⏩ Epílogo

3.1K 531 394
                                    

1 anos depois...

Os cabelos ondulados de Selena se balançavam com o vento frio que soprava no Serro da Piedade, enquanto ela se deleitava na contemplação da paisagem montanhosa no distante horizonte. Aquela viagem a Minas Gerais era em celebração ao seu primeiro ano de casada.

Os primeiros meses não foram tão fáceis quanto ela esperava: a adaptação na nova cidade, os choques de diferenças de alguns costumes entre os dois, mostrando que a vida não era tão bela quanto os contos de fadas ensinaram. Mas, como Deus sempre mostrava a sua graça, na sua nova igreja encontrou uma senhora que a auxiliou em muitas de suas crises. E após um ano cheio de prantos e sorrisos, erguia aos céus gratidão pelo seu casamento.

– Comprei o seu preferido – a voz de Danilo ressoou por trás. – Morango com frutas.

Selena virou-se para o marido, que estava com seu melhor sorriso estampado no rosto. Danilo em todas as suas dificuldades se mostrou paciente e, de todas as maneiras, buscava levá-la a Cristo. Sinceramente, amadurecer não era simples, mas o esposo a ela concedido preenchia muito bem os requisitos de um líder que a ajudava a crescer.

– Por que você me ama tanto? – ela fez a sua rotina costumeira, desde quando os dois tiveram sua primeira discussão, sobre o tênis que Danilo sempre deixava na sala, mesmo quando todos os dias o lembrava sobre existir uma sapateira na casa. E após ambos pedirem perdão um ao outro por acabar falando palavras desnecessárias, ela o indagou sobre o amor dele.

– Porque também Cristo amou a sua noiva e concede a ela graça e misericórdia – a resposta também sempre era a mesma.

Selena tomou o sorvete e deixou um beijo sorrateiro nos lábios do marido. Ambos deram as mãos e começaram a caminhar pelo Serro, apreciando cada um de seus encantos.

– Está gostando de Minas? – ele perguntou ao vê-la tão atenta aos panoramas majestosos do lugar.

– Eu estou amando! Você como sempre se superando – disse, encontrando um lugar para se sentar.

– Finalmente, após meses esperando, essas férias saíram – declarou Danilo, tomando lugar ao lado dela.

– Podemos ver que até nisso Ele é sábio. Se tivesse saído no mês devido não estaríamos comemorando nosso aniversário de casamento aqui.

– Verdade! – Ele a abraçou de lado. – Apesar do estresse, o Senhor tá sempre conduzindo-nos ao melhor.

– E a partir de agora seu estresse, mocinho – tocou na ponta do nariz do marido –, é bom dar uma melhorada.

– Eu estou tentando – sorriu ele, com uma pontinha de arrependimento na voz.

– Mas você precisa me deixar bem em paz e descansada todos os dias – ela gracejou, levando-o crispar os olhos.

– Posso saber por quê?

– Primeiro, porque é bom não querer enlouquecer a esposa – sorriu.

Danilo não era um homem dado a muita impaciência, contudo os últimos meses de trabalho quase o levaram a loucura. Selena o vendo chegar em casa tão tencionado pela sua labuta diária, apenas oferecia seu colo a fim de lhe proporcionar algum conforto. Mas ela não deixava de sentir o peso da exaustão que ele carregava.

– Segundo – ela tirou uma caixinha de dentro de sua bolsa –, você precisa abrir isso.

O esposo franziu o cenho para o pequeno presente e, ao abri-lo seus olhos se arregalaram com a notícia que vinha ali dentro. Tirou um pequeno macacão com os seguintes dizeres: "Pai, eu amo você mil milhões."

– Meu Deus do céu! Você está grávida! – ele disse ainda absorto, enquanto via a confirmação do sinal positivo no teste de gravidez depositado no fundo da pequena caixa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Meu Deus do céu! Você está grávida! – ele disse ainda absorto, enquanto via a confirmação do sinal positivo no teste de gravidez depositado no fundo da pequena caixa.

– Pois é, agora você terá que aturar uma mulher mais sensível – Selena brincou e em seguida o beijou.

– Se no céu houvesse casamento, eu casaria com você novamente e quantas vezes fosse necessário – ele expôs as verdades de seus sentimentos em relação a sua esposa. – E agora você carrega no ventre – pôs sua mão na barriga dela – aquele que será uma manifestação visível do nosso amor – exprimiu as palavras e não pôde segurar as lágrimas que desceram.

– Eu amo você! – ela declarou, sendo envolvida pelos braços fortes de Danilo. – Não merecíamos nada disso.

– Não mesmo. Mas que esse lugar sirva de testemunho de que sempre honraremos ao Senhor e a sua fidelidade para conosco. – Danilo beijou a testa da esposa e continuou: – E fazendo das palavras do nosso filho as minhas: "Eu te amo mil milhões".

Era bem certo que Danilo e Selena seguiriam firmes na jornada que o Senhor Deus preparou para que ambos andassem e, independente das lutas diárias, do enganoso coração, das tribulações que assolam todos os crentes na terra; o refúgio deles não estaria em suas obras, mas na confiança de que o Senhor sempre cumpriria com sua palavra de auxílio no percurso da vida de cada um de seus filhos. Não é preciso temer o amanhã, pois o Soberano para todo o sempre será Fiel.

FIM

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora