— Como muitos de vocês sabem, eu recentemente perdi a minha amada esposa. Camilla foi meu alicerce por muitos anos. Vinte anos em matrimônio, mas nossa história, presumo eu, é muito mais longa. Nosso vínculo ultrapassa a morte e eu tenho certeza que assim como nesta vida não foi a primeira vez que a encontrei, também tenho que não será a última.
O Rei Charles III fez uma breve pausa antes de continuar.
— Por muitos anos eu me preparei para liderá-los. Quando eu era criança não entendia muito bem o significado do meu trabalho. Eu acreditava que usaria uma espada, montaria um cavalo. Ah, as imaginações de uma criança... bem, meu trabalho hoje não poderia ter sido mais diferente.
"Eu fiz uma promessa diante de Deus que iria liderá-los até meu leito de morte. Infelizmente, não imaginei que perderia minha esposa num momento tão crucial em minha vida. Nos últimos dois anos, eu compreendo que talvez tenha sido mais marido que Rei e talvez isso tenha gerado tanta insatisfação. Eu sou humano, minha querida esposa estava sofrendo e eu não suportava a ideia de estar longe dela a serviço. Ao meu filhos mais velho, William, designei-o a posição de Príncipe Regente".
William engoliu em seco enquanto sentado numa cadeira a alguns metros de distância do pai. Com uma barriga protuberante e já com sete meses de gravidez, a Princesa de Wales repousava a mão cuidadosamente sobre o joelho do marido e assistia o sogro com atenção enquanto se abanava com um leque – a gravidez havia a feito sentir mais calor que o que era considerado razoável a uma mulher.
— William nos últimos meses em especial provou ter respeito e comprometimento em seu trabalho. Como pai, orgulho-me em ter sido contribuinte para a formação de seu caráter, como soberano confio que a ele estou entregando de consciência tranquila o posto soberano, certo de que William é a pessoa certa para nos liderar, com o temperamento e as intenções certas para nos guiar dentro de uma nova era em que eu, mesmo com toda minha disposição e amor pelo nosso reino, sinto que jamais seria capaz de acompanhar. É por respeito e consideração ao povo que após discutir com minha família e o colegiado, tomei a decisão de abdicar ao trono em favor do meu filho mais velho, William Arthur Philip Louis, e é a ele que a partir de hoje, eu e vocês, iremos nos curvar e chamar de Sua Majestade. Deus Salve O Rei.
Deus Salve O Rei. Deus Salve O Rei. Deus Salve O Rei.
Crystal olhou para William ao seu lado, seu rosto se mantinha sério enquanto ela e os demais membros da família mantinham-se alguns pés afastados e testemunhavam o momento histórico.
O Rei Pai abaixou a cabeça em respeito ao novo Monarca: Sua Majestade, o Rei William VI.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Other Woman
RomanceCrystal Sinclair é uma advogada nova-iorquina, nascida e criada em grande estilo na alta sociedade de Manhattan. Após o fracasso de seu relacionamento com um jovem ambicioso, ela aceita um trabalho em Londres e decide apostar na cidade da Rainha par...