- Ele que colocou a sementinha na sua barriga?- Jade perguntou para a mãe.
- Sim, meu amor, foi ele- Paula acariciou a perna dela.
- E porque eu não tenho nada parecido com ele?- ela fez um bico, exatamente igual ao que Breno fazia.
- Você não se olha no espelho não, mocinha?- a morena brincou- Eu não faço esses bicos de birra.
A pequena e o pai se olharam rindo.
- É, filha, você tem essa pele branquinha igual a do papai- ele acariciou a pele dela- E os olhos clarinhos, um pouco da personalidade. Você é muito parecida comigo- os olhos do homem se encheram de lágrimas ao falar essa frase.
- E eu vou ter seu sobrenome?- ela abriu um largo sorriso pensando em como seria legal ter dois sobrenomes como todo mundo.
Paula e Breno não haviam conseguido pensar nisso ainda. A notícia da paternidade era recente demais para planos.
- Não tenha dúvidas, meu amor, tudo que eu quero é que você carregue o meu sobrenome- ele beijou a testa dela.
- E a mamãe também?- Jade olhou para a mãe.
- Muita calma nessa hora, senhorita- Paula se levantou do chão- Isso vai acontecer só daqui um tempo quando eu e o seu pai casarmos.
- Mas por que vocês não casam logo? Eu quero meus papais juntinhos- ela fez o bico novamente.
- É- Breno a imitou.
- Não adiante virem de complô que, apesar de ser um dos dias mais felizes da minha vida, eu não to tão mole pra cair nesse papo de vocês- ela franziu as sobrancelhas em tom de brincadeira.
- É, filha, acho que a gente vai ter que ralar muito mais pra ela aceitar pôr uma aliança no dedo- mesmo conversando outro assunto, Breno não conseguia parar de reparar nas semelhanças que a filha tinha consigo.
- A gente não namora nem há um ano, amor.
- Mas a gente já tem uma filha de seis anos. A gente já namora há muito tempo, só não sabia- ele olhou apaixonadamente para a namorada recebendo um olhar com a mesma intensidade.
- Eu te amo- ela falou baixinho.
- Vocês vão beijar?- Jade os tirou da bolha.
- Para de seu curiosa- o loiro falou fazendo cócegas na filha- Amor, o que acha de irmos jantar lá na minha mãe hoje? Quero contar pra ela a notícia.
- Poxa, amor, eu queria muito, mas hoje tem o aniversário daquela minha colega, lembra?- ela lamentou.
- Verdade- ele falou meio cabisbaixo- Mas você se importa se eu contar sem você?
- Claro que não, meu bem- ela sorriu e se aproximou dando um selinho demorado nele.
- Tem uma criança na sala! Parem com isso- Jade interrompeu o beijo dos pais aos gritos.
- Não sei como eu não reparei que essa criança é sua filha antes, Breno- Paula revirou os olhos e se afastou do namorado e da filha.
- É igualzinha, né?- disse orgulhoso- Te amo, minha filha- ele beijou a testa dela várias vezes.
- Eu também te amo, papai!- ela sorriu e e apertou os braços ao redor do pescoço dele.
- Tem certeza que não quer que eu te leve?- Breno perguntou para a namorada quando ela já estava pronta para o jantar de aniversário de sua colega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take Me Home
FanfictionA vida de Paula se torna ainda mais difícil quando ela perde o emprego e acaba recebendo apoio de quem menos esperava.