⏩ Um Convite

2.6K 514 179
                                    

– Selena? – uma voz distante a chamava.

– SELENA! – Ela levantou a cabeça num susto e com os cabelos bagunçados olhou para o Sr. Dário que a fitava com maus olhos.

Céus! Ela havia dormindo em seu ambiente de trabalho.

– Você estava dormindo?!  – O patrão perguntou de modo retórico.

A jovem limpou os olhos e passou as mãos entre os fios ondulados e emaranhados, tentando de modo vão ficar apresentável diante de seu chefe.

– Perdão, senhor, isso não irá mais se repetir. – Ela ficou de pé e foi até ele. – O que deseja?

– Desejo as planilhas sobre os custos do evento que será promovido daqui a um mês. – O Sr. Dário se levantou de trás de sua mesa e andou até a porta. – E quando eu voltar quero ver ao menos as duas primeiras receitas – ordenou e saiu da sala para uma reunião.

Selena apenas consentiu e assim que o homem fechou a porta ela correu para trás de sua mesa e abriu as pastas com os valores das despesas do evento.

– Selena, como você pôde dormir daquela forma? – Pilar perguntou se aproximando da mesa de trabalho da jovem e sentando na beirada da mesma.

– Por que não me acordou? – indagou a menina, digitando às pressas suas planilhas.

– Eu ia, mas o Sr. Dário me mandou ir até o departamento jurídico. Quando voltei ele já estava lhe chamando – Pilar se explicou. – Você demorou na sala do Devin. Tá acontecendo algo?

Selena olhou para a colega e negou com a cabeça. Nunca seria possível nada entre ela e Gustavo.

– Ele só me falou sobre as providências que tomaria contra o Sr. Berilo, pois não é a primeira vez que ele faz esse tipo de coisa – Selena falou e deu um suspiro triste ao relembrar daquela infeliz discussão pela parte da manhã.

– Não fique assim, o Sr. Berilo nada sabe. – Pilar acariciou as madeixas da amiga, procurando consolá-la. Ela sabia que Selena estava passando por momentos difíceis.

– Ou sabe demais...

– Olha! Eu não sou cristã e não sei direito no que vocês creem – A jovem Queiroz riu. – Mas eu sei que devemos respeitar a todos.

– É difícil pensar que a nossa fé possa ser abalada tão grandemente – confessou Selena, sentindo o pesar daquelas palavras.

– Parece que as palavras dele tiveram mesmo peso em sua mente, né? – A expressão de compaixão no rosto de Pilar foi nítida.

– Sim. – Selena largou o computador, apoiou os braços na mesa e afundou a cabeça entre as mãos. – Tenho procurado ainda manter aquilo que acredito, mas a cada dia a situação piora. – Uma lágrima desceu. 

Pilar olhou para o teto da sala e disparou: – Se Deus existe ele dará a resposta para você. –  Virou-se para a amiga e sorriu de leve.

– Quero crer nisso – afirmou Selena, relembrando das palavras da mãe: “Se o Senhor a salvou, ele cuidará de você”.  – Obrigada, Pilar. – A jovem retribuiu o sorriso para a amiga e acrescentou: – Queria ser assim como você.

– Assim como? – A jovem de olhos claros indagou curiosa.

– Mais alegre com a vida – Selena respondeu com as mãos para o alto, mostrando o tamanho da espontaneidade de Pilar.

– Eu tenho duas opções. Ou eu ponho um sorriso no rosto ou choro toda hora. A vida é muito curta para viver olhando só para os problemas. – Pilar abriu um largo sorriso e se levantou.

– É verdade! – Riu Selena.

– Então agora que já fiz você sorrir, vamos trabalhar – declarou a colega de trabalho voltando para sua mesa.

***

Enquanto caminhava com Pilar em direção à saída da empresa, Selena sentiu alguém tocando em seu ombro e quando olhou para trás a fim de saber quem era a pessoa avistou Gustavo com um belo sorriso no rosto.

– Posso falar com você por alguns instantes? – Ele olhou para Pilar ao lado da moça e a mesma entendeu o recado e se distanciou de ambos.

Ele direcionou para Selena um convite. A jovem, no mesmo momento o leu e ergueu a sobrancelha em questionamento ao rapaz.

– O que é isso?

– Quero que seja minha acompanhante neste evento – Gustavo declarou suas intenções sem delongas.

– Mas este é um evento de gala e eu não sou ninguém aqui dentro – Selena argumentou a fim de que Gustavo voltasse a razão quanto a ela sair com ele.

– Você ficou me devendo a reposta se aceitaria sair comigo ou não. Não lembra? – As palavras dele eram firmes e aqueles olhos intensos a fizeram estremecer.

Selena não esperava por uma cobrança daquela, pois naquele momento de sua vida nem tinha cabeça para pensar em algo como aquilo. Apesar de Gustavo estar tomando grandes espaços dentro do seu coração, a sua angustia era maior ainda. Queria poder transformar tudo dentro de si. Além do mais, não deveria dar muito ouvido para os seus sentimentos.

– Perdoe-me, mas não posso – ela falou estendendo o convite para ele.

O sorriso no rosto dele desapareceu, sentindo uma pontada amarga de rejeição. Nunca uma menina havia dispensado seus convites.

– Posso saber por quê? – Gustavo questionou com a sobrancelha arqueada se sentindo desafiado.

– Só não posso – Selena declarou por fim e com um sorriso triste voltou a caminhar em direção à saída.

Ele a vendo se afastar não se deu por vencido. Cedo ou tarde ela cederia e que graça teria em ter alguém de forma tão fácil? O lado conquistador dele havia sido, enfim, totalmente despertado.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora