03/09/2016
Querido Charlie,
Hoje é o meu aniversário. Teve uma festa aqui em casa e eu vou te contar os detalhes.
Meus pais convidaram toda a minha família. Vieram vários tios, tias, primos. Geralmente, só reunimos todo mundo assim nas festas de fim de ano, mas dessa vez estavam todos aqui para minha festa de 17 anos. Uns amigos dos meus pais também apareceram e com eles veio Nathan Kingston, um menino que era meu amigo quando éramos crianças e costumávamos fazer muitas coisas juntos. Fazia anos que eu não via ele. Enfim, também convidei a Mel e o Mat. Eles apareceram, claro. Eu queria sair apresentando a Mel para todo mundo, mas o fato de eu ter que dizer que ela era apenas uma amiga doía tanto em mim como nela. Ela não me disse isso, mas sabia que era triste ter que se esconder dessa forma.
Teve um momento em que eu consegui fazer a Melissa e os meus pais conversarem. Eu queria que eles se conhecessem porque talvez seria mais fácil para Katherine e Richard aceitarem quando percebessem que a Mel é uma pessoa incrível. Deixei os três conversando e fui falar com o Nathan.
— Amelia, há quanto tempo — ele disse sorrindo. A última vez que nos vimos, tínhamos uns 11 anos.
— Pois é — respondi e dei um meio sorriso.
— Você continua linda, como sempre. — Ele tentou tocar a minha mão, mas eu esquivei.
— Obrigada. — Fiquei meio envergonhada. Tinha dificuldades em aceitar elogios. — Você também continua... charmoso.
Ele riu e começou a puxar vários assuntos. Nathan não perdia uma oportunidade de me elogiar. Ele sempre tentava tocar no meu braço, mas eu recuava, tentando mostrar que era mais tímida do que pensava, mas não adiantou muito. Olhei para os meus pais e eles estavam me olhando como se já estivessem planejando o meu casamento com o Nathan. Melissa estava ao lado deles e pensei em como ela estava se sentindo vendo toda aquela cena. Se fosse o contrário, acho que me sentiria desconfortável, principalmente se os pais da minha namorada estivessem jogando alguém para cima dela. Enfim, para a minha sorte, Melissa tem uma maturidade de outro mundo e sabe manter a pose de boa menina. Mesmo assim, resolvi salvar ela dos Hastings e acabei com aquele teatro com o Nathan.
— Eu preciso ir — falei. — Mais tarde a gente se vê por aí.
— Tudo bem, vou esperar. — Acho que ele falou mais alguma coisa, porém, eu já estava longe.
Eu me aproximei da Melissa e dos meus pais.
— Gostou de conversar com ele? — minha mãe perguntou e eu assenti. — Nathan é um ótimo menino. Conhecemos ele desde pequeno.
— Ele quer ser médico — meu pai completou e eu queria me enfiar em um buraco para esconder o quão envergonhada eu estava. — Você deveria andar mais com ele, filha.
Melissa segurou a risada e abaixou a cabeça. Pelo menos ela achou graça naquilo. Eu apenas respirei fundo e assenti. Não tinha nem o que dizer. Uns tios se aproximaram dos meus pais e eu aproveitei o momento para roubar a Mel por uns minutos.
— Podemos conversar? — sussurrei.
— Claro.
Levei ela para o meu quarto. Melissa parecia um pouco tensa e eu queria saber o porquê.
— Tá tudo bem? — perguntei.
— Sim. Por que não estaria?
— Quando eu e Nathan estávamos conversando, você parecia meio... estranha.
— Eu tava normal. — Ela deu de ombros. — Eu entendo que não podemos... enfim.
— Me fala o que você tá pensando — pedi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
Любовные романыAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...