14/10/2016
Querido Charlie,
Hoje procurei a Melissa, mesmo sabendo que ela não queria me ver. O dia do evento não mudou nada entre a gente. Naquele dia, ela só falou comigo porque era o que tinha que ser feito, então tive que bolar um plano para pegar ela de surpresa. Andando pela área da escola, vi que ela estava sentada em uma das mesas do lado de fora. É um lugar maravilhoso onde vários estudantes se reúnem para estudar, conversar, comer, enfim, fazer várias atividades. As aulas já haviam terminado e lá estava o meu amor, sentada, lendo um livro e com um lanche na mesa. Ela estava muito concentrada na leitura, o que a deixava ainda mais linda. Melissa usava uma calça jeans preta, uma camiseta branca e uma jaqueta vermelha, que era definitivamente a cor da minha ruivinha.
Dei a volta para aparecer por trás dela para não dar a ela chance de sair do local antes que eu chegasse. Mathew sabia dos meus planos e ficou ali perto da área para intervir caso algo desse errado. Enfim, reuni coragem e caminhei em direção à mesa. Sentei ao lado da Melissa, que me olhou como se perguntasse "o que você está fazendo aqui?", mas nada disse. Ela parecia querer fugir de mim, então comecei a falar:
— Melissa, eu sei que você não quer mais me ver, mas eu preciso te contar uma coisa. Por favor, me escuta.
Ela me olhou e continuou quieta. Apenas se sentou de frente para mim como se dissesse "pode falar".
— Vou ser direta — falei e ela parecia curiosa. — Contei pros meus pais que eu gosto de uma menina.
— Você fez o quê? — Fiquei emocionada porque ela falou comigo! Voltando, ela ficou chocada.
— Isso mesmo que você ouviu — reforcei. — Mel, eu não sei se sou lésbica, bi ou uma hétero curiosa, mas eu sei do que sinto por você. Eu não quero mais esconder.
Ela balançou a cabeça negativamente e passou uma mão no cabelo.
— Amelia, por que você fez isso? — Melissa perguntou e parecia preocupada.
— Eu não posso mais negar o que eu sinto por você, Mel. Eu não parei de pensar em você um dia sequer. Eu não quero mais fugir disso.
— Meu Deus, Amelia. — Ela passou as mãos no rosto e suspirou. — Você não deveria ter feito isso.
Nessa hora, eu gelei. Pensei "parabéns, Amelia idiota Hastings. Você realmente acreditou que ela ia voltar pra você assim fácil? Que ela não seguiu a vida?".
— Por quê? — perguntei, já com o coração na mão. — Você é mais uma que vai dizer o que eu tenho que fazer ou não com a minha vida? Já não basta os meus pais?
Melissa começou a rir, mas parecia uma risada nervosa. Ela passou a mão nos olhos e percebi que estavam cheios de lágrimas. Aquilo cortou o meu coração.
— Não é isso, Am — ela disse (que saudade que eu estava de ouvir ela me chamando assim). — É que você não entende? Por que acha que eu terminei com você?
Resolvi expor a minha teoria.
— Você terminou comigo porque não queria que meus pais descobrissem — comecei. — Você não queria que eu contasse a verdade pra eles porque viu como eles são. Você não queria que eu... corresse algum perigo na minha própria casa, não queria me deixar dividida entre você e eles.
Ela assentiu e piscou algumas vezes. Fiquei feliz e aliviada por ver que acertei.
— Você é muito perspicaz — ela disse e riu fraco. — Foi por isso mesmo.
— Ufa — falei e nós duas rimos. — Então... podemos conversar sobre... nós?
— Sim e eu preciso começar me desculpando por tudo que eu falei quando a gente terminou. Eu não quis dizer nada daquilo. Eu só não podia deixar a sua família e a sua vida ficarem abaladas por causa de mim. Se não fosse pela minha aproximação, você não teria se envolvido tanto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
RomanceAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...