POV Daryl
Acordar parecia errado, mas a parte mais estranha foi dormir. Natasha faz tanta falta que dói. Tudo o que quero é que esteja bem, e que volte. Preciso que volte.
Como nas duas ultimas noites, sonho com ela. Fica variando entre lembranças e planos que não realizamos, ou entre morte e sangue. Acordo de ambos sempre muito mal.
Foi um alivio sem fim descobrir que Maggie e o bebê estão bem. Pelo menos uma notícia boa em meio a tanta merda. Tivemos uma longa conversa e decidimos não desistir. Não podemos. Talvez trabalhar para o Negan por um tempo seja aceitável, porém nada mais que isso.
Jesus quer nos apoiar, mas Gregory é um covarde de merda que acredita que já fez mais que o suficiente por permitir que Abraham fosse enterrado aqui.
Pisco atordoado algumas vezes e me obrigo a enfrentar a realidade. Lavo o rosto e vou até a enfermaria, onde encontro Maggie e Glenn, ela na cama e ele cochilando em uma cadeira ao seu lado.
-Oi- ela sussurra e aceno com a cabeça em cumprimento.
O resto do grupo eventualmente se reúne para resolver voltar pra casa, e Glenn acorda. Ele ainda tem aquela expressão culpada, mesmo que eu saiba tão bem que a culpa é minha e não dele.
-Acho que podemos ir ao amanhecer- diz Rick depois de um tempo de conversa. Todos concordamos.
-Acho que se vamos entrar nessa briga é importante termos mais gente- diz Jesus e todos nos viramos para ele.
-E o que sugere?-pergunto.
-Tem outra comunidade que também sofre com a opressão de Negan- diz- Se chama Kigdom.
-Um nome um tanto incomum- aponta Maggie e ele dá de ombros.
-O pessoal da comunidade no geral é incomum. Eles trabalham com algo parecido com uma monarquia.
-E temos alguma chance de termos apoio deles?-pergunta Rick.
-Acho que sim.
O resto da conversa ficou vago para mim, tudo o que captei foi que daqui uns dias Jesus e alguns de nós vamos até essa tal comunidade.
Estamos de saída quando por puro reflexo agarro Sasha antes que essa caia no chão inconsciente. Michonne se apressa e me ajuda, e logo colocamos-a em uma maca, ao mesmo tempo em que alguém corre para chamar o médico.
A preocupação atinge a todos nós, ninguém está preparado para mais um desastre, ou mais uma noticia ruim. O tempo que esperamos do lado de fora de uma sala enquanto ele a examina e conversa parece uma eternidade.
-Ela está bem- diz assim que sai e um suspiro coletivo pode ser ouvido. –Só precisa descansar e se cuidar.
-Claro doutor, vamos fazer nosso melhor por ela- diz Rick apertando sua mão e agradecendo.
Beth e Rosita entram para falar com ela, seguidas pelo resto do grupo depois de um tempo. Fico parado no mesmo lugar por um longo momento, tentando controlar o vazio que sinto, mas só fico mais e mais consciente de um peso invisível que está em minhas costas.
-Vamos salva-la, você sabe- comenta Rick e levanto os olhos para encara-lo.
-Ela pode estar sofrendo nesse exato momento e não posso fazer nada para ajuda-la. Não pude proteger minha mulher, Rick, e por minha culpa ela está na mão do inimigo.
-Não foi sua culpa, Daryl- diz apertando meu ombro. Fico em silêncio- Sério, não foi. Se alguém foi culpado por algo aqui, seja pela morte de Abraham ou Natasha virar refém, essa pessoa sou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stronger Feeling
FanfictionNatasha Wayland costumava ser uma pessoa normal. Cursando engenharia civil, acreditava que o maior problema que teria por enquanto seria conciliar os estudos com as aulas de luta e ginástica olímpica, seus maiores hobbys. Mas o mundo não é tão leg...