Bônus I - Yes

63 6 0
                                    

Anos depois...

2026

Querido Charlie,

Eu pensei que nunca mais ia escrever em você. Muita coisa mudou na minha vida e eu nem sei por onde começar a te contar. Pelo que eu vi, a última coisa que registrei foi o pedido de casamento da Mel. Só para te atualizar, ficamos noivas por uns cinco anos até que nos casamos oficialmente em 2024. Foi uma festa simples. Porém, foi um dos dias mais lindos da minha vida. Foi emocionante. Mathew e Nathan foram os padrinhos e Lauren e Cameron foram as madrinhas. Sim, nossas colegas de quarto se tornaram nossas grandes amigas e confidentes. Sendo assim, nada mais justo que elas pudessem participar desse momento tão feliz das nossas vidas. O mais curioso é que eu e Lauren antes sempre brigávamos e hoje somos melhores amigas. As coisas mudam, Charlie. Vou descrever alguns detalhes do dia do meu casamento.


2024

11/08/2024

Eu e Melissa nos casamos nesse dia. Fui dormir na casa da Lauren, pois eu ia me arrumar por lá mesmo e Melissa ficou na nossa casa. Eu só a veria na hora do casamento. Nada mais normal, certo? Já eram umas 00:30 e eu não estava conseguindo dormir, então levei várias broncas da minha amiga.

— Amelia Hastings, futuramente senhora Montgomery. — Eu ri com ela falando desse jeito. — Amanhã você vai casar e precisa dormir seu sono da beleza! Você já é linda, mas precisa ficar mais linda do que já é.

— Seu raciocínio me deixa impressionada. — Nós demos risada.

— Amy, eu tenho a missão de te deixar maravilhosa amanhã. Então vai dormir agora!

— Eu não consigo, mas, olha, pelo menos o casamento não é tão cedo.

— Mas já era para a senhorita estar dormindo!

Dei risada. Eu sabia que precisava dormir, mas a ansiedade estava muito alta. Eu só queria que chegasse logo a hora de ver a minha noiva. Lauren parou por um tempo e eu a olhei sem entender.

— Acho que tenho a solução pro seu problema — ela disse.

Lauren saiu da sala e eu fiquei rindo de nervoso. Quando ela apareceu, veio com uma garrafa de vinho e duas taças.

— Lauren, o que você planeja fazer? — Eu a olhei curiosa.

— Vamos secar essa garrafa de vinho — ela respondeu como se fosse a coisa mais óbvia e normal de se fazer um dia antes de casar.

— Eu vou me casar amanhã, esqueceu? — Dei risada.

— Não esqueci. Pense nisso como a sua despedida de solteira.

Eu ri outra vez.

— Lauren, eu não sou acostumada a beber.

— E daí? É só vinho e um dos bons. Você pode ficar um pouquinho tonta, mas amanhã vai estar tudo bem.

Olhei para ela e em seguida para aquela garrafa. Eu gosto de vinho, mas fazia tempo que eu não bebia, por isso estava com receio.

— E aí? Vai beber ou não? — Lauren questionou.

Minha resposta foi ir até ela e pegar uma das taças que estava em sua mão.

— Vamos ver quem bebe mais — falei decidida, mesmo achando aquilo uma loucura.

— É assim que se fala.

Eu e a minha amiga bebemos todo o vinho. Eu fiquei bem tonta e ria de tudo. Comemos tanta besteira naquele dia que fiquei até com medo do meu vestido não caber mais em mim. Pelo menos consegui dormir.

O Diário de Amelia HastingsOnde histórias criam vida. Descubra agora