23

868 121 79
                                    

Augusto estava em seu carro na parte alta da cidade, Mara não estava em casa e ele não queria ficar parado sozinho, com os próprios pensamentos. Desde quando ele tinha se tornado aquilo?

- Mas que porra!- Augusto socou o volante tentando esvaziar a raiva que sentia de si mesmo

A visão de Wagner no chão era a única coisa que sua mente conseguia ver. Ele tinha se deixado levar por um misto de raiva e desespero, quando Wagner puxou sua máscara e o encarou com aqueles olhos arregalados, não sabia o que fazer. Se ele parasse o unicórnio o pegaria, se lembrou do que havia sido ordenado.

"Mostre quem manda ao seu amante."

Ele perdeu o controle, se via sendo morto pelo unicórnio, via todos o odiando, seus pensamentos embaralhados mas era Wagner, o garoto no chão desacordado com o rosto sangrando, eles tinham estado juntos... o celular de Wagner brilhou no chão, uma mensagem, um emoji de unicórnio e aquilo foi o suficiente para que Augusto destruísse o celular, Wagner não podia morrer ali. Pegou sua máscara de volta e arrombou o caixa, parecer um assalto o faria parecer menos culpado? Só mente enfiou o dinheiro no bolso e saiu.

Porque estava fazendo isso mesmo? Quando foi "convidado" por uma mensagem anônima à avisar quando Laura saísse da festa de Mara em troca de sigilo pelo seu envolvimento com Wagner, não achou que estaria assisando um pacto com um unicórnio maldito.

- Você e a Mara terminaram?- Joana abriu a porta do passageiro, se sentando no banco do carona

- Não.- disse sem muita surpresa

- Algo haver com o seu garoto...- ela puxou um cigarro da bolsa

- Quem te disse que eu estava aqui?

-  Eu tive uma intuição.- Ela tragou o cigarro e deu de ombros- Tenho uma coisa para você...

Ela vasculhou a bolsa mas depois parou e o encarou, colocando a mão direita sobre a coxa dele.

- Você é um cara de sorte, sempre teve tudo que queria, a Mara, o Wagner, uma vida boa... o Pablo era seu amigo?

- Me de logo a coisa!- Ele bradou mesmo sem saber o que era, a última coisa que queria falar era sobre mortos-  Desculpa.

- Ok.- Ela jogou o resto do cigarro pela janela- Eu não esperava que sentisse nada pelo meu irmão, principalmente por que ele vivia por aí com sua namorada... olha,- ela puxou uma caixa da bolsa- Toma! Faça suas coisas chegarem na sua casa!

Joana saiu do carro com raiva e ela tinha razão de estar. Ele se odiava tanto. Por que tinha que ter tanto medo? Se tivesse terminado com Mara e ficado com Wagner, seria tudo diferente? A única pessoa que sabia do envolvimento dos dois era Joana e ela sempre incentivou que tudo continuasse como estava, por baixo dos panos. Se ele tivesse dito ao mundo que gostava de garotos assim como gostava de garotas, algo teria mudado?

Encarou a caixa e a abriu. Uma carta.

"Um prêmio pela sua atitude covarde e desumana, podia tê-lo matado, sabia?"

Augusto sentiu o sangue ferver e finalmente deixou as primeiras lágrimas caírem, ele era um monstro ajudando outro monstro, havia algo a mais na caixa, uma garrafa de Vodca com um laço vermelho, a mesma bebida que eles tinham usado para embebedar a escola...

Laços da Morte [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora