⏩ Visita

2.8K 490 493
                                    

– Danilo, há quanto tempo?! – A jovem de cabelos loiros e volumosos se dirigiu ao amigo com um largo sorriso. – Como você está bonito! – elogiou com total espontaneidade.

Danilo se limitou apenas a sorrir dos comentários afáveis da jovem. Ele olhou para Selena ao seu lado, que permanecia imóvel, e estendeu a mão a fim de aproximá-la de si. Selena atendeu o chamado e se posicionou a sua direita.

– Melinda, essa é Selena. – Apresentou uma a outra.

Sem esperar, Selena foi tomada em um abraço pela moça de estilo hippie e com uma alegria contagiante.

– João ficou muito curioso sobre sua pessoa, Selena. É certo que Danilo nunca nos apresentou ninguém – a loira declarou como se fosse um segredo de Estado.

Selena não pôde deixar de soltar uma risada por aquilo.

– E onde está João? – Danilo perguntou dando uma varrida com os olhos nas laterais da casa.

Não muito depois de sua pergunta, um homem alto, de cabelo preto, olhos castanhos e porte atlético saiu da casa com duas crianças em seu encalço.

– João, veja quem chegou – Melinda dizia agitando as mãos no ar.

O belo homem saudou os convidados com um sorriso, mostrando sua real gentileza para com a presença dos dois. Selena observou que depois dos cumprimentos, ele voltou a Melinda e a enlaçou pela cintura a abraçando por trás.

– Esse é meu marido e nossos dois filhos.

Selena ao ouvir aquilo expeliu com força de seus pulmões. O sentimento de alívio a tomou de conta, fazendo-a gostar, imediatamente, daquela família.

As crianças se aconchegaram próximos ao casal de visitantes. Ambos eram uma combinação perfeita do casal a sua frente.

– Danilo, sentimos sua falta! – declarou a menininha com um bico. – Você sumiu! – Ela cruzou os braços em frente ao peito, mostrando sua chateação.

– Débora, eu também senti a falta de cada um de vocês – desculpou-se Danilo, enquanto se abaixava para ficar do tamanho da pequena.

– Você prometeu ajudar a mim e ao papai a construir aquela casa na árvore – reclamou o filho.

– Ah, pequeno Vicente, eu realmente tenho que me retratar sobre minhas faltas.  – Danilo riu, coçando a nuca. – Mas, eu trouxe rosquinhas açucaradas para vocês. – As duas crianças arregalaram os olhos pelo impacto da notícia e se jogaram nos braços do amigo da família. Adoravam rosquinhas açucaradas!

Selena sorriu ao ver a interação amorosa do colega com os dois pedacinhos de gente.

– Quem chegar por último é a mulher do padre! – João pronunciou, saindo em disparada na frente dos demais. Danilo e as crianças correram atrás. Os gritos dos baixinhos podiam ser ouvidos a quilômetros.

Selena e Melinda apenas riram das brincadeiras dos dois homens e as crianças a poucos metros delas.

– Homens, nunca mudam! – declarou a loira com um sorriso estampado. – Vamos entrar!

– Mas e as malas? – Selena arqueou a sobrancelha, preocupada.

– Eles trazem – disse Melinda, de modo despreocupado.

A jovem convidada ainda ficou parada com o olhar fixo nos homens adiante.

– Você acha mesmo que Danilo vai deixá-la carregar peso? – A loira soltou uma gargalha. – Minha querida, quando o homem está mulher não faz esforço! – declarou com convicção e Selena riu, concordando.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora