17

947 142 116
                                    

- Depois de aplicar a fórmula você deve somar os resultados...- Suzana não aguentava mais a vídeo aula

Estava determinada, ia estudar e esquecer tudo, ia passar em medicina e tudo ficaria normal, só havia um problema, ela não conseguia deixar de ver Raphael sendo morto. Pablo estava desaparecido a dois dias e ela havia mentido para o detetive sobre como ela e Índia haviam visto Raphael por último.

O telefone tocou, era Mara que não parava de encher o saco sobre uma tal funeral party que ia dar, ela não se importava com ninguém, nem mesmo com Pablo desaparecido, ela só queria aparecer mais que todos. Dessa vez Mara ligou e impacientemente Suzana atendeu.

- O que foi?- perguntou ríspida

- Houve uma mudanças nos planos...- risadas podiam ser escutadas- A festa vai ser hoje.

- Hoje!? Mas o Pablo ainda está desaparecido... Não vão deixar você dar uma festa.

- Tanto faz, os pais do Jonas decidiram cremar o copo dele então sem um enterro...

- Você é horrível!

- Ninguém me impede de fazer nada, nem mesmo a polícia ou um suposto assassino, você sabe que o Pablo está fazendo isso pra chamar atenção.

- Ele não é você Mara...

- Mas Suzana, você tem que vir na minha festa!- Ela respirou profundamente por um tempo- Ou você quer aquele seu segredo na boca de todos, a Marta ia ficar decepcionada...

- Eu vou...

- Ótimo! As oito na minha casa!

O telefone desligou. Suzana se debruçou sobre os cadernos, o que Mara sabia era o pior, além de conviver com essa história sempre presa na garganta tinha que fingir que nada aconteceu. Respirou profundamente e ligou para Marta.

- Oi....

- Você tá sabendo da festa da Mara?- Marta parecia muito animada- Nós vamos claro!

- Sim...

- O que foi? Prometo que dessa vez você não vai ficar de vela.

- Essa festa não me parece segura. Vamos lá rapidamente e depois podemos ir embora.

- A não!- Marta protestou do outro lado da linha- Você ainda é minha melhor amiga? Tem passado mais tempo com outros! Aliás, tem um novo namorado? Por que se você estiver me trocando por homem...

- Não tem ninguém! Eu só acho um absurdo com o Jonas essa festa!

- Você nunca gostou dele, uma vez você disse que ele merecia morrer...

- Tudo bem, você venceu, vamos na festa.- Marta soltou um gritinho antes de desligar o telefone

As horas passaram rapidamente, o dia foi consumido pela expectativa da festa. Mara fez questão de avisar a Índia e exigir sua presença, ela tinha que saber que Mara estava por cima, era ela quem mandava, não Índia com suas teorias loucas. Para Mara aquele era seu momento, ia dar o que a cidade precisava, um momento de liberdade. Por menos que parecece, ela sentia falta de Pablo, sentia falta do cheiro dele e principalmente de como ele se preocupava com ela, ele nunca havia pedido nada em troca da amizade dela. As pessoas chegavam na casa de Mara aos montes, cada convidado parecia trazer mais dois convidados, a música alta já invadia os ouvidos, Mara e Augusto estavam no quarto, o rapaz observava as pessoas entrarem alegres.

- O que você está procurando?- Mara o braçou por traz- Aquele assassino maluco não vai vir aqui.

- Você convidou todos mesmo?- Ele perguntou- Até... O Wagner?

Laços da Morte [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora