13/02/2016
Querido Charlie,
Eu, Melissa e Mathew saímos juntos. Foi bem mais legal do que eu imaginei. Melissa é uma pessoa extremamente interessante, em todos os sentidos. A vontade que eu tive era de ficar conversando com ela para sempre. Hoje serviu para me deixar ainda mais confusa sobre o que eu sinto por essa menina.
Mathew teve um problema e acabou se atrasando. Isso deu uma oportunidade para que eu e Melissa tivéssemos mais tempo juntas e liberdade nos assuntos. E ela aproveitou.
— Amy, eu sei que o Mathew queria me encontrar sozinha, mas eu preciso dizer pra ele que não quero nada. Ele precisa ouvir isso de mim. Pode me ajudar?
— Antes de decidir te ajudar ou não, só me diz o porquê que você não dá uma chance pra ele — falei por falar.
— Porque ele não é bem o meu tipo. — Ela sorriu ironicamente, como se já tivesse dito aquelas palavras muitas vezes.
— Posso saber qual é seu tipo? — Fiquei ainda mais curiosa.
— Quem sabe um dia eu te conte. — Ela sorriu e eu podia jurar que tinha alguma malícia naquele sorriso.
— Não confia em mim, Melissa?
— Confio. — Ela sorriu de novo. Mais um sorriso daquele e eu não responderia por mim. — Só... melhor não dizer agora.
— Ok. — Não queria pressioná-la.
Ela me olhou com aqueles olhos lindos e eu tive que me concentrar para não perder o foco da missão. Mesmo ouvindo que ela não queria nada com o meu amigo, meu objetivo ali era convencer a Melissa de que o Mathew era um cara legal e ver se ela mudava de ideia, mas o que eu queria mesmo era que ela notasse alguma coisa interessante em mim. Aquele conflito de interesses estava me matando por dentro.
— Como é ter tanta gente atrás de você? — perguntei. — Praticamente todos os meninos lá da escola tem uma quedinha por você.
— Meninos e meninas. — Ela riu.
Tentei acalmar as batidas do meu coração. "Será que ela fica com meninas?", pensei. Resolvi não entrar muito nesse assunto. Tinha medo da resposta. Vai que eu ouvia o que eu queria ouvir.
— Enfim, como é tudo isso? — questionei, rindo de nervoso.
Eu não queria ter passado uma impressão errada, como se estivesse evitando um assunto por ser preconceituosa ou algo do tipo. Eu só estava nervosa demais, mas espero que ela não tenha pensado nisso. Enfim, nunca saberei a resposta.
— Às vezes é chato porque eu tenho que ficar dando fora em muitas pessoas — ela respondeu enquanto brincava com seu colar. Aquilo foi muito fofo.
— Por que você não aproveita as oportunidades e se diverte?
— Porque, Amelia... — Ela parou de brincar com o colar e me olhou. — Não quero isso. Pode parecer que não, mas sou uma pessoa bem romântica. — Ela sorriu. — Quero ficar com alguém que eu goste de verdade, não ficar só por ficar. — Ela deu de ombros e eu pensei: será que posso ser essa pessoa?
Olha, Charlie, eu sei que é meio louco pensar assim, mas eu não podia evitar. Primeiro, ela veio até mim para estudar, mas agora as coisas estão tomando outros rumos. Sair com ela foi uma chance de conhecê-la melhor e vice-versa. Nunca pensei que alguém popular como ela pudesse sair comigo, mesmo como amigas. Mas o ponto principal que eu quero chegar aqui é: será que estou gostando dela? Charlie, eu não posso gostar dela, não assim. Meus pais nunca vão aceitar isso. Eles são tão tradicionais. Eu não quero isso, amigo. Não quero gostar de uma menina. Não quero ser uma decepção para os meus pais. Mas também não controlo o meu coração, não é? O que eu faço?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Amelia Hastings
RomanceAmelia Hastings é uma menina criada dentro da tradicionalidade de sua família. No ensino médio, ela conhece Melissa Montgomery e tudo o que ela pensava será colocado à prova. Amy terá que decidir entre sua felicidade e seu conforto. Como será que tu...