15

966 148 103
                                    

Escuridão, era tudo o que Pablo via, podia escutar sua respiração ofegante, seu corpo tremer, não podia parar, se não cairia ali mesmo sem forças. Sabia que precisava de um caminho mas era difícil sem saber onde estava.

Não conseguia pensar direito mas podia identificar que estava correndo aos tropeços sobre terra, não havia muitos lugares assim e com uma casinha... uma coisa gelada afundou em suas costas, uma mão abafou o grito de dor.

- Sem o seu carro, você não é bom.- Soltou uma risada robótica e psicótica ao pé do ouvido de Pablo- Você sempre foi o mais cuidadoso, o mais cabeça fria, por que aquele dia você preferiu não ser?

Pablo gritou novamente, enquanto o unicórnio arrancava a faca.
......................................................................
Daniel estava sentado em silêncio no quarto de Wagner, não havia dito uma palavra desde que chegara pois não conseguia entender o que Índia fazia, ela colava papéis em uma das paredes do quarto de Wagner.

- O que ela está fazendo?- Daniel quebrou o silêncio enquanto se aproximava de Wagner

- Ela está...- Ele sorriu enquanto encarava Daniel- Investigando ou eu acho que é isso.

- Ela é uma pessoa um pouco paranoica, sempre pensa que alguma conspiração está acontecendo... Sempre levando tudo a sério, nunca desistindo....- ele encarou os olhos de Wagner e parou de falar, os dois se olharam sorrindo- Eu acho... acho...

- Perdi alguma coisa.- Índia os encarou

- Não!- Daniel disse afobado- O que você fez?

- Isso vai nos ajudar! É tudo que temos até agora!

Os três encaram o mural. A primeira imagem que podia se ver era uma folha com fotos de todos colados incluindo os que haviam morrido, logo abaixo vinha a localização de cada corpo, haviam vários textos que discorriam sobre o lugar e a morte, no meio havia uma foto ampliada do unicórnio ou ela achava que era, uma linha vermelha ligava todos ao unicórnio e o unicórnio estava ligado a escola.

- Então o unicórnio tem haver com a fizemos na escola?- Wagner analisou

- Não é a Santa Borgonha em si mas a festa de Halloween, é algo que aconteceu naquela noite.

- Muitas coisas aconteceram.- Disse Daniel- E particularmente foi a quase cinco anos...

- Essa foto!- Índia apontou para uma foto de Mara, Paloma e Raphael- estava na casa do Raphael, olhe quem está no fundo!- ela apontou para o unicórnio- Essa foto nossa Daniel! A merda do unicórnio está aqui! Sim, o unicórnio tem haver conosco e com essa festa.

- Nós precisamos de mais provas!- Disse Wagner- Precisamos entender o que aconteceu, não consegui encontrar nada meu dessa festa...

- Você estava na festa?- Daniel perguntou surpreso

- Eu estava, só acho estranho não me lembrar com clareza, é como se tivesse sido apagado...

- Nos precisamos do seu primo... do que ele tiver dessa festa!

Wagner saiu do quarto e foi até a sala onde o rapaz estava jogado na frente da televisão. O primo se custou a levantar mas o acompanhou até o quarto.

- O que é isso...?- Mateus questionou ao ver a pequena reunião no quarto- O que você fez com a parede!?

- Nós precisamos da sua ajuda.- Disse Índia- Precisamos saber oque aconteceu na festa de Halloween, a única que rolou no Santa Borgonha.

- Qual é exatamente o problema dessa festa? Meus anos de escola não são coisas que eu gosto muito de reviver.

- Eu me lembrei de relance que estava nela...- Wagner começou- mas particularmente eu não lembro de muita coisa.

Laços da Morte [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora