29/12/2017
Querido Charlie,
Uma coisa que eu não tinha pensado era em como vou comemorar a virada do ano diante de toda essa situação. Meu irmão pensou em viajar para Nova Iorque e a Aly em fazer alguma coisa só entre nós. Eu não conseguia opinar. A única coisa que eu pensava era na Mel. Eu queria tanto vê-la e passar o ano novo com ela. Parece que Deus resolveu me ajudar e a Mel me ligou para propor o que eu mais queria.
— Am, quer passar o ano novo com a minha família?
— Sério?
— Sim, amor. Iremos para Augusta.
— Se o Josh concordar, eu vou.
— Convence ele aí. — Melissa riu fraco. — É um convite pra todos vocês.
— Ok, Mel. Vou falar com eles. Eu quero muito te ver.
— Eu também. Tô com saudade.
— Também tô com saudade.
Conversamos por mais algum tempo sobre as coisas da vida. É tão difícil ficar tão longe dela. Pelo menos ouvir a voz dela é reconfortante, como se ela estivesse do meu lado. Enfim, esperei o meu irmão chegar do trabalho e fiz a proposta para ele.
— Augusta? — Josh perguntou.
— Sim. São 2 horas até lá. Vamos Josh, por favor — implorei.
— Amelia, você não está no direito de pedir nada.
— Você vai conhecer os Montgomerys. Eles são muito legais. Por favor — implorei mais uma vez.
— Amy, não é um bom momento. Quer mesmo ir pra lá ficar com a sua namoradinha enquanto nossa família está desse jeito?
Revirei os olhos. Eu não acreditava que ele estava falando aquilo. Namoradinha? Ele acha que Melissa é qualquer uma?
— Josh, eu não quero ir pra lá só por causa dela. Ela é minha namorada, a família dela é incrível e eu só queria me distrair um pouco de tudo o que tá acontecendo. Você acha que tudo isso é fácil pra mim? Minha própria família... pior, os meus próprios pais me rejeitam só porque eu amo uma menina. Acha mesmo que eu tô errada? — Consegui manter a calma na minha voz, mas por dentro eu estava indignada.
— Você é tão nova, tão inocente. Quando essa sua fase passar, quero só ver como vai voltar pra nós.
Eu ainda não acredito que ele falou comigo dessa forma. Ele tinha sido tão compreensível no dia que eu contei para ele. O que aconteceu para ele mudar assim, Charlie? Pior, ele estava falando exatamente como os nossos pais. Eu nem consegui falar mais nada porque estava triste e decepcionada. Eu me senti traída por ele.
— Ei, parem os dois — Alicia nos interrompeu e olhou para o noivo. — Josh, pare de tratar a sua irmã como se ela estivesse errada. Não vou admitir que fale assim com ela. Isso não é uma fase. Se os Hastings viraram as costas pra ela, eu não vou fazer isso. Não tô nem aí para o que a sua família vai pensar. Vou ficar ao lado da Amelia e defender ela com unhas e dentes desses comentários preconceituosos de vocês.
Meu irmão só olhou para ela e não disse nada. Ele foi em direção ao quarto dele e nos deixou sozinhas na sala.
— Aly, não precisa ficar comprando as minhas brigas — falei. — Eu preciso me virar. Não quero estragar sua vida ou te prejudicar.
Ela se aproximou de mim e me abraçou.
— Amy, eu amo o seu irmão, mas não concordo com tudo que ele faz e diz. Amar não é se submeter a alguém dessa forma. Se eu precisar brigar com ele pra defender o que eu acho certo, eu vou fazer isso. Não se preocupe comigo. Já falei que tô do seu lado e não vou mudar de ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
RomanceAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...