29

772 110 76
                                    

Mara enfiou de baixo do braço sua caixa de lembranças e andou até a casa de Wagner. Índia havia ligado para ela com desespero na voz, algo sobre Suzana, assim que entrou na casa encontrou Wagner e Daniel estavam sentados no chão junto a Índia, que os encarava estranhamente.

- O que estão fazendo?

Índia pareceu aliviada vendo Mara.

- Nós... Estávamos te esperando.

- Uau. Parece bem satisfatório!- Mara riu- Me ver chegar é uma oportunidade única.

- Bem...- Wagner coçou a cabeça- Eu achei uma câmera no meu quarto... no alto da janela, ele tava vigiando...

Índia se levantou e trancou a porta do quarto, checou novamente para ver se estava trancada e Índia começou a falar.

- Não podemos confiar em ninguém. Nem nós nossos parentes.- Ela encarou Wagner- Nem nós nossos primos.

- O Mateus não está metido nisso, por favor né! Ele tá...?- Índia suspirou

- Ele disse pra mim que não era o Unicórnio, mas eu nunca disse sobre o unicórnio pra ele... você falou algo?- Wagner negou

- Merda.- Wagner resmungou

Índia o observou, ele era a única pessoa que Daniel podia estar tendo alguma coisa, quando chegou na casa de Wagner, a tia dele abriu a porta falando que alguém já estava lá e então deu de cara com Daniel dormindo deitado na cama de Wagner, Wagner apareceu depois saindo do banheiro com um sorriso meio torto, ninguém explicou nada, ninguém perguntou nada, apenas ligaram para Mara.

- Então...- Mara tossiu

- Nós recebemos aquela carta com o mapa, então eu o analisei, o mapa mostra um...

- Não vamos esperar a Suzana?- Perguntou Mara

- Ela foi levada.- Disse Índia

- Como!? Nós a deixamos em casa e...e... ela tava...

- Ele a levou de dentro de casa mas eu sei para onde o Unicórnio a levou.- Ela colocou o dedo no mapa

- O antigo hospital psiquiátrico!?- Daniel fechou a cara

- Foi o que eu consegui concluir, os ataques dele formam um padrão, em casa, na rua e assim por diante, e a última carta vieram aquelas pílulas e estava endereçada ao... bem, tudo quer dizer que ela está aí, nesse lugar abandonado.

- Faz sentido.- Daniel se remoeu

- Uma expedição a um lugar abandonado, ótimo!- disse Wagner- Parece muito animador!

- Se é para salvar a Suzana, nós vamos.- Mara disse firme, fazendo-os encara-la surpresos- Eu acho que isso vai nos ajudar.

Ela colocou a caixa no chão e a abriu. Papéis, DVDs, CDs. Os três se entreolham e Wagner pegou a caixa.

- Bem...- leu algumas coisas eram anotações constrangedoras- "O Wagner é um gay pagável."- leu e encarou Mara- Sério!? Isso é completamente...

- Não fui eu.- Ela deu de ombros- Não é pra ler tudo.- Índia pegou um dos papéis- Nem eu sei direito o que tem ai...

- Novas regras do rolê 2014!?- Índia riu- Enaltecer a Mara, correr em volta da piscina sete vezes, roubar uma caneta da sala do diretor... Essas últimas coisas... é a minha letra...
invadir a casa do zelador, roubar o mercado da esquina, ir até...

- E o que isso tem haver!?

- 2014.- Índia repetiu e se jogou sobre a bolsa, pegando o celular

Laços da Morte [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora