- Daniel, o que foi aquilo?- Luana estava sentada a mesa com o filho
- Aquilo o que?
- Você e aquele garoto, se olhando daquele jeito... próximos daquele jeito...
Era manhã. A noite havia se passado de um jeito estranho, assim que encontrara a mãe, Daniel tentou disfarçar o clima entre ele e Wagner mas sabia que não tinha conseguido. Voltando para casa em silêncio, não trocou uma palavra com a mãe e com mais ninguém. Nenhum dos outros havia dado mais sinal de vida, nem Suzana, Índia muito menos Wagner, a mãe estava prestes a sair para o trabalho mas antes precisava conversar com Daniel.
- Nós estávamos nós despedindo... É normal olhar para as pessoas quando se faz isso!
- Você sabe, não sabe?- Ela bateu na mesa- Eu não quero você andando com esse tipinho de gente!
Daniel ficou em silêncio.
- Qual o seu problema?- Ela se levantou e colocou as mãos na cintura- Sempre se mete com o pior tipo de pessoas, toda vez que cruza essa porta vai parar em uma confusão! Eu não quero que você ande com aquele viado ou com a aquela garota...
- Mãe!- Daniel gritou enquanto esfregava as mãos, sem se concentrar em nada
- Você não pode fazer isso comigo Daniel! Não de novo! A gente já sofreu bastante por você, não queria repetir isso! Você tem que parar de arranjar problemas!
Daniel sentiu uma raiva crescer, palavras se acumulavam em sua boca e saíram, saíram como uma cachoeira ácida .
- Problemas!? Sabe qual é meu problema!?- Ele gritou- O meu problema é você mãe! Ou você grita comigo ou então me ignora! Quem é meu melhor amigo? Qual é meu prato favorito? De quem eu gosto? Quanto eu calço? Você sabe quem eu sou?
- Daniel não fale assim com sua mãe!- advertiu o pai descendo as escadas- Porque não podemos voltar a dormir? Podemos conversar com calma... aliás, por que estão gritando tão cedo?
- Porque o seu filho, está andando com aquele rapaz novamente, o seu filho estava de mãos dadas com ele, o seu filho está sendo seduzido por ele!- Luana saiu batendo a porta
Daniel e o pai se encararam por um tempo.
- Ela te acordou só para te dar uma bronca antes de sair?- O pai riu e se sentou na mesa tentando quebrar o clima- Qual é a da vez?
- Wagner...
- Bem... Sua mãe está paranoica com ele desde que ela recebeu uma mensagem anônima contando sobre o porquê que ele se mudou... você sabe o que foi?
- Sim! Ele me contou, não tem nada escondido...
- Eu sei Dani, eu sei. A sua mãe tem outra cabeça, é de outra época, tenta entender... desde sempre ela foi um pouco pilhada com esses assuntos... Mas ela falou sobre vocês dois estarem de mãos dadas, é isso mesmo?
Daniel se enterrou um pouco na cadeira e respirou fundo. Não era assim que queria contar, não era assim.
- Bem... É que...- Daniel sentiu as lágrimas se juntarem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços da Morte [Concluído]
HorrorQuando se termina o ensino médio você realmente se livra da escola? Quase um ano depois de se formarem no ensino médio as coisas andam como sempre na vida de seis jovens. Festas, pegação e estudos para vestibular, nada foge do comum até que a morte...