CAPÍTULO 29

1.2K 50 7
                                    

— William, você não pode estar falando sério.

— Nunca falei tão sério.

Pai e filho estavam divididos por uma mesa e se encaravam com firmeza. Charles tentava colocar bom-senso na cabeça de seu filho mais velho e William tentava fazer seu velho pai enxergar pelo seu ponto de vista.

— Eu não posso me mudar para a casa dela. — William disse em tom ríspido. — Então altere a lei para que Crystal possa viver comigo. Eu vou pagar tudo com meu dinheiro particular. Não sairá um tostão do ducado de Cornwall.

— William, namoradas não vivem nas residências Reais. Elas visitam. — Charles dizia como se estivesse tentando explicar para uma criança.

Aquilo enfureceu William. Ele estava muito ciente das regras. Não à toa havia decidido visitar o pai em seu gabinete naquela tarde; ele queria que Charles fizesse mudanças nas leis. Não facilmente elas seriam aprovadas por todos, mas William não estava disposto a entregar os pontos.

— Você pode escolher. Ou ela se muda para a Clarence House com autorização ou ela vai se mudar sem autorização.

— William, você está procurando problemas. — disse Charles em tom severo.

— Não. Eu quero poder viver com minha namorada, assim como qualquer outro homem poderia.

— Você não é como qualquer outro homem! — Charles ergueu o tom de voz, batendo na mesa de carvalho que os dividia. — Porra! Eu pensei que tivéssemos superado essa fase!

William não escutava seu pai xingar há anos, mas aquilo não queria dizer que o tom dele iria abatê-lo ou fazê-lo mudar de ideia.

— Você não sabe quantos problemas eu tenho agora?! — Charles prosseguiu.

— Eu estou bastante ciente. Assumi mais da metade dos seus compromissos públicos para que você possa cuidar da sua esposa. — William disse em tom mordaz. — Agora eu quero uma retribuição pela minha "generosidade". Não mude a lei, converse com quem precisa conversar para acertar o assunto o mais rápido possível.

Charles balançou a cabeça negativamente. William tinha muitas qualidades, mas era temperamental como a mãe. Ele não estava acostumado a escutar não das pessoas.

— Se você gosta tanto dessa moça não acha melhor facilitar as coisas e considerar pedi-la para se casar com você?

— Não posso me casar com a Crystal agora. — William bufou. — Está muito recente e ela conhece muito pouco da nossa vida, do nosso trabalho e dos deveres que viriam com o casamento. Eu quero que ela viva na Clarence House comigo para ela conhecer mais da minha rotina, para que a criadagem de repente comece pensar a trata-la melhor e para que ela possa decidir se quer ficar comigo ou não.

O Rei suspirou e encarou William com olhos que imploravam para que ele fosse mais compreensivo e colaborativo. A situação estava tão tensa, Charles mal conseguia raciocinar direito diante de toda pressão que estava sofrendo.

— William, seja razoável. Você acabou de se separar, correto? Você se separou da sua esposa não faz um ano ainda. Quando as pessoas descobrirem sobre Crystal você terá problemas. Aliado a isso vem o fato que seu irmão também acabou de se divorciar de uma jovem americana, com quem teve um relacionamento de cinco minutos antes de decidir se casar. Você sabe o que isso significa? O público não vai gostar, vai achar sua atitude insensata e apressada

— Eu não estou me casando! — latiu, batendo a mão na mesa. — Crystal vai continuar pagando o aluguel do apartamento dela. Nós vamos fazer um teste e ver como as coisas funcionam. E não se atreva a compará-la com a ex-mulher de Harry, as duas são pessoas diferentes e com ambições diferentes. Meghan não enganou ninguém, ela mostrou quem era desde o início. A diferença é que vocês gostam de enxergar aquilo que querem. Se vocês achavam mesmo que Harry e ela seriam felizes para sempre e teriam uma porção de filhos então só são mais estúpidos que meu irmão!

The Other WomanOnde histórias criam vida. Descubra agora