Capítulo 26

6.3K 424 34
                                    

POV Daryl

Encontramos a prisão com uma cerca caída, e de inicio sinto medo de que as coisas tenham dado terrivelmente errado, mas ao atravessar o portão somos recebidos por Rick e Carl que nos contam que controlaram o problema.  Os walkers se aglomeraram em uma cerca e a colocaram abaixo, e Rick finalmente voltou a usar as armas. Bom.

Natasha pula do carro e corre em direção aos dois, atacando-os com abraços para depois se espreguiçar como uma gata e me lançar um sorrisinho. Ela  me parece estar melhor, apesar de ainda estar pálida, mas os movimentos não estão contidos ou lentos.

—Você parece péssima- diz Carl e sorrio para o garoto e sua sinceridade.

—Mais sincero impossível, em?!- ela ri divertida e bate a mão no chapéu dele- Você também não está dos melhores.

—Aconteceram algumas coisas por aqui- diz Rick, passando a mão pelo rosto, aparentando tanto cansaço quanto nós.

—Perdemos alguém ?- pergunto preocupado

—Alguns dos doentes- diz e concordo com a cabeça

—Vou ajudar o Hershel com os doentes. Sem chance eu mexer com mais algum desses fedidos.- avisa Natasha ficando na ponta dos pés e me dando um selinho.

Não me importa quanto tempo tenha passado, eu ainda fico desconfortável com esse contato em publico.

—Não acho que seja uma boa ideia, loira- digo segurando-a pela cintura. Ela rola os olhos para mim.

—Já fiquei meio doente, então já tenho anticorpos. Relaxa caçador.

—Você ficou doente?- pergunta Rick olhando para ela preocupado.

—Um pouquinho- responde dando de ombros.- Já estou bem, não se preocupe. Ei, o Glennie está bem?

—Soube de uma crise. Maggie entrou para ajudar- conta Rick com uma expressão preocupada e ela me olha como se dissesse “ Vê, tenho que ir cuidar do meu amigo” e então parte apressadamente em direção ao bloco.

Penso em ir também, levando em consideração a quantidade de gente doente acho que uma mãozinha seria uma boa, mas os corpos espalhados pelo chão não vão sumir sozinhos.

Eu e Michonne começamos o trabalho, Rick nos ajudando. Estamos quase acabando quando sinto falta de Carol. Mesmo com o movimento constante de pessoas entrando e saindo da área dos doentes, desde Maggie até Natasha, em nenhum momento eu a vi.

—Carol está ajudando com os doentes?- pergunto enquanto jogo um corpo na traseira de uma das camionetes.

—Não exatamente- diz Rick e estranho seu tom de voz. Ele para o que está fazendo e se vira para mim- Precisamos conversar, vem comigo.

Alguma merda aconteceu, com certeza. Sigo-o para um corredor qualquer, e Michonne fica para terminar o trabalho.

—O que aconteceu?- pergunto agoniado.

—Bem, é sobre Carol. Depois que vocês saíram peguei a investigação do assassinato mais a sério e descobri que foi ela.

—Ela admitiu? – pergunto atordoado

—Disse com todas as letras, dizendo que só queria que a doença não se espalhasse como justificativa. Mandei ela embora.

—Você o que?

—Mandei ela embora.  Se ela voltasse Tyresee poderia machuca-la, e não poderíamos justificar um assassinato diante de todos eles. Assim ela tem uma chance, é uma sobrevivente.

Xingo alto e chuto um caixote qualquer.

Porra. Isso sim era um baita problema. Carol é minha amiga e pensar nela lá fora sozinha me incomoda. Entendo o que Rick fez, mas ainda assim... Sei que ela pode se cuidar, sei que pode ter sido o melhor, mas não aceito. Estou pronto para exigir mais detalhes quando Tyresee aparece, dizendo que tem algo para nos mostrar.

Stronger FeelingOnde histórias criam vida. Descubra agora