Capítulo 30.

44 4 0
                                    

Narrador (a): Cruel

Eu não vou negar que quando o Jayk me ligou, eu senti uma vontade absurda de matar ele. Sério, eu finalmente tinha criado coragem e chamei a Daniela, que é a irmã mais nova do Doug, pra sair. Mas é claro que eu fui pedir pro Diego levar a gente porque ela e eu ainda somos novos demais pra sair sem a companhia de um adulto. Enfim, a gente tava se divertindo pra caramba no parque, até o Jacob me ligar. No começo, eu fiquei irritado e achei que ele tivesse ligado só pra falar besteira, mas foi só eu atender a ligação pra ele dizer que o Jay, que é o irmão mais velho dele e best friend do meu irmão mais velho, tinha tido um mau súbito e foi pro hospital. Bom, não preciso nem falar como o Carlos reagiu quando eu contei a notícia. Ele largou o que tava fazendo, entrou no primeiro veículo que achou e foi correndo pro hospital. Isso é que é amizade. Mas eu entendo ele. Se o Jayk tivesse passado por uma situação dessas, eu também teria feito a mesma coisa.

Cruel: - Calma Carlos.

Carlos: - Calma? O meu melhor amigo tá á beira da morte e você me pede calma?

Cruel: - Carlos, eu te entendo. Se fosse ao contrário, eu também estaria do mesmo jeito.

Carol: - Nosso irmão tem razão Carlos. Você não vai ajudar em nada nervoso desse jeito.

Diego: - Quem será que fez uma coisa dessas?

Cruel: - Isso a gente só vai saber quando o médico chegar Diego.

Carlos: - Mas seja lá quem tenha sido, vai ter que pagar pelo que fez.

Carol: - Será que foi tentativa de assassinato?

Cruel: - É bem provável.

Diego: - Carlos, você já ligou pras meninas?

Carlos: - Já. O Doug e o Ben tão acalmando elas.

Carol: - E a Lonnie?

Carlos: - Eu não sei. Eu nem liguei pro Li'l.

Cruel: - Carlos, o melhor que a gente tem a fazer agora é se acalmar, sentar e esperar o médico. Tá bom?

Carlos: - Tá bom.

Narrador (a): Violet

Olha, eu não vou dizer pra ninguém que eu sou amiga da Lonnie porque eu não sou mesmo. Mas quando o Rolland apareceu dizendo que a Evie tinha ligado pra ele falando sobre o mau súbito do Jay, eu fiquei completamente em choque. Que o Juan era doido de pedra todo mundo já sabia, mas chegar ao ponto de cometer um assassinato já é ir longe demais. E o pior é que eu tô desconfiando de que tem o dedo da Talissa nessa história. Aliás, só o dedo não, o braço inteiro. Mas eu não vou confrontar ela agora, até porque não é um momento pra isso. O momento agora é pra dá apoio.

Neal: - Eu boto a minha mão no fogo se o Juan não tiver sido o responsável por essa tragédia.

Violet: - Quando o assunto é a Lonnie, o Juan faz qualquer coisa.

Rolland: - Mas o Jay é forte. Ele vai sair dessa.

Violet: - Isso meu amor. Vamos ser otimistas. Ele vai sobreviver.

Neal: - Se as nossas suspeitas tiverem certas, aquele neurótico tá frito.

Violet: - Mas ele não deve ter armado essa arapuca sozinho não.

Rolland: - Com certeza ele deve ter tido ajuda da Talissa.

Violet: - E de um outro cara que se juntou à eles.

Neal: - Zevon.

Violet: - Isso não vai acabar bem.

Narrador (a): Chad

Eu deixei a Audrey e a Jane na casa da Lonnie. Parece que o Jayden teve um mau súbito e tá oscilando entre a vida e a morte. Ele e eu não somos muito amigos, a gente só joga no mesmo time, juntamente com o Ben, o Aziz, o Carlos, o Wang, o Dylan e o Neal. Mas a gente tem uma relação pacífica. Mas isso nem de longe é o pior dos problemas. Eu cheguei em casa e vi um monte de policiais ali. Parece que eles foram fazer uma averiguação ou coisa do tipo. Eu achei estranho. Eles entraram no escritório do meu pai e viram um montão de armas nas coisas dele. Foi um choque e tanto pra mim e pras minhas irmãs verem ele sendo levado daqui algemado. Ainda bem que o Anthony e a Dizzy tinham saído pra tomar um sorvete.

Anthony: - É impressão minha ou o que eu vi saindo daqui foram viaturas de polícia?

Chad: - Não foi impressão sua não Anthony.

Dizzy: - O que houve?

Alexandra: - Dizzy, Chelsea, vão lá pra dentro por favor.

Chelsea: - Tá bom Alex. Vem Dizzy.

Anthony: - Quer dizer que aquela suspeita era verdade mesmo.

Alexandra: - É.

Chad: - Eu ligo ou não ligo pra mamãe?

Anthony: - Acho melhor ligar amanhã. Do jeito que todo mundo tá preocupado com o Jay...

Alexandra: - Tem razão.

Chad: - Verdade. É melhor esperar. Amanhã eu ligo pra ela.

Narrador (a): Gil

Esses dias tão tumultuados mesmo. Primeiro o mau súbito do Jay, agora a prisão do pai do Chad. E depois, a prisão do meu pai e dos meus irmãos também. Se eu tô desesperado com isso? Claro. Eles podem não valer nada e não merecerem o feijão que comem, mas eles ainda são a minha família e eu me preocupo com eles. E eu os amo muito. Mesmo eles me tratando como se eu fosse um idiota.

Harry: - Que dia.

Gil: - É. Que dia mesmo.

Harry: - Tomara que o Jayden fique bem.

Gil: - Eu me recuso a acreditar na possibilidade dele morrer.

Harry: - Eu também.

Continua...

Trapalhadas e PeripéciasOnde histórias criam vida. Descubra agora