Titulo: Atrasos e emergências (Parte 1)
Imagine: Imagina que tu és um génio e chegas ao hospital com uma vitima deparando-se com um médico arrogante que te rouba o coração.
Avisos: Nenhum
O dia havia começado bem, mas a paz e tranquilidade não duraram muito quando algo ao meu redor fez um enorme barulho sobressaltando-me. Gritos e pessoas a correrem para um determinado lugar fazendo-me entrar em alerta. Ao aproximar-me mais do lugar onde se reunião um grande grupo de pessoas e deparei-me com um acidente de carro. Uma das vitimas havia saído ilesa, mas outra não mostrava nenhum sinal de vida.
- Afastem-se! – Foi a primeira coisa que gritei para as pessoas no local. – Chamem uma ambulância.
Alguém pegou num telefone e chamou uma ambulância, mas pela forma como a vitima se encontrava se não fosse socorrida imediatamente poderia não sobreviver. Com todos os cuidados observei o que pude sem tocar na vitima e não havia nada no interior, pelo que a retirei cuidadosamente para o exterior da viatura.
Só aí é que senti um cheiro estranho que rapidamente me deu a resposta do que aconteceria de seguida. Sem pensar duas vezes, mandei todos se afastarem para fora da área de alcance e tentei arranjar forma de apagar o fogo, mas acabei por ter de chamar os bombeiros e concentrar-me apenas na vitima que tinha em mãos. Voltei a verificar o seu corpo, agora mais detalhadamente e encontrei a causa da sua insuficiência respiratória....Estava a afogar-se no próprio sangue.
Se não agisse rapidamente a vitima morreria muito antes de a ambulância ter hipótese de chegar próximo do local onde nos encontrávamos. Olhei rapidamente para o meu relógio de pulso e constatei que se antes iria chegar bem à rasca, agora nem com um milagre chegava a tempo ao meu primeiro dia como residente no hospital San Jose St Boneventure. Deixei o assunto de lá e preocupei-me em arranjar tudo o que precisava para retirar aquele sangue extra dos pulmões.
Improvisando com uma garrafa vazia de vodka, que tinha sido utilizado para esterilizar os restantes equipamentos, consegui bombear o sangue e devolver-lhe a respiração, mas os problemas ainda não tinham acabado. Ao retirar o sangue e deixando o ar entrar, uma perfuração abriu-se no seu pescoço derramando sangue que o poderia afetar. No momento em que preparava os meus próximos passos a ambulância chegou e pudemos levá-lo ao hospital de imediato.
....
(P.O.V de terceiros)
- Onde esta á Dr. (T/S)? – O Dr. Melendez bateu o pé impaciente enquanto olhava para os outros residentes que apenas lhe deram de ombros.
No momento em que olhou pela milésima vez para a entrada principal, antes de dar as tarefas do dia a cada residente, viu uma maca entrando com uma mulher inconsciente e aquela que ele procurava por cima da mulher fazendo pressão no pescoço. Imediatamente que o viu saltou da maca e explicou o caso rapidamente nunca deixando de fazer pressão na ferida.
(Teu P.O.V)
Ao entrar no hospital rapidamente avistei o Dr. Melendez e os meus novos colegas e saltei da maca assim que chegamos minimamente perto. Ele não se encontrava com uma cara de muitos amigos, mas no momento isso era o que menos importava. Após explicar-me o que havia acontecido começamos a preparar-nos para operar a mulher de emergência.
Claro que como uma das menos inexperientes, esperava ficar de fora, mas ele declarou-me o seu segundo, significando que teria de ajudá-lo a efetuar esta operação. Respirando profundamente para acalmar os nervos comecei a trabalhar e o tempo pareceu parar, mas no fim saímos triunfantes e a mulher sobreviveu.
Após a operação de emergência e mais algumas rondas, consegui fazer uma pausa na sala do pessoal. E enquanto comia uma maçã o Melendez apareceu com a mesma cara de poucos amigos, dirigindo-se rapidamente a mim.
- O que se passou hoje não pode voltar a acontecer.
- Concordo plenamente, as pessoas deviam ter mais cuidados quando conduzem, mas sinceramente não acho que esteja em minhas mãos. – Disse inocentemente irritando-o ainda mais.
- Sabes muito bem que me refiro ao teu atraso e não à paciente. – Incredulidade mostrou-se no meu rosto.
Eu já havia ouvido os murmúrios de que o Dr. Melendez "havia salvado" a mulher que se envolvera essa manha no acidente deixando-me ser apenas conhecida como a residente que se atrasou no seu primeiro dia, mas nunca esperava ouvir da sua própria boca. Já me tinham avisado do quão grande era o ego desde cirurgião, mas fiquei sempre com as minhas duvidas e agora vejo que devia ter acreditado.
Uma enorme fúria subiu pelo corpo até chegar à garganta, deixando-me com uma sensação de estar a sufocar.
- Ah! Estou a ver, feriu-lhe esse seu ego por não ser a primeira na porta do hospital desejosa de trabalhar consigo?!- Disse ironicamente. – Eu cheguei atrasada porque parei para ajudar aquela mulher, senão fosse por mim ela teria se afogado no próprio sangue antes da ambulância poder ficar a um bloco de distancia do local onde houve o acidente.
Todos os que estavam naquela sala ficaram congelados e com uma expressão de surpresa, incluído o Dr. Melendez. E foi assim que deixei o homem mais arrogante que conheci na minha pequena vida.
Beijos Doces.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines
FanfictionImagines de qualquer famoso ou famosa de qualquer serie de televisão ou programa de musica. Imagines interactivos de vários géneros. Aceito Pedidos. Requerimento para os pedidos: - Nome do famoso (a); - Hot ou Cute; - Alguma ideia sobre o que se pas...