Cap 1

20.7K 1.1K 71
                                    

************************************

(Suspiro) que dia infernal(penso ao ver mais um cliente babaca sair pela porta) diariamente vários homens nojentos bem dar em cima de mim e insistem que estou afim(eca).

Talvez eu deva mudar de emprego(nego com a cabeça ao lembrar que ninguém iria empregar alguém sem experiências igual a mim), talvez eu deva me especializar em algo e assim irei conseguir um emprego melhor(sorriu com o pensamento).

Limpo as mesas e me preparo para ir para casa, talvez o mic(meu gato) esteja se sentindo só, afinal dona Nádia já deve estar dormindo e ele só em casa(eu deveria me mudar, não é bom cria-lo escondido do sindico).

Vou até o vestiário, tomo banho e troco de roupas, coloco um casaco e me direcionou até o ponto de ônibus, agora só falta chegar em casa e descansar para começar de novo amanhã(suspiro) que triste.

A noite parece um pouco mais fria hoje(aperto o casaco um pouco mais contra meu corpo), subo no ônibus e rezo para chegar logo em casa e poder dormir.

40 minutos é o tempo para chegar em casa, aproveito para ler um livro e pensar na vida(não que ela seja bonita, claro) o tempo passa mais rapido assim, logo o ônibus chega no ponto onde sempre desço.

Pego minhas coisas e saio, ando lentamente nas ruas desertas( o ônibus para a uma quadra do meu prédio), começo a ouvir alguns barulhos alto e sirenes(mas que diabos?) ando mais rapidamente sentindo meu sangue gelar.

Chego na esquina e vejo o prédio pegando fogo(não um predio qualquer mas sim o prédio onde eu moro), corro desesperadamente em direção ao predio em chamas, meu cérebro não processou as informações completamente.

Sinto meu corpo sair do chão e me debato, não isso não pode estar acontecendo, não nãooooo.

Eu-ME SOLTA, O MIC ESTÁ LÁ DENTRO EU PRECISO BUSCÁ-LO. grito sentindo as lágrimas quentes escorrerem pelas minhas bochechas.

Bombeiro-calma, quem é mic? Ele tem alguma deficiência?. Fala me segurando pelos ombros.

Eu-não, mic é o meu gato, eu preciso ir buscá-lo.

Bombeiro-calma ele deve estar bem.

Eu-não, ele estava só. Digo soluçando.-por favor me deixa ir busca-lo. Falo chorando e sentindo me fraca e impotente perante a situação(mic é o unico que não me abandonou, e agora pode estar morto).-céus, a dona Nádia também estava lá.

Bombeiro-shii, ele é um felino, deve ter saído pela janela e mulher também deve ter saído, afinal só duas pessoas do ultimo andar ficaram presas. Acaricia meus cabelos e me faz ficar proxima a ele, choro compulsivamente(porque isso tá acontecendo? Porque eu não posso só seguir a vida e ser feliz?).

2_bombeiro-Capitão temos que continuar os resgates.

O "capitão" me solta e eu me sento no chão, ele me olha com resignação e sai, coloco as mãos sobre a cabeça(porque isso acontece comigo?).

Dona Nádia-filha? O meu Deus, Camila minha filha. Ela grita vindo em minha direção.

Levanto do chão e olho em sua direção, corro até dona Nádia e me jogo em seus braços ao ver mic nos mesmos.

Eu-O Deus, o Deus, o deus. Respiro aliviada.-dona Nádia a senhora está bem e conseguiu tira-lo de lá, obrigada de verdade. Digo apertando o felino em meus braços.

Dona Nádia-ó minha filha eu sinto muito, não consegui salvar nada seu. Diz com pesar.-só deu tempo de tirar o pequeno Mic.

Eu-não se preocupe o importante é estar com vida. Sorriu e ela me retribui.-obrigada por tira-lo de lá.

Dona Nádia-de nada minha filha. Ela me abraça.-tenho que ver como John está, você ficará bem?.

Eu-sim sim, não se preocupe. Sorriu e ela se vai mas antes me lança um olhar de pena(eu sei o porque).

Me sento na calçada e observo as pessoas passarem, algumas queimadas, outras apenas tossindo e eu vidrada no prédio que ainda está em chamas(o que eu farei agora?).

***

Já passava das três quando conseguiram controlar o fogo, e amanhecendo quando conseguiram apagar o fogo, ainda sentada na calçada e mal sentindo minhas pernas.

O cansaço está estampado em minha face, mic apenas dorme em meu colo. Sinto algo me cobrir e levando o olhar em direção a pessoa, é o capitão.

Ele-como você está?. Me lança um sorriso ladino.

Eu-não muito bem.

Ele-você tem para onde ir?. Pergunta sentando ao meu lado.

Eu-(suspiro) não. Digo cansada.

Ele-nenhum parente?

Eu-não, tenho apenas o mic. Aponto para o meu companheiro noturno(que está dormindo).

Ele-ok, então te levarei para um lugar seguro.

O olho desconfiada(como assim?).

************************************

Continua...

Eitaaaaaaaaaa é livro por pestkkkkkkkkk primeiro Cap tá top

Bjoos😚😚😚

Entre as chamas-possessivosOnde histórias criam vida. Descubra agora