Capítulo 43

4.5K 320 67
                                    

POV Natasha

Eu queria dizer que estou calma e centrada, mas isso seria a maior mentira. Não estou. Mantenho o lado de fora o mais normal possível, sabendo que isso acalma Beth, por dentro sinto como se fosse um furacão.

É uma mistura sutil de raiva, impaciência e preocupação. O que diabos está acontecendo com a Carol?

Depois de algum tempo de caminhada chegamos a Alexandria. Beth bate no portão e Sasha abre para nós, nos olhando confusa.

—Nem pergunte- digo e ela dá de ombros.

Mal estamos do lado de dentro e Ian aparece correndo. Está com uma expressão tão preocupada que dá dó. Agarra Beth, apertando-a contra o peito e parece que vai parti-la no meio.

—Não acredito que você saiu sozinha e sem me avisar- ele rosna cheio de raiva e eu sorrio, adorando estar do lado de fora da cena.

—Estou bem Ian, estou inteira, juro.

—Mas que cacete Beth, quase me matou do coração.

—Agora eu sou Beth?

—Você volta a ser Sweet quando deixar de ser irresponsável e testar meu coração.

Aproveito que ambos estão distraídos dentro do próprio mundo, e saio em direção a casa principal.

Como o esperado, Carol está em casa. Toda envolvida naquele papel estranho de dona da casa, invisível e indefesa.

—Carol?- chamo e ela para o que está fazendo para me encarar.

—Ué Natasha, você não tinha saído com o Daryl?- pergunta confusa e fico chocada ao notar que ela está usando comigo o mesmo tom submisso, a mesma mascara.

—Aconteceram algumas coisas e eu tive que voltar- digo seca, a encarando firmemente. Ela nota.

—Beth, não é?- pergunta, o sorriso sumindo e um pouco da Carol forte voltando, junto com um lado que não conheço. Amargurado.

—Você, na verdade- digo sincera e ela arqueia a sobrancelha.

Joga o pano de prato no balcão e cruza os braços, me encarando.

—Eu? A garota está toda iludida com tudo isso, se recusa a me ajudar e eu sou o que aconteceu?

—A agressiva estranha aqui é você- digo simplesmente, não me preocupando em ser muito gentil ou calma.- Não pode simplesmente falar com ela daquele jeito, cacete.O que está acontecendo?

—Está acontecendo que não vou perder esse lugar. Perdi a fazenda, perdi a prisão e não vou perder aqui também.

— E onde exatamente Beth entra nisso?

—Não entra, já que não é o suficiente nem para olhar umas crianças. Vou ter que fazer isso e consequentemente não ter tempo nenhum. Natasha, você não pode estar iludida com tudo isso.

—O que aconteceu Carol?- pergunto sem paciência- Sei que algo aconteceu e despertou alguma coisa ai.

—Não tem nada o que despertar- rosna e eu levanto as sobrancelhas sem conseguir evitar. Tenho plena noção de que minha cara irônica está no domínio.

—Mesmo? Porque o que estou vendo aqui não é alguém forte, mas sim revoltado e com medo.

—Você não sabe de nada.

—Claro que sei. Sei da reunião que teve com Rick e Daryl, sei das armas. Por favor, Carol, Daryl me contou tudo.

—É claro que contou- ela balança a cabeça negativamente- Ele nunca te nega nada não é?

Stronger FeelingOnde histórias criam vida. Descubra agora