17/03/2018
Querido Charlie,
Eu estou em pedaços. Não consigo descrever o tamanho da dor que eu estou sentindo. Isso é pior do que qualquer coisa que eu já senti. Saber que você pode perder o amor da sua vida a qualquer momento é a pior sensação do mundo. Eu não consigo imaginar um mundo sem Melissa Montgomery. Ela é tudo para mim. Eu só espero que tudo fique bem.
Sei que está confuso e eu vou te explicar o que aconteceu.
Eu estava na faculdade hoje de manhã quando Kate me mandou uma mensagem me perguntando se eu poderia falar com ela naquela hora. Como eu tinha um trabalho para apresentar, eu disse que falaria com ela mais tarde. Não imaginei que fosse um problema tão grande, mas sabe quando temos umas sensações estranhas? Então, eu senti isso. Eu não consegui ficar tranquila. Tive que me concentrar muito para apresentar o meu trabalho sem demonstrar o meu desconforto, afinal, era em grupo e eu não poderia prejudicar as outras pessoas. Ao final da aula, liguei para a minha sogra.
— Amelia, você pode vir aqui no hospital? — A voz dela indicava que ela tinha chorado.
— O que aconteceu? — perguntei, preocupada.
— Vem aqui e eu explico tudo.
— Tudo bem. — Não estava tudo bem, mas o que eu poderia dizer?
Desliguei o telefone. Aquela sensação estranha foi crescendo no meu peito. Por sorte, consegui encontrar o Mathew e fui falar com ele.
— Mat, me ajuda.
— Claro, Amy. O que foi?
— Kate me ligou e disse que está no hospital. Pela voz dela, parece que aconteceu alguma coisa grave. Tô com medo de que seja com... Melissa. — Minha voz falhou com essa última frase.
Meu amigo colocou uma mão no meu ombro.
— Amy, calma. Pode ter sido com outra pessoa.
— Mat, eu tô sentindo um desconforto muito grande desde de manhã. Talvez isso seja um sinal, sei lá. — Meus olhos começaram a ficar marejados.
— Para de pensar nisso. — Ele fez um leve carinho em mim. — Vamos lá e você tira essa dúvida.
Fomos até o meu carro. Mathew se ofereceu para dirigir porque eu estava meio nervosa e distraída. Enfim, chegamos. Kate estava me esperando na recepção. Seus olhos vermelhos indicavam que ela realmente tinha chorado. Michael, pai da Melissa, também estava lá. Assim que me viu, minha sogra veio na minha direção.
— Amelia, eu preciso de você.
— O que aconteceu? — perguntei, tentando afastar todos aqueles pensamentos ruins que invadiam a minha mente.
Kate não conseguiu falar o que estava acontecendo. Ela estava muito abalada. Michael se aproximou e me deu uma das notícias mais difíceis da minha vida.
— Melissa sofreu um acidente com a moto. — Aquela maldita moto. Eu nunca gostei e sempre falei para ela tomar cuidado. — Um carro avançou o sinal vermelho e bateu nela. Foi muito forte e ela está em cirurgia agora.
Kate começou a chorar e Michael a abraçou. Eu não consegui ter nenhuma reação. Eu fiquei parada. Senti o meu amigo colocando uma mão no meu ombro. Comecei a sentir as batidas do meu coração em todas as minhas veias. Eu não queria acreditar em tudo aquilo. Melissa, o meu amor, estava em uma mesa de cirurgia. Eu não sabia os detalhes e não tinha nem forças para perguntar.
— O que ela teve? — Mathew perguntou. Ele parecia abalado também, mas tentava se manter forte. Acho que era por mim.
— Traumatismo craniano. Mesmo com o capacete... é grave — Michael nos informou e a sua voz saiu tremida.
Respirei fundo e olhei para Kate. Minha sogra estava sofrendo. Eu também estava, mas ela disse que precisava de mim e eu teria que ser forte por nós duas. Resolvi seguir o exemplo do meu amigo e fui abraçá-la.
— Kate, temos que acreditar que ela vai ficar bem — comecei. — Não podemos perder as esperanças, ok?
— Pensamentos positivos atraem coisas positivas — Kate disse. — Melissa sempre diz isso.
Acabei sorrindo. Melissa é aquela pessoa que ilumina qualquer lugar e enche as pessoas de alegria e esperança. Um mundo sem ela seria sem cor, sem felicidade. Ela é o meu tudo.
— Então vamos acreditar nela — falei e ela me apertou mais.
Depois de um tempo, um médico veio falar com a gente. Ele nos deu as informações:
— Melissa teve traumatismo craniano grave e conseguimos fazer a cirurgia para controlar a hemorragia interna. Foi um sucesso. — Suspirei aliviada. — Ainda não há como saber se terá sequelas. Só será possível determinar isso após novos exames. Não iremos fazer hoje, pois essa foi uma cirurgia cansativa e delicada. Ela precisa descansar.
— Quais podem ser as sequelas, doutor? — Michael perguntou.
O médico nos disse todas as sequelas possíveis. Ouvimos tudo com atenção e eu só conseguia pensar que, independente do que acontecesse, eu não iria abandoná-la. Eu a amo e sempre vou estar ao seu lado.
Eu e Mathew fomos para a casa dos Montgomerys. Eu não queria voltar para o meu dormitório e ficar lá sozinha. Minha colega de quarto não é muito amigável. Enfim, compramos pizza para jantar. Kate não queria comer nada, mas eu consegui convencê-la. Depois de "jantarmos", fui para o quarto de hóspedes junto com o meu amigo. Sentei na cama e ele me abraçou.
— Vai dar tudo certo — ele disse no meu ouvido.
Consegui sorrir um pouco. Quando éramos crianças, eu sempre falava aquilo quando fazíamos alguma coisa que poderia nos trazer problemas. Mat sempre consegue aliviar um pouco de toda a tensão da minha vida.
Meu amigo foi tomar banho e fiquei deitada na cama, mas, por impulso, fui para o quarto da Mel. Ao entrar lá, eu me arrepiei toda. A saudade bateu forte. Eu só queria poder abraçá-la, ficar deitada com ela. Caminhei em direção ao guarda roupa e peguei um moletom. Eu sei que ela usou esse recentemente. Ainda está com aquele cheiro maravilhoso que eu amo tanto. Vou dormir com ele, assim, "posso ter ela do meu lado".
Até outro dia...
18/03/2018
Querido Charlie,
Geralmente, pessoas que passam por cirurgias neurológicas acordam com mais ou menos 48 horas, então nem fomos para o hospital hoje. O médico nos ligou para dar informações e parece que vai dar uma atenção especial ao caso da minha namorada. Jacob Harrison é o nome do doutor. Ele nos disse que o resultado dos exames que vai determinar se terá alguma sequela sai amanhã. Estou esperando ansiosamente.
Até mais, Charlie...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
RomanceAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...