Capítulo 9

596 49 20
                                    

  Paula se sentou na cama após as longas horas de sono e pegou o celular para ver as horas.

  - Merda!- ela exclamou e se levantou da cama rapidamente vendo que já era hora de buscar sua filha na escola.

  Ela trocou de roupa rapidamente, lavou o rosto e desceu as escadas correndo. Encontrou com Breno em pé, perto da porta e com as chaves do carro na mão.

  - Achei que eu ia ter que sequestrar a sua filha da escola- ele falou divertido.

  - Desculpa- seu cérebro ainda não havia acordado totalmente, então foi a única coisa que ela disse.

  - Vamos?

  - Onde?- perguntou confusa.

  - Buscar sua filha?- falou em um tom de dúvida apontando para a porta.

  - Não precisa, Breno, eu vou a pé- ela deu um pequeno sorriso e fez menção de passar pelo homem.

  - Até parece, né, Paula?- ele segurou o braço dela a guiando até o carro- Eu já posso aproveitar e dar um beijo na minha mãe.

  Paula se deu por convencida e entrou no carro ao lado de Breno. Eles chegaram na escola e, quando Jade avistou a mãe, correu para seus braços como se não a visse há dias.

  - Mamãe!- a mulher pegou a pequena no colo a abraçando.

  - Oi, meu amorzinho- ela beijou o rosto da filha.

  Breno foi até a sua mãe que o olhava um pouco confusa.

  - Vocês querem ir esperando no carro? Eu vou falar com minha mãe rapidinho.

  - Claro- Paula respondeu e o loiro deu a chave do carro para ela que saiu com a filha nos braços.

  - Posso saber o que está acontecendo?- não foi em um tom de repreensão, apenas curiosidade.

  - Eu resolvi ajudá-la como pude. Paula foi morar na minha casa com Jade pra poder pagar a escola pra pequena- ele explicou.

  - Eu sei que, como mãe, eu deveria te dar um sermão por pôr alguém que mal conhece na sua casa, mas eu só consigo me sentir orgulhosa- ela sorriu e acariciou o rosto do filho- E outra, eu sei que aquela menina é uma boa pessoa. Fica nítido na criação que ela da pra Jade.

  - Sim, ela é ótima.

  - O que a Letícia achou disso?

  - Se opôs, é claro.

  - Eu imagino o porquê. A Paula é uma mulher extremamente linda, qualquer mulher ficaria insegura se ela estivesse morando com seu parceiro.

  - Não, mãe, o problema da Letícia é o egocentrismo. Ela só pensa nela mesma- o loiro explicou.

  - Talvez- a mulher disse incerta.

  - Deixa eu ir lá que a gente tem que apresentar a casa pra Jade ainda- ele beijou o rosto da mulher e eles se despediram- Pronta pra conhecer um lugar muito legal?- Breno perguntou olhando para Jade quando entrou no carro.

  - Que lugar?- perguntou curiosa.

  - É surpresa- Paula quem falou.

Breno dirigiu até sua casa e estacionou na garagem.

- Que casa é essa, mamãe?- Jade perguntou.

A morena não disse nada, apenas saiu do carro e pegou a filha no colo. Os três entraram na casa e a pequena ficou olhando tudo encantada.

  - Essa é a casa que você vai morar a partir de hoje- Breno apresentou sorrindo para Jade.

  - Não é definitivo, filha, apenas provisório- Paula sentiu a necessidade de esclarecer.

Take Me HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora