32

682 112 55
                                    

Daniel e Mara não podiam evitar de trocar olhares assustados a cada dois segundos. Daniel realmente estava assustado e Mara se consumia de medo pelo que estava fazendo, mas não havia volta. Ela estava presa ao mestre, e ele havia a mandado fazer coisas horríveis.

O carro do investigador ter quebrado? A culpa era dela. Tinha descoberto onde o carro ficava guardado durantes as noites que o investigador não estava na delegacia e dado a informação ao Unicórnio. Agora estava levando Daniel para sabe lá o que. O Mestre havia mandado.

"Que Daniel esteja somente com você e então o leve sempre pela direita."

Não queria pensar nisso mas não conseguia parar, sempre se lembrava da máscara de unicórnio escondida em baixo da cama, não tinha mais volta, ela ia se salvar. Continuaria pensando só em si mesma e fingindo para eles que havia mudado.

- Então... você não ficou com raiva do Wagner... Ele e o Augusto...

- Um pouco, logo quando eu soube.- ela forçou um sorriso- Depois eu só fingi que não sabia.

- Porque?- Ele parou e a encarou- Foi uma traição.

- É que...- Ela encarou o corredor a sua frente- Acho que deveríamos ir pela direita.

- Certeza?- Daniel encarou o corredor, ele parecia mais frio que o outro

- Sim...- Ela agarrou o braço dele tremendo- Porque não falamos de como a sua mãe aceitou você e o Wagner? Aliás, já oficializaram!? É muito importante para um namoro...

- Mara, não acho que seja um assunto para agora, temos que focar na Suzana.- Ele a encarou

Porque ela estava fazendo aquilo? Não conseguia afastar o pensamento de sua cabeça enquanto olhava para Daniel, ele até era bonito mas não fazia o tipo dela, ela havia infernizado todo o relacionamento de Daniel e Índia, somente por infernizar, e quando os dois se separaram sentiu uma pontada de culpa por alguns segundos, mas logo viu uma nova oportunidade de infernizar, principalmente porque ninguém sabia qual o motivo da separação.

- Eu sei...- Ela falou

Daniel a soltou e virou para a direita, ele se lembrava um pouco daquela parte dos corredores, nunca tinha chegado a explorar todos os lugares enquanto ia as consultas, ele só sabia que por quase dois anos precisou frequentar aquele lugar e não se arrependia disso. Andando mais um pouco Mara o fez virar a direita novamente, Daniel não estava gostando do jeito dela, não era a Mara de sempre, tinha um fogo no olhar mas não o mesmo, mas continuava a seguir as instruções que ela dava, pareciam decisões mais convictas que as que ele poderia tomar.

Entraram em algumas salas, olharam pela janela, parecia apenas mais um lugar abandonado, um bom e velho cenário de filme de terror. A cada porta que abriam sentiam a respiração acelerar, um zumbido no ouvido, o batimento acelerar mas não encontravam nada foi então que a iluminação mudou, uma porta a direita mais ao fundo de onde estavam, parecia ter um brilho saindo por baixo dela, um brilho fraco e destoante daquele cenário abandonado, Mara sabia era ali, era ali que tinha que levar Daniel.

- A Suzana tá lá dentro?- Sussurrou Mara

- Eu não sei...- Daniel tremia, eles andaram mais um pouco e pararam de frente para a porta- Tem algo ai e particularmente não acho que seja a Suzana...

Laços da Morte [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora