. – pede, os olhos brilhando com lágrimas presas. Não é sobre ele, é sobre o filho.

-Você vai fazer isso- digo firme- Vai conhecer seu filho e vai cuidar dele. Vai formar uma família linda, Glenn. Eu prometo.

 As palavras pesam sobre minhas costas assim que são proferidas, mas não me arrependo.  Ninguém volta a falar.

(...)

Luzes fortes entram pelos buracos irregulares de bala na trazeira do caminhão. Vozes são ouvidas, de modo abafado

O caminhão para e a porta é aberta bruscamente.  Antes que eu possa raciocinar Dwight aparece no meu campo de visão e está puxando Daryl. Alguém me puxa e as coisas ficam meio confusas enquanto o resto de nós é puxado para fora.

-Maggie?- Glenn chama desesperado e olho ao redor.

Meu coração se aperta quando vejo Rick, Carl, Ian, Beth, Maggie, Abraham, Sasha, Aaron e Eugene ajoelhados. Maggie parece péssima e isso me dói profundamente .  Um cara me joga no chão, me obrigando a me ajoelhar. Glenn fica de um lado e Michonne do outro. Rosita e então Daryl.

Meus olhos passam por todos eles, e não sei o que fazer. Não consigo encontrar nenhuma saída, nenhuma brecha. São muitos, e estão preparados. Estavam esperando uma brecha, e encontraram duas hoje. Estamos quase todos aqui.

Stronger FeelingOnde histórias criam vida. Descubra agora