02/05/2027
Querido Charlie,
Amigo, eu tive que pegar você novamente. Pensei que nunca passaria por essa situação, mas acontece que sim, a vida pode mudar do dia para noite. Vou explicar.
Eu estava brincando com a Emma, que daqui a oito dias faz 11 meses de vida, quando Josh me ligou.
— Josh? — atendi, estranhando aquela ligação.
— Amy, você tá sozinha?
— Por quê? — perguntei, preocupada com o tom de voz do meu irmão.
— Melissa tá por aí?
— Ela tá trabalhando.
— Que horas ela volta?
— Josh, o que tá acontecendo? — questionei, já pensando em alguma coisa ruim.
— Quando a Mel chegar, me liga.
E aí ele desligou o celular. Ainda bem que a minha mulher ia chegar em aproximadamente 10 minutos. Resolvi dar um banho na minha filha e isso ajudou o tempo a passar. Melissa chegou.
— Mel, vem aqui, por favor.
— Aconteceu alguma coisa? — Ela parecia preocupada.
— Josh me ligou e queria me contar alguma coisa, mas ele queria que alguém estivesse comigo.
— Tô aqui.
Ela se sentou na cama comigo e eu hesitei antes de clicar no botão "chamar".
— Amor, o que foi? — a Mel perguntou enquanto passava a mão nas minhas costas.
— Eu tô com medo. É uma sensação estranha, sei lá.
Melissa me abraçou e disse:
— Amor, se você não ligar, não vai saber o que aconteceu e essa sensação vai ficar aí, não vai embora. Eu tô aqui e não vou sair do seu lado.
Fui saindo lentamente do abraço e Melissa passou a mão no meu cabelo. Peguei o celular e liguei para Josh.
— Melissa tá aqui comigo — falei assim que ele atendeu. — O que era?
— Cadê ela?
— Não acredita em mim? Para de enrolação.
— Só quero garantir que você tenha um suporte.
Revirei os olhos e coloquei o celular no viva voz.
— Fala um oi pra ele, Mel — falei.
— Oi, Josh. Pode falar.
Ouvi um suspiro e, em seguida, o meu irmão começou a falar:
— Amy, nosso pai sofreu um ataque cardíaco. Ele está fazendo uma cirurgia agora pra substituir a válvula cardíaca.
Quando o meu irmão me contou isso, eu travei. Como eu disse antes, fazia muito tempo que eu não ouvia falar dos meus pais, mas nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer ou nunca me preparei para uma notícia dessas.
— Em qual hospital vocês estão? — Melissa perguntou.
Josh deu as informações para a minha mulher. Eu não conseguia me mexer. Meu pai estava em uma situação de risco de vida. Como eu deveria agir? Depois de 9 anos sem vê-lo, porque ele me expulsou de sua vida, o que eu deveria fazer?
— Am? — Ouvi Melissa me chamando.
Eu não consegui responder.
— Você quer ir para o hospital?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
RomanceAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...