Lizzie chorou a noite inteira nos braços de Lydia. Após o "fora" que dera em Tom, o garoto ficou sem falar por mais dez minutos, pediu a conta e pagou por tudo, indo embora em seguida. Ela não sabia o que falar, não sabia o que ela poderia fazer para se redimir.
Tom não mandou mais nenhuma mensagem, nem ligou, não fez nada. Lizzie entendia, ela também não faria nada disso. Ela o chateou e se sentia culpada.
Lydia Reeves sempre foi a melhor amiga que Elizabeth poderia ter. Sempre ficara do seu lado em suas crises de ansiedade, sempre lhe dava conselhos e também sempre a ajudara quando ela precisava. Dessa vez não foi diferente.
Lizzie estava dormindo, faltara da aula, quando ouviu a campainha tocar. Elizabeth fingiu não ouvir, continuou deitada em sua casa, na expectativa da pessoa achar que não tinha ninguém em casa e fosse embora.
Isso não aconteceu.
Quanto mais a garota ignorava, mais insistente a pessoa por trás da porta ficava. Elizabeth jogou seu cobertor do outro lado da cama em um gesto bruto, assustando sua gata, que dormia em seu pé. Se sentou na cama, bufou, jogando cabeça para trás e vestiu um par de meias felpudas. Caminhou preguiçosamente em direção à porta.
- Quem é? - gritou da porta de seu quarto, que ficava há três metros de distância da porta.
- Lizzie? - seu sotaque britânico ecoou do outro lado da madeira, fazendo a garota acordar completamente e seus músculos ficarem tensos - É o Tom...Holland - completou, como se Elizabeth não fosse reconhecer sua voz de longe.
Caminhou rapidamente para a porta, destrancando-a e abrindo-a. Tom abriu um sorriso ao vê-la. Ele tinha sacolas nas mãos, algo que deixou Lizzie confusa.
- E-entra - disse, abrindo a porta completamente e lhe dando espaço para passar - Como você descobriu onde eu moro? - fechou a porta.
- Onde fica a cozinha? - mudou de assunto. Lizzie apontou com o dedo.
Tom foi com as sacolas em direção à cozinha, Lizzie logo atrás.
- Sua amiga e colega de quarto, me mandou uma mensagem e disse que você estava mal - começou a tirar as coisas da sacola - Então eu decidi que, como hoje não vai ter nenhuma gravação, eu poderia te ajudar - sorriu. Lizzie ainda o encarava, sem reação -Eu trouxe ingrediente pra fazer uma sopa, você toma sopa? Normalmente, as pessoas que estão doente tomam sopa, certo? Ou aqui nos Estados Unidos é diferente?
- Doente? Não...
- Você toma sopa de frango? Eu posso procurar a receita de outro tipo na internet se você quiser...
- Tom - Lizzie tentou dizer, porém ele continuou falando - Tom! - disse mais alto, fazendo o garoto parar de falar e olhar pra ela - Eu não estou doente - contou.
- Não? - perguntou confuso - Lydia disse que você está mal...
- Mal, sim. Mas não doente.
- O que você tem? - Tom analisou o rosto de Elizabeth com cuidado, preocupado. Lizzie suspirou e sinalizou para os banquinhos que ficavam encostados na bancada da cozinha.
Os dois se sentaram, frente a frente. Lizzie pegou na mão de Tom e sorriu docemente.
- Obrigada por se preocupar - olhou fixamente nos olhos de Holland, para que ele soubesse que ela realmente era grata por isso - De verdade.
- Você é minha amiga, Lizzie - afirmou - Sempre vou me preocupar com você.
Amiga.
- Podemos fazer a sopa? Eu estou morrendo de fome! - exclamou, fazendo Lizzie rir.
- Sim, podemos.
Os dois fizeram a sopa juntos, comeram a sopa juntos e ficaram praticamente o dia inteiro conversando no sofá do apartamento de Elizabeth. A única coisa que Lizzie não conseguia ignorar era o aperto em seu coração por ter ouvido a palavra "amiga" sair da boca de Tom. Mas ela sabia que isso era culpa dela, ela tinha feito questão de deixar claro que eles não eram nada além disso, agora ela teria de viver com isso.
YOU ARE READING
Scary Love - Tom Holland
Fanfiction"Não é o cara que namora com a Zendaya?" "Conhecido por isso, porém eles não namoram" "Não? " (tom holland x oc) capa por: miduh_