Capítulo 56.

31 5 0
                                    

DOIS MESES DEPOIS...

Narrador (a): Aziz

Eu agora posso dizer com todas as letras que eu sou o homem mais feliz do universo. Por mais que eu e a Freddie sejamos muito fãs de cultura e tudo mais, a gente decidiu fazer um casamento simples mesmo. Até porque não se precisa de uma festa luxuosa pra comemorar o amor. E foi lindo, inesquecível. Mas também tem momentos em que a gente tem que voltar pra realidade. Quando a gente voltou da lua de mel, a gente descobriu que tava na véspera do julgamento do Juan. O alívio que a gente ficou ao saber da prisão desse traste foi grande. Sorte que a gente voltou a tempo do nascimento do pequeno Jack. Esse momento, a gente não ia perder por nada.

Freddie: - Que alívio não é?

Aziz: - É verdade. Parecia que esse pesadelo não ia acabar nunca.

Freddie: - Mas e a Talissa?

Aziz: - Essa aí é outra louca.

Freddie: - Não há a menor chance dela sair do sanatório tão cedo.

Aziz: - É. Mas sabe, eu até tenho pena dela.

Freddie: - Eu também. Ela insistiu em algo que não tinha chance de acontecer.

Aziz: - Eu não vejo mal em sonhar, mas tem hora que a gente tem que acordar e voltar pra realidade.

Freddie: - É.

A gente foi direto pro tribunal. Eu sei que o Juan não fez nada contra mim, mas eu não ia perder a oportunidade de ver esse maluco sentado no banco dos réus de jeito nenhum. Eu não vou negar que eu tive vontade de dá uma surra nele. Sério, durante todo o julgamento, ele dava um jeito de justificar tudo que ele fez. Olha, se eu não soubesse que se eu fizesse qualquer tipo de ato violento me faria sair do tribunal algemado, eu teria socado a cara do Juan ali mesmo.

Freddie: - Calma Aziz.

Aziz: - Que allah me dê forças pra não levantar dessa cadeira e socar a cara desse albayis.

Freddie: - Olha só como ele tá achando que vai sair daqui sem algemas.

Aziz: - Se existir justiça mesmo, ele não vai sair daqui como um homem livre, mas não vai mesmo.

Freddie: - Do jeito que reuniram várias provas...

Aziz: - Você tá certa. Vamos ter pensamento positivo. Se bem que, do jeito que a coisa tá andando, a defesa dele vai ser tudo ou nada.

Freddie: - Bota tudo ou nada nisso.

Eu não preciso nem falar que eu voltei pra casa com a Freddie todo saltitante. Na verdade, eu nem sei se era ela ou eu que tava mais feliz. O Juan saiu do tribunal algemado e foi direto pra um manicômio judiciário que fica numa ilha muito distante daqui. Ainda bem, ninguém aguentava mais ver esse traste e aquela dupla de malucos infernizando a vida de todo mundo.

Continua...

Trapalhadas e PeripéciasOnde histórias criam vida. Descubra agora