Wagner tentava relaxar, estava perdido em seus pensamentos, largou o celular na mesa e suspirou, Suzana ainda era um dos assuntos mais comentados, não iam esquecer tão cedo, já era por volta de uma da tarde e ele esperava Daniel chegar ainda na mesa vendo Mateus terminar de almoçar.
- Então como vai você e o Daniel?- Mateus perguntou com a boca cheia de comida
-Bem.- Wagner sorriu para o primo- E você e a Índia?
- O que eu posso dizer, ela tá me ignorando eu acho, não me responde desde ontem... acho que se tivéssemos ficado na sorveteria, ela ainda ia tá me dando bola...
- As coisas estão meio complicadas para todos...- Wagner bateu os dedos na mesa- e não vai melhorar...
- Não seja tão pessimista! Eles vão prender o assassino e todos os casais vão ser felizes para sempre.- Mateus não riu, somente futucou o prato, algo estava errado
- Tem alguma noticia do Augusto?- Wagner arriscou perguntar
- Aquele lá, eu nunca mais vi! Espero que esteja bem longe de você.
- Ele tá. Eu estou esperando o Dani...
Mateus encarou o celular com cara feia e olhou para Wagner.
- Eu vou ter que sair... lava os pratos hoje...
Ele se levantou, correu ao banheiro, e saiu deixando Wagner na mesa sozinho sem entender nada, no mínimo algo no trabalho havia dado errado. Daniel chegou alguns minutos depois, com os olhos inchados e o nariz fungando mesmo sem entender nada Wagner o acolheu em um abraço apertado, e foi ai que Daniel chorou mais.
- Eu posso saber o que foi?- perguntou calmo e não obteve resposta- Vamos pro meu quarto.
Os dois subiram a escada, pelo menos lá, Wagner achava que não tinha mais câmeras, mesmo depois de vasculhar a casa e não achar nada, ainda se sentia completamente vigiado. Eles se sentaram na cama, Wagner tentava entender o que ocorria mas Daniel continuava chorando.
- O Unicórnio fez algo com você? Ou a sua mãe...
Wagner reconheceria o olhar que Luana os lançou no outro dia em qualquer lugar do mundo, era o mesmo que seu pai possuía toda vez que os dois se encontravam.
- Eu.. contei pro meu pai!- Daniel quase gritou- Não como eu queria mas contei!
- Você falou de nós pro seu pai? Isso é...
- A minha mãe está com raiva e me disse umas coisas bem ruins, aquele assassino me mandou mensagem! Ele ta se divertindo vendo essa confusão toda!
- Eu sei...- Wagner segurou o rosto de Daniel, fazendo-o olhar em seus olhos- Primeiro respira, vamos acalmar esses sentimentos, se quiser água eu posso ir pegar, qualquer coisa que você quiser, ta bom?
- Fica aqui! Não sai não... eu não to bem.
Wagner sorriu e o envolveu novamente em um abraço apertado. Seu rosto já havia desinchado bastante da surra de Augusto, só restavam algumas poucas marcas, não podia parar o unicórnio, só podia ficar ali, o ajudando a se entender. Daniel parou o choro e se soltou lentamente do abraço, tomando as mãos de Wagner e as segurando, ele respirou e inspirou lentamente mais de dez vezes, você está no controle, disse para si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços da Morte [Concluído]
HorrorQuando se termina o ensino médio você realmente se livra da escola? Quase um ano depois de se formarem no ensino médio as coisas andam como sempre na vida de seis jovens. Festas, pegação e estudos para vestibular, nada foge do comum até que a morte...