⏩ Uma Nova Realidade?

2.9K 544 187
                                    

Selena jogou sua bolsa em cima da cama e olhou no relógio, era 23:30. Ela estava morta de cansada. Olhou para sua bíblia em cima do criado mudo e percebeu como o tempo do seu devocional estava ficando cada vez mais escasso. Acordava cedo, não possuía coragem para levantar mais cedo para orar, e chegava tarde em casa. Pois, com sua especialização passava a noite estudando e ao chegar só queria dormir. Ela estava sem ânimo para ler as escrituras, mas lembrou que se deixasse de ler apenas um dia, logo iria se afastar cada vez mais. Por isso, pegou e leu por cinco minutos poucos versículos.

Depois de seu banho, deitou-se na cama e olhando para o teto lembrou  daquele momento no carro com Gustavo. Colocou a mão no rosto ainda podendo relembrar o toque dos lábios dele em sua bochecha. Com aquela lembrança seu coração se agitou por uns instantes. Infelizmente, a atração por Gustavo havia aumentado e começava a pensar se o sentimento por ele já não era paixão. Pelo os céus! Como pôde se deixar levar? A luta interna entre não se contaminar e os seus fortes desejos começaram a aflorar em seu coração, que agora mostrava um lado anteriormente desconhecido. Sentiu temor por si mesma.

***

O dia seguinte brilhou através das cortinas de seu quarto. Levantou-se, agradeceu por mais um dia e prosseguiu sua rotina diária. Na fila da refeição, olhou para sala onde Gustavo fazia seu desjejum. Lutava internamente, pois deseja vê-lo, mas o seu outro lado dizia que não deveria fazer isso.

– Bom dia, Selena – saudou Pilar, chegando junto a amiga na fila.

– Olá, Pilar – Selena a saudou com um sorriso cortês.

– E lá vamos nós para um dia de trabalho – a voz preguiçosa de Pilar indicava o mesmo cansaço que o de Selena.

– Vamos lá! – A jovem levantou a mão como se fosse um general chamando para a guerra os demais companheiros.

Após se servirem das poucas variedades de iguarias que a empresa disponibilizava para os funcionários, as duas caminharam para a mesa solitária. Selena havia se apossado daquele lugar, só comia ali.
O senhor Berilo – mais uma vez – se aproximou das meninas para conversar. Ao enxergar sua presença inoportuna, Selena irritou-se internamente. Aquele homem a fadigava. O mesmo desde que descobriu sobre sua fé cristã passou a falar muitas coisas contra “Deus”. Há meses fazia perguntas com o propósito de encurralá-la e isso estava a estressando. Compreendeu ser o homem um ateu ferrenho e as extensas discussões deles começaram a lhe afligir. Ela não tinha resposta para tudo. Não tinha. 

– Bom dia, meninas.

Somente Pilar saudou, após ver que a amiga nem se quer deu-se ao trabalho de cumprimenta-lo. Selena não queria conversar a cabeça estava pesada demais e pedia aos céus para que ele a deixasse em paz.

– Está com raiva, Selena? – O homem a instigou.

– Não, senhor. Quero somente ficar quieta hoje. – Nem se deu o trabalho de olhá-lo e somente passou manteiga numa torrada.

– Selena, eu estava pensando...

Vai começar – pensou a menina.

– Por que Deus nunca permitiu que ninguém fizesse uma imagem sua? Todavia, eu penso que a pessoa que inventou as escrituras se utilizou disso para não ter mais trabalho – Riu. – Me perdoe, mas a fé de vocês é um pouco patética. Só um ser humano burro o suficiente crê nessas promessas da bíblia. Sendo que o principal foi-lhe negado que é ver a pessoa o qual adoram. E ainda dizer que ele criou todas as coisas. Onde está esse Deus? – Ele abriu os braços desdenhando na cara dura da fé de Selena.

– Me pergunto também, como pode ser um ser com tamanho poder não resolver os problemas desse mundo. Se ele ama tanto, por que permite crianças sofrerem em mãos de pessoas más? Por que não se comove ao ver pessoas boas sofrendo em filas de hospitais? – Ele estava se alterando. – Vocês cristão dizem que Jesus é a esperança desse mundo. Que esperança? Milhares de cristãos morrem de forma brutal nesse mundo por um Deus que nem se permite ser visto. – Ele gargalhou com os olhos vidrados nele. – Nem para que aqueles que nEle “confiam” pudessem ter certeza na hora da morte. Cadê esse Deus? Cadê?

– Vocês vendem ilusões para os que não têm nada. É isso que fazem ao usar o nome desse “Deus invisível”. – A expressão dele estava fechada

Selena apenas o olhou e viu o ódio no olhar dele, ela nada respondeu. Na verdade, aquelas palavras serviram para que uma pontada de dúvida nascesse em seu coração. Será que Deus realmente existia? Valia realmente a pena se negar tanto só por causa de um livro? E se, no fim, tudo se acabasse mesmo e não houvesse eternidade nenhuma? Realmente, onde estava Deus quando muitos cristãos morriam em fogueiras? Onde ele estava?
Ela olhou para o céu através da janela ao seu lado e a incredulidade pela primeira vez achou um lugar em seu coração. Existia mesmo um Deus ali? Nunca havia questionado a sua fé, e agora ela estava sendo balançada.

O homem ao ver que ela não diria nada se levantou e foi embora. Pilar viu Selena distante em seus pensamentos e percebeu o clima tenso naquele lugar. Antes de iniciar seu trabalho, Selena sempre orava internamente, mas naquele dia pensou: Será que tem alguém que realmente me ouve? Orou assim mesmo, porém a certeza já não era mais tão eficaz.

FIELOnde histórias criam vida. Descubra agora