Oii! Antes de começar sua leitura, queria te agradecer pela chance que está dando a essa história. Espero que seja uma boa experiência e que se divirta! Se tiver erros, me perdoe. Tentei minimizá-los o máximo possível, mas sempre passa alguma coisinha. Enfim, comente o que está achando (é super importante para mim saber se você está gostando ou não), compartilhe, vote em todos os capítulos e é isso!!
Obs: a inspiração para os títulos dos capítulos veio através de frases de músicas. Não que toda a música faça relação com o capítulo, mas tentei selecionar os trechos que faziam sentido e até criei uma playlist com essas músicas. O link está na parte de "link externo" que provavelmente está no final do capítulo (esse site gosta de complicar a minha vida).
Obs 2: Sem mais enrolações, obrigada pela atenção e aproveite :)
2016
25/01/2016
Querido diário,
Eu não faço ideia de como começar a escrever isso aqui. Acho que o ideal é me apresentar e dizer o motivo de estar escrevendo, né? Bom, vamos lá.
Meu nome é Amelia, sou uma Hastings (umas das famílias mais tradicionais da Geórgia), moro em Atlanta, estudo na Battle High School (nome estranho para uma escola, mas ok) e tenho 16 anos. O motivo de eu estar escrevendo é para tentar entender melhor o que está acontecendo comigo. Sempre que precisava pensar sobre algo, eu pegava um papel e aquilo me ajudava a refletir e aliviava os meus sentimentos. Dessa vez, vou começar um diário porque sinto que vou precisar de você por muitos dias. Então, é isso. O motivo, mais precisamente, se chama Melissa Montgomery. Vou explicar.
Para não te confundir, tudo o que eu vou te contar hoje aconteceu há dois dias atrás, no dia 25 (estou escrevendo no dia 27). Resolvi esperar esses dois dias para escrever para não parecer tão precipitado como já acho que é, mas enfim, as coisas vão acontecendo e, sei lá, fazem sentido. Essa menina aí, a Melissa, é maravilhosa. Atleta, inteligente, popular, cupido da escola e super legal. Nunca tinha conversado com ela, mas todo mundo sabia que ela era incrível. Ela está sempre sorrindo, sempre fala com todos e é super simpática. Não sei explicar, mas sinto uma certa admiração por ela. Sempre quis conversar com ela, nem que fosse rapidinho, mas sou muito tímida e nunca teria coragem de ir falar com ela. Também nunca pensei que teria contexto para conversar com a Melissa, mas foi aí que eu vi que nessa vida, tudo pode acontecer. Sem mais enrolações, vamos ao que aconteceu no dia 25.
Como as provas estão perto, eu e meu amigo, Mathew Swan, resolvemos estudar na biblioteca depois das aulas. Naquele dia, nosso plano era estudar Matemática e História. Então, foi o que fizemos. Meu amigo é excelente na área de exatas e eu sou boa na parte de humanas, então a gente sempre consegue se ajudar. Enfim, depois de um tempo resolvendo exercícios, Mathew resolveu beber água e foi aí que minha vida mudou, pois Melissa Montgomery veio falar comigo. Eu estava concentrada no meu celular e tomei um susto quando percebi que ela estava perto de mim.
— Oi, tudo bem? — ela começou. — Desculpa interromper. Eu tô precisando de ajuda com História e eu vi seus livros aqui. Vocês vão estudar isso?
Pisquei algumas vezes para reajustar meu foco. Eu não estava acreditando que ela veio até mim para pedir ajuda com História e travei. Não consegui agir naturalmente. Lembro que pensei "acorda, Amelia! Para de ser boba e responde a menina. Era tudo o que você queria!".
— Amelia? — ela me chamou. Com certeza deve ter reparado que eu congelei.
"Como ela sabe meu nome?", pensei, mas continuei sem reação. "Que bela primeira impressão. Parabéns por estragar tudo, Amelia", a voz na minha mente gritava, até que respirei fundo e consegui responder:
— Si-sim. — Minha voz saiu muito mais baixa que o normal.
— Então... posso estudar com vocês? — ela perguntou.
"Ela realmente quer estudar comigo?", pensei, ainda sem acreditar naquilo.
— Claro — respondi e Melissa sorriu. — Eu só tô terminando de responder algumas coisas de Matemática com meu amigo, mas jajá a gente começa com História.
— Ok. Vai ser até bom que eu pego algumas coisas de matemática também.
Acabei sorrindo. Ainda não tinha caído a ficha de que a menina mais incrível da escola estava ali, sentada do meu lado e que ia estudar comigo.
Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, Mathew chegou.
— Hum, oi — ele disse. Meu amigo parecia envergonhado.
— Melissa vai estudar com a gente — expliquei.
— Como sabe meu nome? — ela perguntou, mas parecia estar brincando.
— Como você sabe meu nome? — perguntei e ela riu.
— Tenho boas fontes — ela respondeu, ainda rindo. — Enfim, melhor começar os estudos.
Foi a minha vez de rir, mas confesso que fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre as fontes dela e de como sabiam sobre mim. Afinal, eu era bem invisível naquela escola.
Mathew se sentou e começamos a estudar. Apesar de estar meio nervosa, consegui me controlar e explicar direitinho tudo o que eu deveria. Quando terminamos, Melissa agradeceu e foi embora. Ela se despediu com um sorriso de tirar o fôlego e eu queria muito entender o que eu senti naquela hora. Mathew, que me conhecia melhor do que eu mesma, notou meu nervosismo.
— Você parece nervosa. O que foi? — Mathew perguntou e arqueou uma sobrancelha.
— Eu tô normal — falei, tentando disfarçar.
Ele lançou um olhar avaliador.
— Tem certeza?
Resolvi contar a meia verdade.
— A Melissa veio falar com a gente — expliquei. — Tipo, é a Melissa.
— Legal, né? — Mathew sorriu. — Será que ela vai pedir ajuda outra vez?
"Espero que sim", pensei.
— Não sei, vamos ver — respondi.
Depois disso, o assunto morreu e fomos para casa. Eu queria ter conversado mais com o meu amigo sobre isso, mas acho que ele não entenderia o meu sentimento de admiração pela Melissa e do porquê que eu fiquei tão feliz e nervosa com a presença dela. Enfim.
Quando cheguei na minha casa, eu não conseguia parar de pensar naquela menina e no momento de estudos com ela. Nunca pensei que ela fosse falar comigo, uma pessoa qualquer daquela imensa escola. Além disso, Melissa é muito linda. Ela tem cabelos ruivos e olhos castanhos claros, tipo a cor do mel, sabe? Então, os olhos da Melissa têm aquela cor. Dá vontade de ficar admirando o seu olhar para sempre.
Obs: olhos de mel, Melissa, Mel. É o apelido perfeito, fora que ela parece ser um verdadeiro doce de pessoa. Que coisa, não é mesmo?
Bom, ainda teremos algumas emoções, mas jajá eu conto. Beijinhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
RomanceAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...