Cap. 17 - Wish I had no expectations...

89 10 1
                                    

27/09/2016

Querido Charlie,

Lembra quando Mathew me disse que era para eu pensar no fato de Melissa estar sofrendo também? Pois então, amigo. Hoje eu pensei nisso. Vou explicar o porquê.

Depois da escola, fui andar por aí. Acabei parando naquela cafeteria que eu sempre vou. Melissa estava lá. Mais uma vez, ela parecia distante e pensativa. Eu me sentei em um lugar onde ela não pudesse me ver. Fiquei lá, quietinha e a observando. Apesar de todo o ressentimento que eu estava sentindo, ver ela daquele jeito me deixou balançada. Eu comecei a pensar em como aquela não era a Melissa que todos estavam acostumados a ver, mas sim a que eu conheci: a pessoa que também tem sentimentos e que sofre por eles.

De repente, Liam apareceu. Eu já citei ele umas duas ou três vezes aqui. Ele é um amigo da Mel e eles são bem próximos. Desde o nosso término, Melissa está sempre com ele. Será que ela contou tudo? Bom, se tiver contado, ele é confiável, já que nunca ninguém me perguntou nada.

Fiquei observando os dois. Liam parecia estar ouvindo atentamente tudo o que Melissa dizia. Teve horas em que ele tocou no braço dela, como se mostrasse apoio. Algumas vezes, ela parecia passar a mão no rosto, como se quisesse afastar as lágrimas. Como eu não podia arriscar que nenhum dos dois me visse, saí do café.

No caminho para casa, comecei a pensar no que eu vi. Será que ela está mesmo sofrendo? Se sim, será que é pelo que aconteceu com a gente? Mas por quê? Se ela não me quer mais, por que ela estaria machucada? Eu estou com tantas dúvidas. Mathew deve saber alguma coisa, mas ele não vai me contar. Ele é muito fiel quando o assunto são segredos. Vou começar a prestar mais atenção nos detalhes. Vou descobrir o que está acontecendo com ela. Eu preciso disso. Sim, eu ainda me preocupo e quero vê-la bem.

Por hoje é isso. Até mais...


08/10/2016

Querido Charlie,

Eu sei que faz um tempinho que eu não escrevo nada em você. Perdoe-me, mas é que eu tenho te lido muito ultimamente. Eu quero entender o motivo para Melissa ter terminado comigo. Depois do dia lá da cafeteria, eu comecei a pensar muito nisso. São tantas teorias que consegui formular, mas só consegui concluir uma. Vou te explicar nos mínimos detalhes.

Depois de te ler algumas vezes, Charlie, dei uma atenção especial para a data do meu aniversário. Eu ainda lembro de como ela falou que ficaria do meu lado, que passaria por tudo comigo e que não ia me abandonar. Ela foi sincera, mas por que cinco dias depois ela terminou comigo? Aí é que está. Na conversa do nosso término, Melissa deixou claro que meus pais não vão aceitar o nosso relacionamento. Então, acredito que ela terminou comigo por não querer que eu contasse para os meus pais e não correr o risco de perdê-los. Para Melissa, família é a coisa mais importante do mundo. Se meus pais fossem como os dela, eu com certeza pensaria da mesma forma. Então é isso, Charlie. Melissa preferiu abrir mão do nosso namoro em prol da paz na minha casa e eu só reparei nisso ao ler você. Olha, se essa teoria estiver correta, eu a admiro ainda mais. Ela abriu mão de estar comigo para que os meus pais não tivessem a maior decepção da vida deles. Como não gostar dessa menina? E tem mais: Kate me disse que Melissa me apoiaria e me ajudaria. E se a Mel terminou comigo justamente para me "ajudar" e me proteger da reação dos meus pais? Como eu ainda não consigo definir muito bem qual é a minha sexualidade e sem o nosso namoro, tecnicamente eu não tenho razões para me assumir agora, pois não preciso esconder um relacionamento e ficar com esse peso de "mentir" para eles, entende? Melissa pode ter feito isso para que eu pensasse melhor e ganhasse tempo até que estivesse pronta para contar para os Hastings essa parte de mim.

O Diário de Amelia HastingsOnde histórias criam vida. Descubra agora