30/04/2016
Querido Charlie,
Você não acredita no que aconteceu hoje. Melissa veio na minha casa e me convidou para um passeio. Eu já estava com os nervos mais calmos em relação ao sonho, mas ainda não era fácil vê-la depois disso. Não foi do nada, mas passei a olhar para ela de um jeito diferente. Agora, a Mel está sempre nos meus pensamentos. A cada toque dela, eu me sinto mais viva, mais feliz, mais segura. Eu sei que é meio estranho pensar assim, mas é o que eu estou sentindo. Não sei nem se ela sente o mesmo, mas ela me olha de um jeito que eu não sei explicar. Parece que ela também quer.
À tarde, ela apareceu na minha casa. Era umas 16:00.
— Filha, tem uma amiga sua aqui — minha mãe me chamou.
Não sabia que amiga poderia ser. Nunca pensei que a Mel poderia aparecer lá assim do nada. Tomei até um susto quando vi que era ela.
— Oi, Amy. — Ela me recebeu com aquele sorriso maravilhoso.
— Oi, Melissa. — Eu estava muito envergonhada.
— Eu estava sem nada pra fazer em casa, então pensei que a gente poderia dar uma volta no parque. — Ela colocou as mãos no bolso do short e olha, até suspirei.
— Claro. Vou só trocar de roupa.
— Tudo bem. Vou esperar aqui.
— Pode subir comigo. — Eu não ia deixar a Mel com minha mãe. Com a senhora Hastings, todo cuidado é pouco.
— Ok.
Coloquei um shorts jeans e uma camiseta cinza. Saí do banheiro e a Mel estava olhando minhas coisas. Ela parou assim que me viu.
— Você tem umas coisas legais aqui — ela disse com um leve sorriso.
— Sim. — Ri de nervoso.
— Você tem um diário. — Ela segurou em você, Charlie! Meu coração parou, lógico.
— Tenho. — Provavelmente, fiquei mais branca do que já sou.
— Então é aqui que estão os segredos de Amelia Hastings? — Ela semicerrou seus olhos.
— Sim. — Senti meu rosto esquentar.
Melissa pareceu notar que eu estava nervosa/constrangida/qualquer outra coisa que você possa imaginar.
— Am, calma — ela disse e riu do meu desespero. — Eu não li nada. Nunca invadiria sua privacidade desse jeito.
Suspirei aliviada. Já pensou se ela tivesse visto alguma coisa? Comecei a escrever esse diário justamente por causa dela e não queria que ela soubesse dessa forma sobre meus sentimentos confusos. Então, rapidamente peguei você da mão dela.
— Ei, calma — ela disse e ficou um pouco mais séria.
— Desculpa, Mel. É que eu não sou muito aberta para essas coisas.
— Tudo bem. Eu é que peço desculpas por ter mexido nas suas coisas. — Ela abraçou o próprio corpo.
— Você só não pode ver isso aqui. De resto, fique à vontade.
Ela sorriu, tímida.
— Será que um dia eu vou poder ver alguma coisa? — ela perguntou.
"Depende. Se ficarmos juntas, por que não?", pensei.
— Quem sabe um dia, Melissa. — Guardei você em uma gaveta.
— Ok, Amelia. — Ela sorriu. Já falei que é o sorriso mais lindo do mundo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
RomanceAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...