22

885 132 108
                                    

- Índia!- as batidas na porta fizeram a garota se levantar atrapalhadamente

Ela escancarou a porta, a mãe tinha uma expressão um pouco confusa e preocupada.

- O que foi?

- Seu pai está vindo para cá.

Um calafrio percorreu a espinha com aquelas palavras. Antônio não era um pai ruim, ligava semanalmente, quando podia mandava alguma coisa para Índia mas ele só pisava na cidade por dois motivos, quando Índia estava doente ou por um milagre, a separação havia sido silenciosa, Índia se lembrava muito pouco do pai em casa, poucas imagens dos pais juntos como casal, a presença dele na cidade não a impactava muito, na realidade, o que importava era o segredo que ela estava escondendo a dois anos, toda vez que via o pai, sabia que tinha que resolver o problema.

- Porque?- perguntou enquanto esfregava os olhos

- Ele não disse exatamente porque, mas pediu para você espera-lo na rodoviária.

- Se ele me fizer ir na casa da Luciana, com aquele papo sobre ela ser minha tia e que eu faço pouco caso da família dele, eu juro que saio correndo e o deixo para trás.

- Ele sabe muito bem que vocês não se dão.- a mãe revirou os olhos- venha comer algo.

......................................................................

Suzana estava no quintal de casa, segurava o CD freneticamente, se aquilo fosse destruído estaria tudo acabado. Para ter certeza que ninguém o encontraria, ela o quebraria e o enterraria no quintal de casa, ela apertou o CD para baixo e o cintilar daquilo se rompendo a fez suspirar aliviada, rapidamente enfiou os pedaços na terra e marcou com uma pedra em cima.

Ela entrou de volta em casa e se surpreendeu, Mara estava sentada no sofá impecavelmente vestida e maquiada.

- Eu não quis atrapalhar seu ritual maluco no quintal.

- E o que quer aqui?

- Ei!- a mãe de Suzana apareceu segurando um copo de água- Fale direito! A Mara veio lhe convidar para ir almoçar com ela!

- Exatamente.- Mara recebeu o copo de água e sorriu

- Você tem muito mais amigos agora do que quando estudava.- comentou a mãe- Agora tem a Índia, a Mara, aquele garoto estranho de roupa preta.

- Quem!?- as duas se entreolharam

- Eu não me lembro bem, ele só disse que ele iria te visitar qualquer dia desses, como os unicórnios visitam os sonhos.- a mãe voltou para a cozinha

As duas garotas se entreolharam em silêncio, preocupadas. Aquele assassino estava indo atrás das famílias delas, será que pretendia machucar alguém além deles?

- Vamos.- Mara se levantou e arrastou Suzana

A garota gritou para mãe que estava saindo e foi arrastada até a esquina, lá estava parado um carro com um homem dentro, ela encarou Mara por alguns segundos assustada mas ela a fez entrar no carro mesmo assim.

- Não se preocupe Suzana, nós já nos conhecemos.

- Investigador!?

Laços da Morte [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora