Capítulo 1

2.4K 59 16
                                    

Breno se sentou na ponta da cama enquanto tentava despertar seu corpo.

- Não tá cedo ainda, amor?- Letícia, namorada de Breno, perguntou se espreguiçando.

- Não, tá na hora de levantar já- ele bocejou e se levantou- Se quiser pode dormir mais um pouco, vou passar um café e tomar um banho.

- Vou dormir mais cinco minutinhos. Me acorda quando sair do banho- a mulher loira pediu e pôs a coberta no rosto voltando a dormir.

Breno foi para o banheiro e tomou um banho frio para despertar. Fez sua higiene e voltou para o quarto com a toalha na cintura.

- Let, acorda- ele deu um beijo no rosto dela e e se afastou a observando se levantar com o rosto sonolento.

- Não deveríamos ter ficado até tarde lá na minha mãe- ela comentou e ouviu a risadinha do namorado.

Os dois começaram a se arrumar e foram para a cozinha tomar café.

  - Vai passar na escola?- a loira perguntou logo após tomar um gole de seu café.

  - Você sabe que eu faço isso todos os dias- ele a olhou.

  - Breno, você é sócio de uma empresa de arquitetura super bem sucedida, não sei o que ainda quer com aquela escola- a mulher revirou os olhos.

- Aquela escola é parte minha também, e você sabe muito bem que eu adoro as crianças- ele respirou fundo para não brigar com Letícia.

  - Você não vai começar de novo com essa história de filhos, né?

  Breno e Letícia estavam juntos há um total de cinco anos, mas nunca haviam feito planos para casamento e filhos era algo que a mulher não cogitava de forma alguma.

- Eu não vou discutir com você- ele tomou o último gole de seu café e se levantou largando a xícara na pia- Te espero no carro.

Breno foi para a garagem e entrou em seu carro. Poucos minutos depois Letícia entrou do lado do passageiro e então eles foram, em silêncio, até a empresa em que ela trabalhava.

  - Amor, desculpa, vai? Não quero ficar nesse clima com você- ela pediu olhando para ele.

  Breno conhecia a namorada e sabia que aquelas desculpa significavam "não me arrependo do que falei, mas não quero climão".

  - Tudo bem- ele deu um sorriso fraco- Bom trabalho!

  A mulher se inclinou dando um selinho nos lábios dele e saiu do carro. Breno partiu para a escola que tinha em sociedade com a sua mãe. Ele desceu do carro e sorriu ao ver aquele tanto de crianças e adolescentes entrando no lugar.

  - Bom dia!- ele bateu na sala de sua mãe, que era a diretora, e logo entrou.

  - Bom dia, filho!- Maria Olívia sorriu para o filho.

  Todos os dias o loiro aparecia por lá. Ele ia dar um beijo em sua mãe e logo partia para o local onde as séries iniciais esperavam o sinal para entrar para a sala, já que as crianças eram as preferidas dele.

  - Tudo certo por aqui?- ele se sentou na cadeira em frente à mesa da mãe vendo sua feição preocupada.

  - Você conhece a Jade do jardim A?- a mulher perguntou tirando os óculos de grau do rosto.

  - Claro- ele deu um sorrisinho ao lembrar do quão doce a pequena era.

  - As coisas estão um pouco estranhas no último mês- ela se ajeitou na cadeira- A mãe dela sempre foi toda certinha com as coisas da escola, mas agora atrasou o pagamento, demora pra vir pegar a menina, eu to realmente preocupada com o que pode estar acontecendo.

  - Mas você já conversou com a Paula?- Breno conhecia muito bem a mãe da pequena Jade, já que muitas vezes eles ficavam conversando enquanto estavam esperando o sinal para a menina entrar para a sala.

- Não tive a oportunidade ainda- ela suspirou- Ela sempre sai praticamente correndo da escola depois de largar ou pegar a Jade.

- Eu vou tentar conversar com ela- ele sorriu e se levantou dando um beijo no rosto da mãe- Não fique preocupada com isso, vai ficar tudo bem.

Breno saiu da sala e foi para onde os pequenos aguardavam. Ele cumprimentou todos e, como sempre, recebeu várias investidas de mães, até mesmo casadas, mas desconversou. O loiro estava conversando com o pai de uma das crianças quando olhou para a porta e viu Paula chegar caminhando rápido enquanto segurava a mão de Jade que tentava a todo custo acompanhar os passos da mãe.

- Tá no horário ainda- ele se aproximou e falou em um tom de brincadeira.

- Desculpa por chegar assim- a voz ofegante denunciava que elas caminhavam há um bom tempo.

- Oi, pequena- ele sorriu para Jade.

A menina era idêntica à mãe, única coisa que as deixavam minimamente diferente era o tom do castanho dos olhos das duas, mas de resto, não havia nada distinto.

- Oi, Breno!- a menina sorriu olhando para o homem.

- Oi- Paula falou se dando conta de que nem havia cumprimentado o loiro.

- Olá- ele olhou nos olhos castanhos escuros da mulher fazendo ela desviar.

Jade ficou um tempinho conversando com Breno e logo foi brincar com as outras crianças.

- Você já tem que ir?- ele perguntou vendo que Paula olhava para o relógio em seu pulso constantemente.

- O senhor quer algo?- ela perguntou um pouco assustada- Se for sobre os atrasos...

- Calma- ele deu uma risadinha ao ver a forma afobada como ela falava- Primeiramente, não me chame de senhor que eu não sou tão mais velho que você- Paula sorriu timidamente ao ouvir isso- E outra, eu só queria saber se tá tudo bem.

- Mais ou menos- ela decidiu ser sincera.

- Há algo que você queira conversar?- ele pôs as mãos no bolso e se aproximou mais da mulher morena para poder falar mais baixo.

- Seria bom, mas agora eu realmente não posso- Paula mordeu o lábio inferior demonstrando sua insegurança.

- Tudo bem, mas quando você puder, saiba que eu sou todo ouvidos- Breno sorriu simpático e viu a morena retribuir.

Paula era uma mulher misteriosa e transparente ao mesmo tempo na percepção de Breno. Ao mesmo tempo que sua personalidade demonstrava um certo mistério, os seus olhos entregavam toda a verdade.

- Eu vou indo se não me atraso- ela se afastou mais dele- Até qualquer dia!

- Tchau!- ele ficou assistindo enquanto ela saia.

Tudo que o loiro sabia sobre Paula era que ela trabalhava como secretária, fazia faculdade e morava em um pequeno apartamento com sua filha, o resto ele não fazia a mínima ideia já que quando conversavam não saía muito de suas vidas pessoais, apenas coisas aleatórias que demonstravam o quando seus pensamentos combinavam.

- Breno- Jade foi até o homem e se sentou ao seu lado.

- O que foi?- ele sorriu para ela e acariciou os cabelos castanhos.

- Não briga com a mamãe por ela se atrasar pra me pegar, tá bom?- ela o olhou com aqueles grandes olhos castanhos claros.

- Eu não vou brigar com a sua mamãe, pequena!- ele sorriu impressionado com a inteligência da menina de apenas cinco anos de idade.

- Ela tenta mostrar que tá tudo bem, mas nada tá bem- ela comentou.

- Como assim?- ele perguntou intrigado.

A menina abriu a boca para começar a falar, mas foi interrompida pelo sinal.

- Eu tenho que ir. Tchau, Breno!- ela beijou a bochecha do homem e foi para dentro da sua sala.

Naquele momento a vontade que Breno estava de conversar com Paula sobre sua situação aumentou cinco vezes de tamanho.

Take Me HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora