⏩ Perguntas Sutis

3.6K 596 367
                                    

O Sol naquela manhã não brilhou. Selena ao ouvir o despertador se levantou ainda sonolenta, olhou pela janela e enxergou as densas nuvens que logo jogariam sobre a terra suas águas. Arrumou-se e esperou a rota passar para buscá-la. Na empresa seguiu o mesmo roteiro do dia anterior, pegou seu café e partiu em direção a uma mesa solitária perto da janela à direita.  

– Você se sentou tão isolada – declarou uma voz. Ela olhou e reconheceu Berilo, fazendo aquilo que ela não gostaria, ou seja, sentando-se na mesma mesa. Ela só queria ficar sozinha!

– Gosto de ficar sozinha, serve para pensar sobre as coisas.

– Que coisas? – perguntou Berilo, bebericando o café, mas sem tirar o olhar dela.

Selena olhou para a janela ao lado, vendo as pessoas caminharem em direção aos seus departamentos de trabalho. Ela deu de ombros e, finalmente, se propôs a responder a pergunta do homem:

– Agradecer a Deus por mais um dia e outras coisas.

– Deus? É cristã? – ele perguntou, franzindo o cenho e a voz tomou um tom sorrateiro.

– Sim, eu sou – afirmou, levando seu café a boca antes que esfriasse.

– Há quanto tempo?

– Desde a infância. Meus pais sempre me levaram a igreja, até o dia em que eu mesma quis seguir com meus próprios pés – respondeu, sem dar muito crédito as perguntas e curiosidades dele. Ela só queria ficar sozinha. Era pedir muito?

– Então é cristã por escolha própria?

– Sou cristã porque Deus me alcançou com sua graça! – declarou, olhando, pela primeira vez, firmemente nos olhos do homem de cabelo grisalho.

Ele tornou-se um pouco pensativo, todavia, logo a abriu para dizer:

– Sabe, as pessoas dizem que Cristo sempre ensinou – ele entortou os lábios e balançou a cabeça em negação – , mas, na verdade, ele só viveu, não ficava pregando como muitos dos que dizem ser seus seguidores. 

Selena olhou para a movimentação do pessoal no refeitório e pensou por um tempo até que respondeu:

– Então porque em Hebreus 1 fala: “que nos tempos passados Deus falou conosco por meio dos profetas, mas, nos últimos dias, falou a nós por meio de seu filho Jesus?” Ele pregava com sua vida mesmo e também anunciava a verdade de Deus.

O homem não soube muito bem o que dizer. Reformulou em sua mente outra questão, contudo, a hora do desjejum acabou e tiveram que encerrar a conversa.

– Foi bom falar com você, Selena – disse Berilo, enquanto organizava sua bandeja para partir.

– Igualmente – a voz preguiçosa de Selena era nítida e agradeceu aos céus pelo homem ter se retirado.

***

Naquela manhã, as atividades estavam calmas. Dário pediu para que Selena fosse até a sala do Gustavo para levar outros documentos. Ela começava a se sentir uma carteira. Porém, ao saber que iria a sala de Devin, o coração deu uma descompassada. Ela respirou fundo e atendeu a ordem. Quando chegou à entrada da sala, viu a Ezenete em sua mesa e respirou aliviada, não queria ter que vê-lo.

– Olá! – Selena disse.

A secretária a saudou com uma aceno de cabeça. 

– Eu trouxe uns documentos para o Sr. Devin. A senhora entregaria pra mim? – perguntou, com grande expectativa, estendendo o documento guardado no envelope amarelo para ela.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora