POV Natasha
A verdade é que esse lance de ser empregada tem várias vantagens. Depois de duas semanas eu já sei todas as saídas, estou decorando horários, tenho acesso a muita gente do baixo escalão e sei das histórias. É engraçado, mas os capangas tendem a ignorar a presença de empregados e falam sobre qualquer coisa em alto e bom som como se não estivéssemos ali. Mas eu estava.
Já sei que Lívia é a irmã mais nova de um capanga de Negan, mas que este está no serviço obrigado e que a proteção dela vem do serviço dele. Sei que Ben é um garoto amedrontado que não sabe de nada do que está acontecendo e que está caidinho por ela.
Negan é um homem muito esperto e astuto, porém é muito confiante e é ali que mora sua fraqueza. Confia demais que já conquistou essas pessoas que nem sequer pensou em colocar um espião entre seus prisioneiros. Não acredita em montins, em problemas vindos daqui, e ainda assim colocou a faísca para eles bem aqui.
Usei de todo o meu poder de observação e de analise. Vi atitudes de longe e que ninguém mais estava notando. Hábitos, gestos, valores. Rostos que passam sem parar, pessoas perdidas e tristes, cansadas desse inferno. Um ou utroque foi arrancado da própria comunidade como eu.
Liam veio da guarda de um tal de Ezikiel, Zack o ultimo jovem de uma comunidade onde todos os homens foram mortos e as mulheres sumiram, Carlos da terceira comunidade que é subjugada também. Algumas das esposas vieram de lugares variados também.
Empurro a porta do escritório de Negan com o pé e entro carregando esfregões e produtos de limpeza. Como o esperado, ele está ali, sentado com os pés apoiados na mesa e um sorriso descarado no rosto. Me olha de cima a baixo e os olhos brilham ao se focarem no colar maldito.
—Bom dia boneca- aceno com a cabeça, tentando não parecer muito enojada e começo a trabalhar.
Ele me seca o tempo todo, mas ignoro. Uso uma boa parte de minha energia para fazer isso. Quando tudo já está praticamente pronto ele se levanta e me abraça por trás. Lucille fica aos meus pés e tenho que controlar cada mínimo pedaço de mim, pois quero me abaixar e pegar essa merda para bater contra sua cabeça até que só reste miolos no chão.
—Boneca, boneca- ele sussurra e eu trinco os dentes-Você é uma gostosa do caralho. Diz sim pra mim e eu te faço ter vida de rainha.
Seguro um rosnado e foco minha atenção no mapa enorme que tem ao fundo de sua mesa. Não posso reagir, mas posso aproveitar esse momento para olhar descaradamente o mapa, como venho querendo fazer a dias. Os pontos de apoio estão em vermelho e guardo cada localização na memoria, inclusiva as que não tinha conseguido ver antes. São cinco no total, sendo o mais perto de casa o que atacamos.
—Não.- digo firmemente e ele se afasta xingando.
—Você vai parar de pose, garota. Vai parar, porque se não parar vou trazer a cabeça de um dos seus amiguinhos na próxima visita- diz e então se aproxima colocando uma mecha de meu cabelo atrás da orelha- Tenha uma boa tarde.
Respiro fundo tentando me acalmar, mas fica mais e mais difícil. Acho que cheguei no limite. Peso as possibilidades. Só preciso de uma chance. Uma.
(...)
Foi difícil e arriscado, mas consegui o que eu queria. Consegui pessoas para a causa, para se virarem na hora certa. Gente que vai fazer a diferença. O irmão de Lívia e ela própria, Ben, Zack, Mark ( que perdeu a esposa para Negan) e mais uns parceiros dele, e Liam que por sua vez me deu a ideia de ir até o Reino e conseguir sua comunidade inteira. Parece bom para mim.
Com parte do meu objetivo concluída e com informações coletadas, tenho um plano inteiro em mente. Infelizmente o Santuário não tem falhas estruturais, então vou ter que contar com o tempo e com a rapidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stronger Feeling
FanficNatasha Wayland costumava ser uma pessoa normal. Cursando engenharia civil, acreditava que o maior problema que teria por enquanto seria conciliar os estudos com as aulas de luta e ginástica olímpica, seus maiores hobbys. Mas o mundo não é tão leg...