Narrador (a): Audrey
A viagem me deixou exausta. O lugar onde a Mal cresceu é lindo. Mas infelizmente, a mãe dela acabou falecendo. Ela tá arrasada. E com razão. Perder alguém que ama é uma coisa horrível. Claro que a Talissa tentou aproveitar a situação pra deixar a Mal pior do que ela já tava, mas o Ben defendeu ela. O que, só pra constar, eu achei muito fofo. Ele agiu como um perfeito cavaleiro. Ele é um gentleman. Mas eu tenho preferência pelo meu namorado. O Chad também é legal, é um cara do bem e também é um ótimo ouvinte. A minha dúvida cruel é: eu contou ou não conto isso pro resto da minha família?
Audrey: - Você veio.
Chad: - O Ben me contou o que houve.
Audrey: - Eu juro que se eu esbarrar com a Talissa nos corredores da escola, eu vou...
Chad: - Coitada da Mal. Ela não merecia isso.
Audrey: - Ela tinha me dito que o estado dela era grave, mas quando eu vi...
Chad: - Deve ter ficado surpresa.
Audrey: - Eu não fiquei surpresa Chad. Eu fiquei chocada.
Chad: - Você vai contar pra sua família?
Audrey: - Minha mãe não tem o menor interesse em saber disso.
Chad: - Pobre mulher.
Audrey: - Eu não sei como vai ser daqui pra frente, mas de uma coisa eu sei. Eu nunca mais vou olhar a minha mãe do mesmo jeito.
Narrador (a): Evie
Eu estava tendo um dia maravilhoso com a Dizzy e a Lucy no shopping. Até receber uma mensagem da Jane falando sobre a mãe da Mal. Foi muito difícil contar uma notícia dessas pra minha mãe. As duas eram amigas de infância e a falecida era uma das minhas madrinhas de batismo. Em outras palavras, foi difícil tanto pra ela como pra mim. Como a Mal sabia que a minha mãe ia querer se despedir dela, pediu que trouxessem o corpo pra cá pra que nós pudéssemos fazer o velório. Eu tive que dá um calmante pra mamãe porque ela começou a desabar em lágrimas assim que eu comecei a contar.
Rolland: - Já contou pra tia Zelena?
Evie: - Já mandei uma mensagem pra ela.
Evol: - Será que o tio Diaval vem?
Rolland: - Claro que ele vem. Ele era amigo da falecida e além disso, ele é padrinho da Mal.
Evie: - Vamos combinar que ele tá mais pra pai dela do que pra padrinho dela.
Evol: - Com certeza o seu Hades não vai querer ir no enterro.
Rolland: - Eu só fico pensando na Donna Fanny. A coitada também deve tá desolada. Era a única filha dela.
Evie: - É provável que nessa semana nem tenha aula.
Evol: - Eu recebi uma mensagem. É da tia Zelena. Ela disse que vai vim pra cá com a Robin.
Rolland: - O Dylan também confirmou que vai vim com o tio Diaval.
Evie: - Amanhã mesmo eu vou pra casa da Mal ficar com ela. E ajudar ela com os detalhes do velório e do enterro porque com certeza ela não vai ter cabeça pra pensar nisso amanhã.
Narrador (a): Lonnie
O Jay e eu ficamos bem tristes pela Mal. Deve ser horrível perder a mãe. Muito triste mesmo. Ele e eu fomos pra casa da Mal e depois fomos dá uma volta por um lugar que aliás, é o meu favorito. Mas como tudo que é bom dura pouco, o Juan apareceu e discutimos com ele. Eu não queria envolver o Jay nessa história. Não queria mesmo. Resultado: ele e eu agora estamos em um hospital e eu tô super preocupada com ele.
Jay: - Ei, tá tudo bem.
Lonnie: - Me desculpa Jay. Eu não queria te envolver nessa história.
Jay: - Eu já tô envolvido nessa história Lonnie.
Lonnie: - Como assim?
Jay: - Ele esteve na minha casa há um tempo atrás.
Lonnie: - O quê? Por que não me contou?
Jay: - Eu não queria te deixar preocupada.
Lonnie: - Mas eu me preocupo com você Jay. Se tivesse acontecido algo com você, eu nunca me perdoaria.
Jay: - Tá tudo bem agora.
Lonnie: - Me promete uma coisa?
Jay: - Sim.
Lonnie: - Promete que não vai esconder mais nada de mim?
Jay: - Prometo.
Eu não vou negar que eu fiquei super traumatizada por causa do meu namoro com o Juan. Tanto que depois do que aconteceu, eu jurei que nunca mais ia me deixar levar por homem nenhum. Mas quando eu conheci o Jay, eu percebi que nem todos os homens são iguais. A maioria dos homens que eu já ouvi falar são rudes e machistas ao extremo. O Jay não. Apesar dele aparentar ter um jeito bruto, ele é uma pessoa incrível. E eu tenho sorte em ter um amigo como ele. Só que essa amizade tá se transformando. Eu não sei como, mas ela está se transformando. Isso é o meu coração se abrindo pro amor outra vez. E eu sei que dessa vez, se eu seguir em frente, eu não vou me magoar.
Narrador (a): Ben
Eu estou super bravo. E eu tenho motivos de sobra. Primeiro porque eu soube que a mãe da Mal faleceu e no entanto eu não pude sair da minha casa pra dá apoio pra ela porque eu tive que estudar pra uma prova. O segundo motivo é que a Talissa não parou de encher o meu saco. Pelo contrário, ficou mandando mensagem pra mim de cinco em cinco minutos. Eu já tô começando a achar que ela é uma doente mental. Eu sempre tratei ela como um irmão e ela tá crente que nós dois vamos ser namorados no futuro, sendo que eu tô gostando da Mal. Eu posso não ter ido hoje, mas eu faço questão de ir acompanhar ela no enterro.
Wang: - E aí Ben?
Ben: - Oi.
Wang: - Eu soube do que houve.
Ben: - Como ela tá?
Wang: - Eu não sei. Eu nem fui pro velório.
Ben: - Deixe-me adivinhar? Tava ocupado atrás da prima do Jay?
Wang: - É.
Ben: - Vocês deviam ser um casal lindo.
Wang: - E éramos. Até o Harry dá em cima dela e estragar tudo.
Ben: - Falando em Harry, eu soube que tem um sujeito morando na casa que era dos bisavós dele.
Wang: - Eu já ouvi falar. Parece que o cara é o irmão gêmeo do avô dele.
Ben: - Irmão gêmeo?
Wang: - É o que tão dizendo por aí.
Ben: - Deve ser só falatório das pessoas. Se o seu David tivesse um irmão gêmeo, nós saberíamos.
Wang: - Mas por outro lado, isso pode ser verdade. O seu David nunca gostou muito de falar sobre a família.
Ben: - É.
Wang: - E fora isso, segundo o Anthony, ele tava bem nervoso há um tempinho.
Ben: - De qualquer forma, isso não é da nossa conta.
Wang: - Tem razão.
Ben: - Mas amanhã não tem quem me impeça de ir no enterro da mãe da Mal.
Wang: - Isso é que é amor.
Ben: - Tem razão.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trapalhadas e Peripécias
Teen FictionMal, Evie, Carlos e Jay são amigos desde a infância. E agora estão iniciando o terceiro ano do Ensino Médio. Mas nem tudo na vida vão ser flores pra eles. Malvina, ou simplesmente Mal, é uma jovem aparentemente ingênua, mas tem personalidade forte...