14

975 153 112
                                    

Os olhos abertos rapidamente a cabeça doía, ele tentou balançar os braços mas estava amarrado a uma cadeira. Aquele lugar. Onde era aquele lugar? Pablo estava sozinho no escuro, amarrado a uma cadeira, seu corpo doía, como tinha ido parar ali afinal?

Uma pequena luz se ascendeu em cima dele, ele podia ver pouca coisa, a terra do chão, podia ver as paredes com pintura descascando e podia ver a roupa preta que vinha em sua direção, ele gritou enquanto a pessoa se aproximava a passos lentos com uma faca na mão.
......................................................................

- Índia!- a mãe gritou da cozinha

A garota acordou assustada, haviam vários papéis espalhados pelo quarto, ela havia transformado o quadro de fotos em uma linha de investigação. Se levantou da cama e andou até a cozinha, a mãe estava de pijamas mexendo no fogão.

- O que aconteceu com o forno disso!?

- Precisa de concerto.- Índia pegou um copo e colocou café

- Eu vou ligar para alguém vir olhar isso.- Cecília respirou fundo- Seu pai ligou.

- O grande Antônio, deu as caras?- Ela riu

- Não fale assim dele Índia! Ele está preocupado com você e esses assassinatos, até sugeriu que fosse morar com ele já que ele está em uma casa a poucos quilômetros da universidade que você quer fazer.

Elas ficaram em silêncio por um bom tempo.

- Ele está tentando ser um bom pai.- suspirou a mãe

- Como estão as coisas no hospital?- Índia mudou de assunto

- Loucas. Tudo nessa cidade está!

O barulho de uma viatura cruzando a rua fez com que Índia ficasse de ouvidos em pé, alguém tinha encontrado o carro de Pablo, concluiu.

- Eu disse que tudo está maluco, ontem a noite eu tive que ir até a casa dos Albuquerque, achei que o meu único problema seria ter que enfrentar o nariz empinado deles mas a Luana estava lá, cheia de si....

- A mãe do Daniel?- Cecília afirmou com a cabeça- Ela teve a ousadia de perguntar se e seu pai estávamos juntos.

Daniel... ele ainda não havia mandado nenhuma mensagem. Eles haviam se beijado. Na festa de Mara também haviam se beijado mas ele não se lembrava, dessa vez ele ia se lembrar e ia saber que ela ainda não tinha o esquecido. Índia queria assumir o risco, dessa vez não deixaria se intimidar pela mãe dele, não deixaria que ela os separasse novamente.
Terminou de tomar o café e voltou para o quarto, enfiou os papéis de todas as suas anotações na mochila e mandou uma mensagem para Wagner dizendo que ia para a casa dele.

Wagner estava parado na porta de casa desde que acordou. Havia sido um noite muito louca. Augusto indo atrás dele, Pablo desaparecido, Mara atacada, Índia beijado Daniel, Daniel o beijado, tudo isso em uma noite só. Estava difícil de entender, ele encarou a rua até que o telefone apitou Índia havia descoberto algo importante e ia mostrar para ele.
Esperou por ela por alguns instantes e logo a garota apareceu na esquina.

- Oi.- Índia disse enquanto entrava no quarto dele- Eu descobri uma coisa que você não vai acreditar!

- Eu também...

Laços da Morte [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora