⏩ Conquista

5.6K 703 184
                                    

As ações que se seguiriam eram incertas. O medo aflorava na alma, as emoções estavam a pico de explodir, as mãos molhadas a deixavam mais nervosa. Tudo deveria correr bem, não é mesmo? Estudou tanto, precisava confiar que daria certo.

– Meu Deus! Meu Deus! – Selena exclamava, esfregando uma mão na outra.

– Acalme-se, moça, logo será chamada – a secretária avisou a olhando de escanteio, enquanto digitava algo no computador.

As pernas de Selena balançavam freneticamente – seu tique nervoso desde a infância –, as pontas dos pés batiam no chão.

– Está me perturbando! – reclamou novamente a secretária, com o cenho franzido e os olhos semicerrados a encarando de lado.

– Perdão – Selena abriu a boca para tomar um gole de ar fresco e passou as mãos nos longos cabelos ondulados –, mas não estou conseguindo deter o nervosismo. – Sentou no banco de espera e esfregou as mãos nas coxas cobertas pela calça jeans.

– Nunca passou por isso? – A secretária vendo a aflição estampando no rosto dela, se apiedou.

– Não – Selena negou com a cabeça –, é a primeira vez.

A mulher averiguou o horário no relógio branco e redondo na parede e disse: – Ele vai chamá-la em 3,2,1 e...

– Selena Cadori pode entrar.

Uma voz grave ressoou chamando-a. Selena encarou a secretária que lhe ofereceu um sorriso amistoso. Ela fez uma pequena oração interna, pegou sua bolsa e caminhou até a devida sala.  Ao entrar, observou uma mesa imponente centralizada no cômodo, alguns livros no armário ao lado direito e uma parede de vidro, que dava acesso a uma ampla visão da paisagem urbana, atrás do homem. Ela se acomodou na cadeira a frente da mesa, colocou o envelope com seu currículo e documento diante do recrutador, que logo retirou os papéis e começou a ler. Ela engolia em seco, sentindo a saliva ficar escassa na boca enquanto seu formulário era minuciosamente avaliado. Não tinha nenhuma experiência na área a qual se formara, mas contava com a graça de Deus para passar naquela seleção.

– Suas referencias são boas – o homem declarou, ainda checando as informações preenchidas para a vaga de assistente administrativo.

– Que bom. – Cruzou os dedos debaixo da mesa.

Selena não havia se detido ao homem diante dela, porém quando ele levantou a cabeça, notou sua aparência: os cabelos cor de mel, os olhos verdes, postura ereta, e vestido naquele terno totalmente alinhado, harmonizavam-no de forma a fazê-lo uma bela imagem a ser contemplada. Ele se levantou, sorriu e estendeu a mão para cumprimentá-la, ela tremeu um pouco, esperava que essa ação tivesse passado despercebido, mas, infelizmente, ele notou.

– Seja-bem vinda, Selena.

– Obrigada, senhor...? – Ela levantou a sobrancelha em interrogação.

– Gustavo Devin à sua disposição. – Apresentou-se com um sorriso charmoso nos lábios.

– Prazer! – Apertou a mão de Gustavo.

– A Ezenete dará todas as informações necessárias para sua nova função –
assegurou. – Mais uma vez, seja bem-vinda – concluiu, soltando a mão dela e sentando-se novamente.

– Tudo bem. – Ela assentiu com timidez e soltou a respiração em sinal de alívio.

Selena saiu da sala ainda pasma por ter realmente conseguido o seu primeiro emprego e logo numa empresa tão boa como aquela. A alegria aflorou em seu coração e um sentimento de gratidão a Deus por ter ouvido durante dois anos consecutivos as suas insistentes orações sobre um emprego, e agora recebia aquela benção da melhor forma. Seguiu até a secretária que deveria lhe passar as devidas informações. Ezenete já sabia das ordens dadas por seu chefe. Quando avistou a jovem caminhando em sua direção, falou:

– Parabéns por ter ganhado a vaga.

– Muito obrigada. – Selena soltou o ar e sorriu. Ainda nem conseguia acreditar naquela maravilha.

– Vamos, mostrarei o seu departamento. – A secretária se levantou, deu meia-volta na mesa em que trabalhava e seguiu com a recém-contratada até o elevador.

Enquanto esperavam, Ezenete perguntou:

– Você é formada em quê?

– Gestão Pública.

– Quase anos tem? – Ao ver uma menina tão magra, cuja aparência parecia ser de alguém de 15 anos de idade, a curiosidade aflorou na secretária.

– 21 anos. – Selena riu, percebendo o espanto da mulher.

– Com que idade fez essa faculdade? 

– Comecei aos 18 anos. Ela só tem duração de 3 anos – explicou, pacientemente.

– Compreendo – disse, logo detendo a atenção ao celular na mão que não para de apitar. Enfim, o elevador chegou.

As duas seguiram até uma sala no 12º andar. No ambiente havia duas pessoas, uma tão jovem quanto Selena, e o outro era um senhor mais velho de cabelos grisalhos. O local era composto por três mesas, cada uma com computadores – duas já ocupadas – armários e parecia haver uma boa corrente de ar circulando por ali também.

– Dário, esta jovem fará parte de sua equipe. – A mulher apresentou Selena ao homem de óculos e de aparência asiática.

– Humm – ele resmungou, olhando-a rapidamente e logo voltando a atenção ao computador.

– Não ligue. Ele é assim mesmo – declarou Ezenete. – Bom, está entregue! – E então se foi.

– Eu sou a Pilar, muito prazer. – A menina de cabelos longos e castanhos claros, estendeu a mão para ela e a cumprimentou com um largo sorriso. Selena gostou de saber que provavelmente teria uma boa colega de trabalho. – É muito bom ter uma nova pessoa aqui.

Selena deu um riso tímido.

– Vocês terão muito trabalho pela frente. – O timbre anasalado de Dário interrompeu a interação das duas. – Pilar, explique a ela suas funções.

Pilar levou-a até sua mesa no canto esquerdo, ligou o computador e mostrou algumas das atividades que mais tarde seriam desenvolvidas por Selena, e esta fazia de tudo para prestar atenção em todos os detalhes que lhe eram ensinados.

– Quem fez sua entrevista? Já estávamos perdendo a esperança de termos uma nova pessoa – perguntou Pilar, enquanto remexia em algumas tabelas no excel no computador.

– O Sr. Gustavo Devin.

– Ah, sim! Ele está responsável por essa área de contratação mesmo. O último recrutador fez algumas coisas fora dos padrões da empresa. Até contratarem alguém de total confiança, o Gustavo ficará responsabilizado.

Selena apenas assentiu.

– Gostou dele? – Pilar deu um sorrisinho sagaz.

– Como? – Selena franziu o cenho.

– Achou ele bonito? – A menina explicou sem cerimonias. 

– Ah! – Selena arregalou os olhos. – Ah, acho que sim. – Ela não tinha uma resposta. 

– Pena que ele parece não se interessar por ninguém – Pilar soltou o ar.

– Faz bem. Devemos escolher com cuidado a pessoa com o qual queremos nos relacionar.

– É... – A colega de trabalhou consentiu, mas desconversou e atentou-se para o computador mais uma vez.

Ao receber todas as informações necessárias regressou para sua casa, ela só iniciaria no outro dia. Ao sair daquela empresa olhou para trás e viu a portaria principal mais uma vez. A Selena sorriu para aquele lugar onde o Senhor tinha preparado para ela, enfim, poder trabalhar. Uma nova etapa de sua vida estava começando.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora