Wagner tentava ligar para Daniel que simplesmente havia desaparecido. O clima na casa estava amigável, sentado na cama mexendo no notebook tentava esquecer que Mara ia fazer alguma coisa. Ela havia acabado de aparecer ali em uma van, chamando por Wagner mas o pai do garoto tinha sido mais rápido e colocado a garota para correr dali aos gritos. Mateus abriu a porta do quarto e ele abaixou a tela do notebook.
- Acho melhor você ir lá em baixo agora!- Mateus o encarou- Os pais do Daniel estão na porta.
Wagner desceu a escada e encarou Fernando conversando com seu pai.
- Venha aqui!- ordenou o homem
- Você viu o Daniel? Ele passou por aqui? Ele tá aqui?- Perguntou Fernando- Ele te disse alguma coisa?
- Não, eu não sei onde ele tá.
- Por favor, não minta, o Dani ainda não está bem para sair de casa, ele simplesmente sumiu da casa dos avós, estamos todos preocupados e eu sei que você seria a única pessoa que ele contaria para onde foi!
- Ele não me contou para onde ia! Ele disse que ia resolver tudo!- Ele pegou o celular mostrando a mensagem
- Aquela loira tem algo haver com isso?- o pai o encarou
- Eu não sei.- Ele se direcionou ao pai de Daniel- A Mara chegou transtornada aqui, dizendo que também ia resolver tudo, de qualquer jeito!
- Eu preciso achar essa menina! Eu preciso achar o meu filho! Me de o número dela e vou ver o que consigo.
Wagner anotou o número de Mara no telefone de Fernando e o homem saiu tão rápido quanto tinha chegado. O pai não disse nada, apenas saiu da sala indo para o banheiro, quem apareceu para dizer algo foi Mateus, o primo estava vestido de preto com uma mochila nas costas.
- Daniel não vai se ferir.
- Você já não devia ter saído pro trabalho?- Wagner o analisou
- É que... sabe... assim...- começou a atirar as palavras rapidamente- Você sabe como o Renato é implicado com o funcionamento das coisas, ele só confia na Maria pra abrir, ai ela não pode chegar no horário hoje por causa do filho dela, ai ficou não deu pra arrumar tudo...- ele respirou- Vamos abrir mais tarde.
- Bom trabalho então...- Não dava para acreditar naquilo
O primo passou em sua frente, indo até a porta e segurou a maçaneta como se hesitasse e encarou Wagner mais uma vez antes de sair. O silêncio da sala não preenchia a mente de Wagner, os tios deveriam estar fechando o mercado, Mateus tinha saído e o pai estava tomando banho, somente encarou a porta e saiu, ligando para Mara.
- Wagner.- Mara falou mostrando o celular a Daniel
Ela estava odiando aquela van, estavam sentados na parte de trás, suja e manchada, algo seco que parecia sangue.
- Atende.- Falou Daniel
- Oi, por acaso o seu pai tem bons modos agora?- Disse Mara colocando no viva voz
- Você pode me buscar? Eu quero participar disso também!
- O seu papai não vai te proibir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços da Morte [Concluído]
HorrorQuando se termina o ensino médio você realmente se livra da escola? Quase um ano depois de se formarem no ensino médio as coisas andam como sempre na vida de seis jovens. Festas, pegação e estudos para vestibular, nada foge do comum até que a morte...