Cap. 15 - And I didn't think it was over until you walked away...

88 10 4
                                    

08/09/2016

Querido Charlie,

Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Por que parece que estamos seguros, pisando em um terreno firme e de repente caímos? Você perde esse chão, esse apoio e cai. E a queda é a pior possível. Acho que você não está entendendo, não é, Charlie? Sinceramente? Nem eu sei o que está acontecendo, mas vou explicar o porquê de eu estar tão sombria hoje.

Fui para a escola, como faço todos os dias. Sempre chego com um sorriso no rosto porque o meu amor está lá, sempre esperando por mim. Mas hoje, sei lá, ela estava diferente. Parecia que eu estava sentindo que alguma coisa ia dar errado. Melissa nem me abraçou quando me viu. Apenas continuou lá, conversando com o Mathew. Eles estavam com uma cara triste, como se alguém tivesse morrido. A última vez que vi eles daquela forma foi quando estavam me escondendo a verdade sobre a Mel. Comecei a ficar preocupada.

— Oi, gente! — Tentei parecer mais entusiasmada, para ver se eles se animavam também.

— Oi, Amy — Mat respondeu.

— Oi, Am. — Finalmente ela levantou e me abraçou, mas aquele abraço foi diferente. Foi distante e rápido.

— Posso saber o que estavam conversando? — perguntei.

— Eram só assuntos comuns — meu amigo respondeu. — Vou deixar vocês sozinhas, tchau.

Mathew saiu e eu me sentei ao lado da Melissa.

— Mel, aconteceu alguma coisa? — perguntei, ainda mais preocupada.

Ela suspirou e se levantou.

— A gente conversa depois, ok? — Melissa disse e saiu.

Pois é. Aquilo estava muito estranho. Nem consegui me concentrar direito na aula porque fiquei pensando em mil coisas.

Mais tarde, Melissa veio até mim e me levou até uma área isolada que ficava atrás da escola. Ela não disse nada o caminho inteiro. Toda aquela frieza dela me fez ficar com receio de fazer qualquer pergunta, até que finalmente ela começou a falar:

— Amelia, eu estive pensando e não podemos mais fazer isso. — Ela estava muito séria e não esboçava nenhuma reação.

— Isso o quê? — perguntei, preocupada com as possibilidades.

— Esse namoro — ela revelou e eu não quis acreditar. Ela não podia estar fazendo aquilo comigo. — Você tem que se esconder e eu não quero mais isso. Eu quero me assumir pra todo mundo. — Ela abriu os braços e eu a olhei confusa. — Cansei de viver escondendo essa parte de mim porque eu não tenho vergonha de quem eu sou, então não tenho motivos pra ficar dentro do armário. Se você ficar tão perto de mim, todos vão saber que temos alguma coisa e você não tá pronta pra isso.

Ela não podia estar falando sério, mas Melissa parecia tão certa do que queria. Nunca tinha visto um olhar tão determinado como aquele.

— Como assim? — questionei, ainda meio tonta por receber aquela enxurrada de informações.

— Não me faça repetir tudo de novo.

Respirei fundo. Eu estava sentindo um misto de sentimentos: raiva, tristeza, medo. Queria bater nela, mas também queria abraçá-la.

— Melissa, há uns dias atrás você disse que ia passar por tudo isso comigo, que ia me dar o tempo que eu precisasse, que ia me apoiar! — falei, mais alto que o normal. — O que aconteceu? O que mudou?

— Percebi que não vai dar certo ficar com você — ela respondeu com toda a calma do mundo.

— Por quê? O que aconteceu com tudo o que você dizia sentir por mim?

O Diário de Amelia HastingsOnde histórias criam vida. Descubra agora